5 livros para ler em 2018
Olá, Corujas!
O ano começou e os desejos literários também. Todo leitor tem aquela lista gigantesca de livros que quer ler, e que só aumenta conforme o tempo. Mas eu hoje trouxe cinco livros que eu vou colocar na frente de todos porque preciso ler logo! Confira:
O primeiro, que já está até carregado no play livros, é Lady Whistledown Contra-Ataca. Vocês já sabem que sou fã assumida da Julia Quinn e não poderia não ler este livro. O interessante é que nesse livro não temos só a Julia escrevendo, mas mais três autora. Parece uma história bem interessante e eu preciso ler urgentemente!
Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. [...]
O próximo é um livro que eu quero ler há muito tempo, mas esse ano vou criar vergonha na cara e ler: A Bússola de Ouro. Eu assisti o filme quando era pequena a escola e gostei da história, fui pesquisar e tinha um livro! Desde então eu quero ler, mas agora vi que encomendaram um série de TV para ele então preciso ler para quando for lançada eu poder assistir!
Sinopse: No primeiro volume, 'A Bússola de Ouro', Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons.
O terceiro livro é A Canção das Águas. É um livro de fantasia que me pareceu bastante interessante. O lançamento previsto dele é para fevereiro de 2018, se eu puder comprar quero muito ler! Tem uma pegada bem diferente, o que é bem difícil atualmente.
Sinopse: Caroline Oresteia está prometida ao rio. Por gerações, sua família ouviu o chamado do deus do rio, que guiou suas embarcações em incontáveis viagens pelas terras fluviais. Aos dezessete anos, Caroline está preparada para conhecer seu destino, após anos ouvindo a voz das águas. Mas o deus do rio ainda não falou o seu nome – e se ele não o fez até agora, existe uma chance de que nunca o fará. Ela decide tomar as rédeas de seu próprio destino quando seu pai é preso por se recusar a transportar um caixote misterioso. Ao concordar em fazer a entrega em troca de sua liberdade, Caroline é pega em uma rede de políticas e mentiras, sem a ajuda do deus do rio e com perigosos piratas atrás da carga. Com tanta coisa em jogo, ela precisa escolher entre a vida que sempre quis e a que nunca imaginou para si.
O quarto livro é Outros Jeitos de Usar a Boca. Esse livro é um fenômeno da poesia que fala de abuso, amor, violência, dor e feminismo de um forma direta e honesta, e têm inspirado mulheres mundo afora.
Sinopse: Maior fenômeno de poesia dos EUA na última década, há mais de 40 semanas no topo das listas de best-sellers. “Outros jeitos de usar a boca” é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.
Sinopse: Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela. Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão. Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir. Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela – e já estão várias jogadas à sua frente.
Essa foi a lista, espero que tenha gostado. Qual livro você quer ler em 2018? Deixe aí nos comentários! Beijos e até a próxima.
0 comentários