Olá, corujas!
A resenha de hoje é sobre um livro que eu comprei por causa do preço (estava muito barato, nenhum leitor desperdiça essas oportunidades da vida), não foi nem a capa, e ele acabou se mostrando uma aquisição e tanto. Confiram a resenha desse livro incrível.
Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.
Eu daria qualquer coisa para ouvir meus colegas e a professora loirinha debaterem a possível veracidade de cada uma das minhas respostas:
Meu nome é Nastia Kashnikov.Eu era uma pianista prodígio que não deveria estar nem perto de uma aula de Introdução à Música.Fui assassinada há dois anos e meio.Debatam.

Pessoas que nunca passaram por merda nenhuma sempre acham que sabem como você deve reagirAmei o livro por não ser aquele romance mimimi. A Nastya é uma garota sarcástica, meio amargurada e isso deixa o livro muito bom. Ela é o tipo de garota que xinga mesmo e ainda ameaça os garotos, isso é hilário. Ela nem precisa dizer nada, todo mundo tem medo dela só de olhar. Apesar de sua intenção ser afastar todo mundo Nastya cria laços com Josh e até acaba se tornando amiga de Drew (ele fica cantando ela o tempo todo). Uma coisa que eu achei muito bacana no livro é que os personagens soltam o verbo (eu precisava de uma expressão melhor, me sinto meio velha dizendo isso. Vai entender...), poucos autores deixam os palavrões correrem solto pelo livro. A minha crítica é que em um momento Nastya não sabia nada sobre a vida de Josh, depois parecia que ela já sabia de tudo, eu fiquei meio "ãh? O quê? Quando foi que ela descobriu as coisas?".
Mas gente, o livro é muito maravilhoso. Vale muito a pena ler. Recomendo altamente. O final dele é simplesmente... sublime...
0 comentários