A Coruja Literária

Olá, Corujas!

É aliviada que digo que chegamos a última resenha dessa trilogia que não me agradou muito.


E finalmente a resenha do gran finale!

Resultado de imagem para trilogia o amante livro 3Nome: Desculpa, eu te amo
Autora: Jodi Ellen Malpas
Número de Páginas: 512
Editora: Essência
Estrelas: ★★★
Sinopse: A saga de Ava O’Shea e Jesse Ward chega ao fim no mais romântico, mas não menos picante, dos três livros que compõe essa trilogia erótica, best-seller mundial. O segundo volume da série termina com o belo e rico empresário se ajoelhando e pedindo a decoradora em casamento. No entanto, o futuro cor-de-rosa não se concretiza de pronto e, apesar de uma sofisticada e bela cerimônia de casamento no libidinoso Solar, o casal se separa novamente. E isso é só o começo deste terceiro e último livro da trilogia O Amante. Um “fantasma” do passado de Ward voltará a aterrorizá-lo e não só irá comprometer o sonhado final feliz ao lado de Ava, como também colocará em risco a vida dos dois, numa sequência fabulosa de percalços, com direito a ameaças anônimas e perigosas perseguições automobilísticas pelas ruas de Londres. Será que os dois vão ter seu sonhado final feliz?

● ● ●

Esse livro, apesar de eu ainda não gostar, com certeza melhorou em relação ao outro na questão de ter uma história. Não é só por ser um livro erótico que de cinco em cinco minutos os personagens tem que estar fazendo sexo.

Nesse livro Ava e Jesse vão se casar, mas isso não vai diminuir o comportamento obsessivo de Jesse. Isso é uma das coisas que mais me incomoda na história além do esteriótipo de riquinho problemático Jesse tem um amor absurdo por Ava. Eu particularmente acho que esse tipo de obsessão chega a ser uma doença, não amor. 

Mas, finalmente, nossa protagonista decide fazer alguma coisa sobre essa falta de confiança dele. Não toma as melhores das decisões mas faz algumas coisas. Ava finalmente percebe que esse comportamento dele não é normal. Eu falei acima do esteriótipo riquinho problemático porque em muitos dos livros que eu leio há disso. E na vida real, cá entre nós, se você é um obsessivo rico é amor, mas se você é obsessivo pobre é loucura. 

E não tinha o direito de tomar conta da minha vida com a sua personalidade complicada, irracional e arrogante, mas tomou. E eu permiti. Bato de frente com ele em tantas coisas, (...) Mas não nisso. Isso é uma loucura extrema. Ele nunca vai mudar. (...) Ele vai passar por cima da minha vida, (...) ... não posso e não vou de maneira alguma aceitar isso.

Conhecemos também ainda mais sobre Jesse e o porquê dele ser tão paranoico. Continuo não gostando dele e acredito que nada é motivo para algumas das coisas que ele faz. mas a autora com certeza não o fez problemático do além, nesses livro ela explicou muito do passado dele e do que aconteceu para torná-lo assim.

Não tenho mais muito que falar, foi uma leitura empurrada com a barriga afinal só li para deixar as resenhas completas aqui no blog porque realmente não consegui me apaixonar como em várias resenhas que eu vi por aí na internet.  Essa foi a resenha se você conseguiu chegar ao fim dessa trilogia me conta aí nos comentários, queria saber se eu que não gostei mesmo ou mais pessoas tem a mesma opinião.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Sei que não é muito costume aqui trazer resenha de filmes que não sejam adaptações literárias mas assisti esse filme no fim de semana e achei muito lindo!



Filme: Beijar e chorar (2017)
Gênero: Drama/ Filme de Esporte
Direção: Sean Cisterna
Lançamento mundial: 10 de fevereiro de 2017
Tempo: 95 minutos
Estrelas: ★★★★★
Sinopse: Diagnosticada com um tipo raro de câncer, a jovem patinadora Carley Allison encontra no canto sua força para lutar.
“A vida é muito curta para ser infeliz.”

O filme já se torna emocionante simplesmente por ser baseado em fatos reais. Carley é uma menina que acaba de se torna da elite da equipe da patinação no gelo. O que era um de seus maiores sonhos, porém ela acaba sendo obrigada a deixar seu sonho de lado quando é diagnosticada com um câncer raro. E quando digo raro, é raro mesmo. Somente uma em três milhões e meio de pessoas tem esse tipo de câncer.

