Aproveitando A Black Friday

by - 11:11:00

Olá, corujas!


Está chegando o melhor dia do ano para comprar livros, a Black Friday, que esse ano acontece no dia 25 de novembro. Alguns dizem que é pura fraude, e até concordo que alguns sites e produtos são realmente fraude. Esses sites costumam elevar o preço dos fretes nas alturas e alguns produtos ficam bem mais caros do que realmente são e no dia da Black voltam para o preço normal como se estivessem em promoção. Vocês precisam ficar atentos a isso. Na minha primeira Black eu fiquei meio enrolada, muitos sites e muitos preços para comparar. Então, hoje eu vim dar umas dicas para vocês aproveitarem o máximo das promoções.


1. O que comprar?
Minha primeira dica: façam uma wishlist. Acho isso importante, principalmente se você quer se manter controlado, sem gastar demais. Com a wishlist você já vai saber o que procurar. A wishlist é a sua lista de desejos, lá você vai colocar apenas o que você pretende comprar. Alguns sites como Amazon e Saraiva tem wishlist, é só você abrir a página do produto que você deseja e clicar em “Adicionar a lista de desejos”. Fácil. Mas quer saber de um lugar melhor ainda para fazer wishlist? O Zoom. Vou falar dele no próximo item...

2.  Comparando preços
O Zoom é um site (e um aplicativo também) criado exatamente para esse fim. Lá você pode criar a sua wishlist e ainda criar um alerta de preço. O que é isso? Você determina a que preço você quer comprar tal produto e quando ele chegar a esse preço o site te avisa. Maravilhoso! Uma coisa bem legal é que tem histórico de preço, o site te mostra, através de um gráfico, a que valores o produto ficou nos últimos seis meses. Uma outra ferramenta que é muito básica é o próprio Google. Já experimentaram isso? É simples, você digita o nome do produto no Google e depois que ele pesquisar clica em "Shopping", que fica logo abaixo do campo de busca. Você vai encontrar o preço do produto em diversas lojas. Rápido e muito eficaz.

3. Aplicativos
Isso é uma coisa muito boaaa. Atualmente estou sem celular, mas quando eu estava com celular eu comprava livro toda semana, por culpa dos aplicativos (risos). E era livro barato! Eu só compro livros por menos de R$20,00. Eu usava o aplicativo do Submarino e do Zoom que emitem notificação quando os produtos da wishlist caem de preço. Very útil. Minha dica é: baixem pelo menos o aplicativo do Zoom, e fiquem de olho no celular. 

4. Como pagar ainda menos?
Um fato da vida: quanto mais desconto melhor. Aprendi a amar cupons de desconto. Te ajuda muito a economizar, imaginem comprar um livro na promoção e ainda ter aquele cupom maravilhoso de desconto. Um exemplo foi a minha última compra, os livros da Carina Rissi (autora nacional da série Perdida) são bem caros, cerca de R$ 30,00. Juntando promoção e cupom de descontos eu consegui comprar todos os livros dela por R$17,91 cada. Olhem quanto eu economizei. E ainda teve o cashback (parte do dinheiro da compra que você recebe de volta). Isso tudo graças ao Méliuz, o meu site de descontos do coração. O Méliuz é um site de cashback, cupons e promoções. Vou explicar. No site você encontra cupons de desconto para usar e as promoções dos próprios sites de compras. Já o cashback é uma forma de obter seu dinheiro de volta. Você se cadastra no Méliuz e ativa um botão toda vez que for fazer uma compra, assim você recebe de volta uma porcentagem do que gasta. A porcentagem é determinada pelos sites, tem de 2%, 2,5% até 6% e, às vezes, em datas especiais, essa porcentagem pode chegar a 10%. Não é muito, mas imaginem economizar um pouquinho a cada compra?! Muito bom, né!!

5. Onde comprar?
Extra as promoções de Black Friday deles são maravilhosas, tem livro bom por R$6,00 e o frete é barato. Só tive problema com eles porque não encontraram o endereço de primeira e acabei recebendo meu pedido quase um mês depois. Mas muita gente elogia.
Americanas preços muito baixos e frete barato. Mas a entrega não é das mais rápidas
Saraiva (segunda loja favorita) – acho que é onde os livros são mais caros, mas quando tem promoções são muito boas. O frete não é nada absurdo. Meu problema com a loja foi que comprei dois livros de uma vez e nenhum dos dois veio em perfeito estado, mas creio que não acontece sempre. A entrega é bem rápida.
Submarino (minha loja favorita) – promoções muito boas, frete baixo (acho que sobe um pouco na Black mas mesmo assim compensa) e o melhor de tudo é que a entrega é muito rápida. É onde eu mais compro. Já entregaram até no domingo <3
Amazon ouço muitos comentários positivos, porém nunca comprei porque a única forma de pagamento é cartão de crédito. Não tenho a mínima ideia de quanto deve ser o frete. Uma das melhores lojas no quesito promoção.
Ponto frio e Casas Bahia nunca comprei nessas, mas já vi preços ótimos. Elas fazem parte do mesmo grupo de lojas do Extra então as condições de frete e entrega devem ser semelhantes.

Se onde vocês moram tem essas lojas físicas, fiquem atentos ao retira fácil. Você pode ir retirar o produto e não precisa pagar frete. Para os moradores do sudeste e sul essas lojas costumam oferecer frete grátis a partir de determinado valor, a Saraiva por exemplo é a partir de R$99,00. E só lembrando, eu tive experiências negativas com algumas lojas, mas ouço todo mundo falar bem delas e não significa que vá acontecer sempre.

E claro! A dica final: juntem dinheiro. Muito dinheiro. Espero ter sido útil, boas compras!

You May Also Like

0 comentários