Namorado Literário

by - 11:21:00

Olá, Corujas!

Preparamos mais um especial para o dia dos namorados. Trouxemos para vocês dez personagens literários que toda garota (até aquelas que já namoram) querem que existam e que sejam seus namorados. 

1. Ian Clarke, de Perdida.
Ian tem que ser o primeiro desta lista porque ele é o tipo de homem que todas querem, mas que literalmente não existe no século XXI  (se existir me avise, por favor!), somente no século XIX. Como assim? Perdida é um livro nacional escrito pela Carina Rissi que conta a história de Sofia uma menina viciada em tecnologias que após comprar um celular novo se vê no século XIX.

Sem saber como voltar para casa, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do maravilhoso, bonito, cavalheiro, inteligente, educado... e tudo que há de bom Ian Clarke ela vai procurar pistas que a levem de volta para casa, porém acaba se apaixonando no caminho.

2. Maxon, de A Seleção
Quem não quer um Maxon como namorado? Acho que você deve conhecer A Seleção, escrito pela Kiera Cass, mas para quem não conhece é um série distópica onde o príncipe ao completar certa idade sorteia 35 garotas para disputarem o coração - e a coroa - dele no castelo. O Príncipe Maxon apesar de ter um pai bem severo sempre foi muito gentil, educado e amoroso, além de muito bonito, claro.

3. Dimitri Belikov, Academia de Vampiros.
Gente, Dimitri é praticamente um deus. Nessa série os vampiros são divididos em três categorias: os strigois imortais e criaturas do mal, morois vampiros mortais mas que ainda bebem sangue e que os strigois querem matar, dampiros meio humanos meio vampiros que protegem os morois dos strigois.

O Dimitri é um dampiro e luta como ninguém. Mas ele também tem, muito bem escondido aquele lado amoroso, preocupado e é extremamente apegado aos valores morais. Nem preciso falar que ele é lindo, não é?

4. Alexander, Simplesmente Ana
Outro nacional na nossa lista desta vez escrito pela fofa da Marina Carvalho. Nele Ana descobre que seu pai é o Rei da Krósvia e vai para lá tentar conhece-lo melhor. Lá ela conhece Alex, de quem o pai é tutor, que no começo não faz nenhum esforço para ela se sentir melhor, mas depois mostra seu lado bom e gentil.

5. Will Sumner, Playboy Irresistível.
Esse é o terceiro livro da série Irresistível e que nos mostra o maravilhoso Will Sumner apesar de bem cafajeste. Mas com o passar do livro e começo da relação dele com a Hanna ele vai se transformando de um jogador e pegador em um cara mais leal e apaixonado. Mas além disso Will é engraçado e realmente muito divertido. Não li toda a série, mas esse até agora foi o livro com meus personagens favoritos.

6. Quatro, Divergente.
Eu sou muito suspeita para falar do quatro porque sou muito fã de Divergente, mas quem leu percebe que apesar de inseguro o quatro é o cara que toda garota quer. Ele não tem aquela beleza "bafônica" que todo mundo repara, é mais uma coisa sutil.

E o que eu gosto nele é modo como ele acredita nas pessoas mesmo quando ela parece ser bem frágil e fraca. E dele lutar por aquilo que ele acredita ser a verdade Além de ser um Dimitri da vida e lutar muito bem.

7. Adrian, Bloodlines.
O Adrian aparece em Academia de Vampiros, mas ele é tão bom que autora, Richelle Mead, fez um série para ele e Sydney. Adrian é moroi bem diferente dos outros, pois é usuário de uma magia que poucos conhecem e que o deixa meio perturbado. Mas além disso ele é uma pessoa maravilhosa por mais que esconda isso por trás de algumas ações egocêntricas. Ele ajuda os outros sem pensar, é bondoso, amoroso, carinhoso. Simplesmente amo o Adrian.

8. Bennett Ryan, Cretino Irresistível.
Ele é quem abre o série Irresístivel e apesar de parecer um cretino ele valoriza muito o trabalho das pessoas (apesar de não falar isso para ela) e depois que começou uma relação apesar de inicialmente baseada em sexo se torna algo com amor. Ele é do tipo cara com quem sua relação nunca vai ficar fria e sabe ser cavalheiro quando quer.

9. Christian Grey, Cinquenta Tons de Cinza.
Não preciso nem explicar a história, não é? Pode haver controvérsias, mas apesar de perturbado e ter toda essa coisa de só sentir prazer quando ver a dor (essa parte acho que ninguém ia querer), o Christian é extremamente cavalheiro, generoso, inteligente e bonito. Então tirando a coisa do sadomasoquismo ele é um cara que todo mundo (até alguns homens haha) iriam querer namorar.

10. Rush, Paixão sem limites.
Paixão sem limites é o primeiro livro da trilogia sem limites que pertence a uma série maior chamada Rosemary Beach. Rush é filho de um astro do rock e tem tudo o que tem aos seus pés. Mas a "crista" dela quebra quando conhece Blaire que filha do cara que está casado com a mãe de Rush. Rush é possessivo (mas não a um extremo), muito - até demais - fiel aqueles que ama, amoroso e tudo de bom.

Aqui estão os links das resenhas de alguns dos livros e séries citados acima se você ficou curioso:
Academia de Vampiros 1 
Bloodlines 1
Bloodilines 2
Série Irresistível, livro 4
Sobre a série Irresístivel
Sobre a série Perdida

Y.

You May Also Like

0 comentários