“A vida é cheia de momentos, onde você pode escolher sorrir ou não sorrir.”

O filme mostra toda a jornada de Carley Allison, que em um dia estava tendo uma vida maravilhosa, e no outro estava na busca da cura do câncer e descobrindo seu primeiro amor, John Servinis, que luta para estar ao seu lado, mesmo quando a própria Carley se acha incompatível com ele devido a sua doença. É surpreendente para algumas pessoas como John se mantem ao lado de Carley mesmo quando o câncer chega em estados severos. 

Por que a história é diferente? Carley é uma garota extremamente positiva. Mesmo quando o câncer atinge estados avançados ela mantém seu lema de sempre sorrir e tenta extrair bons momentos de tudo aquilo. Começa a postar vídeos cantando no Youtube, tenta se manter forte enquanto o câncer se espalha.


''Eu escolho sorrir. Esse é meu triunfo.”


A verdadeira Carley morreu aos 19 anos, mas deixou uma vida inspiração para as pessoas ao seu redor. A atriz que interpretou o filme inclusive era melhor amiga de Carley na vida real e pode passar uma verdade ainda maior ao interpretar já que presenciou muitas daquelas cenas. Além disso o filme teve toda uma produção pensada, que eu achei até fofa. Eles tiveram a sensibilidade de gravar em locais onde a Carley realmente esteve.

O título do filme também não é aleatório, ele vem de termos da patinação que a personagem explica no final do filme. É uma história inspiradora feita com muita sensibilidade que deveria ser vista por mais pessoas.
Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários
Olá, Corujas!

O ano começou e os desejos literários também. Todo leitor tem aquela lista gigantesca de livros que quer ler, e que só aumenta conforme o tempo. Mas eu hoje trouxe cinco livros que eu vou colocar na frente de todos porque preciso ler logo! Confira:

Resultado de imagem para julia quinn lady whistledown contra ataca
O primeiro, que já está até carregado no play livros, é Lady Whistledown Contra-Ataca. Vocês já sabem que sou fã assumida da Julia Quinn e não poderia não ler este livro. O interessante é que nesse livro não temos só a Julia escrevendo, mas mais três autora. Parece uma história bem interessante e eu preciso ler urgentemente!


Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. [...]


Resultado de imagem para BÚSSOLa de outro
O próximo é um livro que eu quero ler há muito tempo, mas esse ano vou criar vergonha na cara e ler: A Bússola de Ouro. Eu assisti o filme quando era pequena a escola e gostei da história, fui pesquisar e tinha um livro! Desde então eu quero ler, mas agora vi que encomendaram um série de TV para ele então preciso ler para quando for lançada eu poder assistir!

Sinopse: No primeiro volume, 'A Bússola de Ouro', Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons.


O terceiro livro é A Canção das Águas. É um livro de fantasia que me pareceu bastante interessante. O lançamento previsto dele é para fevereiro de 2018, se eu puder comprar quero muito ler! Tem uma pegada bem diferente, o que é bem difícil atualmente.

Sinopse: Caroline Oresteia está prometida ao rio. Por gerações, sua família ouviu o chamado do deus do rio, que guiou suas embarcações em incontáveis viagens pelas terras fluviais. Aos dezessete anos, Caroline está preparada para conhecer seu destino, após anos ouvindo a voz das águas. Mas o deus do rio ainda não falou o seu nome – e se ele não o fez até agora, existe uma chance de que nunca o fará. Ela decide tomar as rédeas de seu próprio destino quando seu pai é preso por se recusar a transportar um caixote misterioso. Ao concordar em fazer a entrega em troca de sua liberdade, Caroline é pega em uma rede de políticas e mentiras, sem a ajuda do deus do rio e com perigosos piratas atrás da carga. Com tanta coisa em jogo, ela precisa escolher entre a vida que sempre quis e a que nunca imaginou para si.


Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur (Foto: Divulgação)
O quarto livro é Outros Jeitos de Usar a Boca. Esse livro é um fenômeno da poesia que fala de abuso, amor, violência, dor e feminismo de um forma direta e honesta, e têm inspirado mulheres mundo afora.

Sinopse: Maior fenômeno de poesia dos EUA na última década, há mais de 40 semanas no topo das listas de best-sellers. “Outros jeitos de usar a boca” é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

Por último temos Pegando Fogo da Abbi Glines. Eu amo a série Rosemary e preciso ser esse livro porque fala sério, a nojenta da Nan vai se apaixonar! Acho que esperei anos por esse momento. Mas para ler esse livro eu preciso antes eu preciso ainda ler uns quatro livros, já que esse é o último da série. Mas com certeza quero terminar em 2018

Sinopse: Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela. Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão. Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir. Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela – e já estão várias jogadas à sua frente.


Essa foi a lista, espero que tenha gostado. Qual livro  você quer ler em 2018? Deixe aí nos comentários! Beijos e até a próxima. 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Dando continuação a série de postagens Para Iniciantes, hoje vou falar sobre sites confiáveis para baixar livros e sobre aplicativo de leitura no celular.


Achar um lugar bom para baixar livros é uma das primeiras coisas quando se começa a ler. Não dá para comprar livros sempre, não é mesmo?! Principalmente no início. Sempre que eu preciso baixar um livro recorro a dois sites:

Le Livros - o site tem uma diversidade muito grande de livros, nele você encontra quase tudo que precisa e em diversos formatos. Não precisa nem se cadastrar, é rápido e prático

Minhateca - é onde eu costumo baixar os livros que não encontro no lelivros. Ele também é confiável.

Você vai encontrar livros para baixar em diversos formatos. No começo eu lia em pdf mas depois de descobrir o epub não quis outra coisa. A diferença é que em epub você precisa de um leitor específico, já o pdf qualquer celular abre. Mas você não precisa baixar mais programas para pesar seu celular só para ler em epub, pode usar aquele que já vem nele e você achava inútil, o Google Play Livros. O manuseio dele é bem intuitivo, não é nada complicado. No Google Livros você pode marcar trechos do livro como se estivesse sublinhando no papel e ele marca a página que você parou. Uma coisa legal é que você pode abrir o Google Livros no computador também, ou seja, se ficar sem celular seus livros estarão todos lá (aconteceu comigo... triste... mas fiquei aliviada por não ter perdido minhas leituras, bem útil).

O problema de baixar livros grátis é que às vezes a tradução e a formatação vem horríveis, algumas pessoas ficam incomodadas na hora de ler. Se você não liga, segue o fluxo, mas se você liga uma opção é comprar o e-book nas livrarias virtuais, como a Saraiva, a Amazon e o próprio Google Play do seu celular. Os e-books são mais baratos que os livros físicos, porém muitas vezes acho que não compensa. 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Olá, corujas!

Hoje vim aqui falar com vocês um pouco sobre a Amazon. Não sei vocês, mas eu tinha muito receio de comprar na Amazon. Ficava me perguntando se era seguro, se chegaria, se eu teria algum problema. Reação natural a algo novo afinal eu sempre comprava na tradicional saraiva-submarino-americanas. Finalmente fiz minha primeira compra na book friday e posso dar minha opinião.

Imagem relacionada

Mas antes de continuar quero que leia a seguinte citação do site Ecommercenews

O valor de mercado da Amazon deve mais que triplicar em menos de uma década. Essa é a constatação de um influente analista de Wall Street, que vê o crescimento contínuo do comércio eletrônico como um dos principais catalisadores para esse crescimento. A MKM Partners reiterou a indicação de compra de ações da gigante da internet, ao afirmar que a Amazon continuará a dominar os mercados de e-commerce e cloud computing. O analista Rob Sanderson disse em nota que uma análise detalhada de cenários mostra que a Amazon poderá superar em US$ 1,6 trilhão o valor de mercado nos próximos 7-8 anos.

Você pede ver então que Amazon só vem crescendo e dominando todo o mundo. Uma empresa dessas não seria segura? 

Na minha primeira compra não tive problemas nenhum. Como disse comprei na book friday, uma promoção que eles fizeram em agosto. Fiz o pedido da Caixa do Quarteto Smythe-Smith, de E Viveram Felizes Para Sempre - Os Bridgertons 9, de O Príncipe Corvo e O Príncipe Leopardo. Comprei no dia 22 de agosto e foi entregue na minha casa no dia 29 agosto. Em consideração a outros pedidos isso foi bem rápido (moro no interior do ES).

O site é muito auto explicativo, não trava, tem a interface bonita e com ele você não terá problemas. Além disso a amazon tem um acervo enorme de livros, tudo que eu procurei até hoje lá tinha. O que é um ponto muito importante já que em outros sites você pode encontrar o livro esgotado.

É claro que ainda há a praticidade do livro digital. Principalmente se você mora em cidade que não tem livraria como eu, na Amazon você compra o livro e já pode ler no seu celular. Ou pode assinar o kindle, que é tipo uma netflix de livros onde você paga mensalmente um valor e tem acesso a um acervo enorme de livros.

O único ponto que eu não gosto de lá é o pagamento. Você só pode pagar no cartão e eu prefiro mil vezes pagar no boleto, esse é um dos motivos por eu não ter comprado mais lá depois de agosto (e o dinheiro também, kkkk).

Se depois de tudo você ainda estiver com dúvida se deve ou não comprar na amazon leia essa outra citação bem legal é do site Tec Mundo:

Logo, pode-se dizer que ela chegou ao mesmo nível da Google quando o assunto é investimento: ambas têm um “cofrinho” tão cheio que elas podem muito bem apostar no que quiserem, sejam novas tecnologias ou mercados pouco explorados, e falhar sem grandes problemas.

Uma empresa comparada a Google não pode ser ruim, pode? É claro que problemas ocorrem em todo lugar, um livro pode chegar atrasado ou amassado. Mas pelos os depoimentos que eu já li sempre que há algum problema eles fazem de tudo para resolver o mais rápido possível.

Acesso o site da amazon e confira você mesmo se vai comprar ou não: Amazon

E se comprar, ou já comprou, deixe aí nos comentários sua experiência.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

E agora chegamos, finalmente ao fim de mais uma série!

Resultado de imagem para concerto violoncelo tumblr

Preparados para se despedir do Quarteto Smythe-Smith e seus personagens marvilhosos? Porque agora está na hora do gran finale. Senhoras e senhores, à resenha:

Nome: Os Mistérios de Sir Richard
Autora: Julia Quinn
Série: Quarteto Smythe-Smith #4
Número de Páginas: 351
Editora: Arqueiro
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★★ 
Sinopse: Sir Richard Kenworth tem menos de um mês para encontrar uma esposa… Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita. Iris Smythe-Smith já se acostumou a ser subestimada… Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento – não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada. E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo… ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim.

● ● ●

Desde que eu comprei essa série eu queria chegar ao final para ler esse livro. Não pela história mas sim por causa da capa (Sim, eu julgo livros pela capa). Eu amo todas as capas da Julia Quinn mas essa destona totalmente de todas as outras que são coloridas e cheias de cores. Eu amo esses tons de pastel e por aí já podemos ver que o livro será diferente dos outros. E bom, foi.

Iris não entendia. Quando as primas falavam sobre aquele perfeito momento de desejo que precedia um beijo, soava horrível. Beijar alguém na boca… Por que diabo iria querer fazer isso? Parecia uma atitude pouco higiênica.

A capa creio eu que faz relação a personagem principal Iris Smythe-Smith. Iris é uma menina pálida, de cabelos claros e sobrancelhas quase inexistentes. Além do jeito discreto da personalidade dele. Acho que ficaria esquisito fazer uma capa onde tudo fosse cheio de cor. Além de pálida Iris é a única Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento. Mas ninguém sabe disso pois as outras três partes do quarteto tocam horrivelmente

Certa vez, em uma das apresentações do quarteto eis que Richard Kenworthy estará na cidade e assistirá ao concerto. Ele se "encantará" por Iris e passará a cortejá-la. Apesar de gostar de ser apreciada Iris ficará desconfiada afinal com sua palidez e timidez nunca chama atenção de nenhum homem. E ela tinha porque ficar desconfiada.

Wisnton não estava fazendo o menor esforço para ocultar suas ações; por certo era uma grosseria tapar os ouvidos em um recital. Mas as poucas pessoas que pareciam observá-lo exibiam uma expressão de inveja, não de censura.

Iris acaba aceitando se casar com Sir Richard. Porém a partir daí as coisas desandam. Ela vai morar na propriedade dele. Tudo começa a ficar ruim quando a irmã de Richard parece odiar Iris sem ao menos conhecê-la. Richard passa a se tornar frio e esconder um segredo. Juro que imaginei de tudo para esse segredo menos o que era certo

Esse livro é tão diferente dos outros pois Julia Quinn mostra um mundo diferente do cor do rosa das outras histórias que apesar de seus conflitos eram em ambientes bons. Aqui ela mostra o sofrimento de Iris ao tentar se ajustar uma casa onde não conhece ninguém e pelo jeito nem o próprio marido.

Só posso dizer que Julia terminou a série com a história certa e não tenho o que reclamar. Apesar de não ter sido o meu favorito com certeza é apaixonante como todos os outros.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas! 

Aqui estamos nós para iniciar 2018 com mais uma série de postagens, durante essas postagens daremos dicas sobre tudo no mundo da leitura, a Andrezza explicou aqui qual serão os posts. Hoje vou dar dicas para vocês, que não conseguem ler, de como começar a ler. O hábito da leitura não é algo que vem fácil para todo mundo, já conheci pessoas que adorariam te-lo porém não conseguem,  até ficam com os livros encalhados na estante. O que fazer agora? Fiz uma lista com algumas dicas para vocês:











     1. Não se compare.

Muitas pessoas querem começar a ler e ficam se comparando a leitores experientes. Por exemplo, consigo ler muito rápido. Já cheguei acabar livros no mesmo dia. Minha mãe antes de eu saber ler minha mãe já estava lendo para mim. Leio livro de verdade desde uns dez anos. Ou seja, são práticas de anos. Então não queira comparar você que está começando a ler agora com alguém que já lê há anos. Te garanto que com o tempo você também chega lá. E lembre-se que o que funciona para um pode não funcionar para outro. Crie o seu próprio ritmo, vai dar certo.

      2. Escolha o livro certo
Eu já fiz muitos amigos que não liam nada começarem a ler. Simplesmente por ter escolhido o livro certo para eles. Quando você lê um livro que ama, você se apaixona por esse universo e quer ler cada vez mais. Mas como descobrir o seu livro certo? Com certeza você já assistiu uma série, um filme, desenho que tenha gostado muito. Qual é o gênero dele? Romance, terror, suspense, comédia? A partir disso, procure livros que tenham o mesmo gênero. É só jogar no google e pesquisar. Não pode ter preguiça nessa hora.


      3. Não ligue para pessoas.
Essa história que livro bom é livro clássico é uma baboseira. Livro bom é aquele que você se sente bem lendo, que te emociona, que te faz rir e chorar. Então se você quer ler romance água com açucar, leia! Se que ler terror, leia! Se quiser ler clássico, leia! Seu livro preferido é Crepúsculo ou cinquenta tons de cinza? Problema é seu! Então pare de se preocupar com o que os outros vão achar da sua leitura. Leia porque você quer.

       4. Não se obrigue a ler
Há algum tempo aprendi que não devemos nos obrigar a ler o que você não quer ler. Claro que depois de alguma prática você conseguirá ler livros mesmo não gostando. Mas se você está começando a ler agora simplesmente não se obriga a continuar uma leitura que você não está gostado. Eu já pratico isso, às vezes termino só para fazer resenha para o blog. Mas se você não gostou? Pare.

       5. Crie o hábito
Uma coisa é você parar de ler por não gostar, agora nunca pare de ler por preguiça. Então se a preguiça não quer te deixar ler, é só pegar no livro já te dá sono, defina um horário para ler. Ou se você não tem como definir um horário defina um tanto de páginas que você quer ler no dia. Assim seu cérebro vai começar a criar um hábito em cima daquilo.
    
      6. Vá com calma!
Já disse na dica um mas vou repetir. Não precisa começar querendo ler duzentas páginas em um dia. Se você consegue ler dez, leia somente dez. Vá aumentando sua meta semanalmente. Porque se você for rápido demais simplesmente vai desistir porque seu cérebro não está acostumado com isso ainda. Querendo ou não, ler é como fazer academia para o cérebro. Você nunca vai chegar na academia sendo o topzão e pegando um monte de peso. Isso requer tempo. E a leitura também funciona assim.

       7. Aproveite as horas vagas
O que você fica fazendo na fila do banco, no ônibus, no metrô? Mexendo no Facebook? Pois agora aproveite esses momentos livres para você ler! Você vai ficar impressionado com como juntando um minuto aqui, dez lá você vai ter lido muito em um dia.  Então esqueça as redes sociais e pegue seu livro. Outra dica é sempre ler algumas páginas antes de dormir.

Essas foram as dicas. Espero que vocês tenham curtido! 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Ano passado eu acabei viciando uma prima minha em leitura e ela me fazia muitas perguntas sobre como baixar, qual o melhor formato, qual site era confiável para comprar e etc. Isso me fez refletir que muitas pessoas que estão começando a ler podem ter as mesma dúvidas, então tive a ideia de criar uma série de posts respondendo a todas essas perguntas e dando dicas que servirão tanto para quem já lê como para os que estão entrando por esse caminho agora. Eu e Yasmim vamos te deixar por dentro de tudo o que você precisa saber. Estarão listados aqui todos os posts e sempre que um for publicado atualizo e coloco o link, fiquem ligados que vem dica boa por aí 😉

Imagem relacionada

Para Iniciantes #1 – Como Se Tornar Um Leitor (05/01/2018) 
    Nesse post a Yasmim ajuda quem quer ter o hábito da leitura mas não consegue, dando dicas que podem fazer toda a diferença.

Para Iniciantes #2 – Onde Baixar (19/01/2018)
    Aqui eu indico uns lugares em que eu costumo baixar livros e falo um pouco sobre os formatos do arquivo e leitor no celular.

Para Iniciantes #3 – Gêneros Literários (02/02/2018)
    Qual seu gênero favorito? Existe uma infinidade de gêneros literários e Yasmim listou todos (talvez...) aqui, confiram. Ainda tem dicas de livros para cada gênero.

Para Iniciantes #4 – Apresentando Editoras (16/02/2018)
    Listar editoras é tão complexo quanto listar gêneros literários, sempre tem um que você nunca ouviu falar. Não ouso fazer uma lista com todas (será que isso é possível?), nesse post estão listadas  apenas as nossas editoras favoritas para você saber o que cada uma tem de bom.

Para Iniciantes # – Leitores Digitais
    O que são leitores? Como funcionam? Vale à pena? Que leitor comprar? Vem que eu te ajudo a responder todas essas perguntas.

Para Iniciantes # – Comprar & Economizar
    Promoção é a palavra de ordem. Saiba quando é vantajoso comprar livros. Aqui eu vou te ensinar a comprar livros de maneira inteligente, sempre com um precinho amigo.

Para Iniciantes # – Marcadores
    Às vezes sua cidade não tem livrarias então você é obrigado a comprar marcadores ou usar o primeiro papel que vê pela frente, não mais porque nesse post vou te ensinar a fazer um marcador bem legal com um caderno velho, tesoura e cola branca.

Para iniciantes # – Onde Guardar: Estantes Para se Inspirar 
    Venham se inspirar com uma série de estantes maravilhosas.

Para Iniciantes # – Como Guardar: Cuidados 
    O que NUNCA fazer com seus livros? Respondo aqui. Aprenda a mantê-los novinhos por mais tempo.

Para Iniciantes # – Decorando Com Fofurices
    Uma série de itens encantadores e onde encontrá-los. Prepara o coração que será um ataque de fofura. A estante dos sonhos está a um passo.

Para Iniciantes # – Eventos da Literatura 
    Já ouviu falar da Bienal? Flip? Tudo isso e mais um pouco, vem que a gente te explica onde, quando e o que rola por lá.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • O Silêncio das Águas, Brittainy C Cherry
    Olá, Corujas! Seja bem vinda (o) a mais uma resenha dessa autora que estraçalha nosso coração. Resenha livro 1 - O Ar que Ele Respira ...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ▼  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ▼  janeiro 2018 (8)
      • Resenha: Desculpa, Eu Te Amo de Jodi Ellen Malpas
      • Resenha de Filme - Beijar e Chorar (2017)
      • 5 livros para ler em 2018
      • Para Iniciantes #2 - Onde Baixar
      • Amazon é segura? Minha experiência
      • Resenha: Os Mistérios de Sir Richard, Julia Quinn
      • Para iniciantes #1 - Como Se Tornar Um Leitor
      • Para Iniciantes #00 – Os Posts
  • ►  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ►  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose