A Coruja Literária

Olá, corujas.

Aqui vão dicas de uma mera mortal para quem deseja escrever:
  • Observe o mundo ao seu redor. Escute tudo, leia tudo e olhe para tudo. Pessoas, revistas, falas podem dar um ponta pé inicial para que você tenha uma ideia brilhante.
  • Anote qualquer ideia que você tenha. Seja uma fala, a descrição de lugar ou mesmo um personagem. Isso pode te ajudar bastante mais tarde.
  • Comece. Sim. Comece. Não deixe a ideia só na cabeça ou só naquele caderninho que você anotou para não esquecer. Comece a história.
  • Mas se você é do tipo que já começou e não consegue terminar nenhuma história sugiro que faça um roteiro da história. Não precisa planejar cada cena, pois com o tempo os personagens ganham vida, mas planeja o que acontece no geral. Exemplo: Ela vai a festa e o conhece. Você não precisa especificar no roteiro em que festa, como ela o conhece.  

  • Contudo, antes de começar, mesmo que não queira planejar um roteiro, tenha em mente pelo menos o conflito da história (toda história precisa de um conflito) e as características dos personagens (não só físicas, mas manias, como se diverte...). 
  • Procure algum amigo ou parente que possa ler sua história e ter dar um feedback de como ela está.  
  • Não desanime com críticas. Sempre terão pessoas que falarão mal para tentar te fazer desistir, ignore-as. Utilize apenas as críticas construtivas para fazer o seu trabalho melhorar e crescer. 
  • Não tenha vergonha de mostrar o que você escrever, se liberte para o mundo (te garanto que não é nada bom ter vergonha). 
  • Passe sentimento. Sinta o que o personagem sente. Deixo-o ganhar vida. 
  • Escreva por prazer. Sei que é clichê, mas não faça pensando em se torna uma J. K. Rowlling da vida e ganhar dinheiro assim não conseguirá nada. Faça porque gosta. 

Não há uma fórmula secreta para ter um best seller. Essas são apenas algumas dicas de uma leitora assídua e aspirante a escritora. Não sou expert em nada. Não sou formada em letras ou qualquer outra coisas do tipo. Apenas quero compartilhar com vocês um pouquinho do que eu sei. Se você tem mais alguma dica compartilhe conosco ai embaixo nos comentários. Nunca é demais!



Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, olá, corujas!

O gênero Chick Lit é conhecido como livro "de mulherzinha", mas vai muito além disso. É uma leitura leve, divertida e que mostra como é a mulher moderna. Ele é muitas vezes confundido com os romances, mas o Chick Lit tem um pegada mais confiante e sempre um toque de humor. Hoje resolvi listar para vocês alguns dos que eu conheço, que já li ou que gosto e quero ler. Qual é o chick lit preferido de vocês?



  • A Rainha da Fofoca

Sinopse: Lizzie Nichols não tem a mínima ideia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado, que conheceu há apenas três meses. Mas isso não é nada... O problema é que Lizzie não consegue ficar de boca fechada, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem teto e sem dinheiro. Felizmente, uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

Esse é um livro que eu li faz alguns anos e simplesmente adoro. É divertido, espontâneo, bem Meg Cabot mesmo. É uma trilogia e esse livro é seguido por A Rainha da Fofoca em Nova York e A Rainha da Fofoca Fisgada.  Tenho certeza que vocês vão rir muito com a Lizzie.





  • Simplesmente Ana
Sinopse: magine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador ¿ deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha -, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que - ao mesmo tempo  nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.




  • Sábado à noite
Sinopse: Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

Esse livro eu ainda não li, mas preciso ler urgentemente. Ele tem a capa maravilhoso e a sinopse muito legal. Eu conheci ele através da Pam Gonçalves que indica bastante ele no canal dela. 




  • Perdida
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ¿ ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Eu assisi ao primeiro capítulo da sexta temporada de Once porque realmente não resisti. Assisti primeiro em ingles mesmo para saber o que acontece (mesmo meu ingles sendo zero) e depois assisti o legendado. 

A história começou cheia de emoção com Jafar, Aladim e Jasmim (Sim!) e várias pessoas da Terra das Histórias não Contadas chegando a StoryBroke. Nem mesmo Emma e Regina juntas são capazes Mr. Hyde e tem que criar um plano para capturá-lo. Enquanto isso Emma passa a ficar estranha e ter tremores na mão. Rumple vai ao templo de Morfeu tentar acorda Bella mas acaba encotrando em seus sonhos o próprio Morfeu!

Mas esses são só o começo das emoções. Como sempre Once me surpreende e me prende mesmo eu tendo que estudar para uma prova na quinta! Não vou falar mais nada porque não quero fazer um resumo do capítulo mas digo que simplesmente amei. Eu realmente sinto que essa temporada vai superar muito as outra. E amei essa ideia de Regina e Rainha Má separadas.

Agora vocês devem está se perguntando onde eu assisti? Foi no Mundo Oncers o site de um página no facebook para fãs de Once. Eles mesmo traduziram e colocaram a legenda. O  site não tem prograpagandas chatas que ficam te atrapalalhando toda hora.  Assistam e vamos discutir aí nos comentários. 

Resultado de imagem para once upon a time sexxta temporada
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Gente. Para. Tudo. Criaram a rede social dos meus sonhos. Sim. Criaram uma rede social para leitores. Ela se chama Amino Livros e é tudo que eu sempre quis. Mas ela não é como o Skoob ou Googledreams. Você pode colocar seus livros favoritos no seu perfil, mas no geral ela tem todo a inteção de um Facebook da vida só que apenas sobre livros, HQ's e coisas relacionadas a leitura.

Claro que ela não se parece com Facebook. Na verdade não consigo comparar o Amino Livros a nenhum rede social para leitores (e olha que eu conheço bastante: wattpad, skoob, widbook, Googledreams...). Lá você pode postar na sua timeline para seus seguidores verem. E o mais legal há chats públicos sobre diversos assuntos relacionado a leitura e você conhece outras pessoas que leem. É demais, sério.

O interessante é que só vai baixar o aplicativo quem gosta de ler. Quem não é leitor não deve nem saber que ele existe então a intereção já dá mais certo por todos terão um assunto em comum. Claro que ele não é perfeito afinal foi lançado recentemente. Mas acredito que com o tempo melhorará. No canal Dear Maidy há um vídeo explicando como funciona e foi através daquela fofa que eu conheci o aplicativo. E sério gente. Baixem. Esse app é vida.

Se você criar uma conta convido vocês a nos seguir por lá também. É só clicar na lupa e digitar @ e o user da pessoa. O meu é @yasmimpriscilla e o da Andrezza é @andrezzarufino. Estamos postando bastante por lá também. Criamos também um chat do blog. Se chama a coruja literária. Caso você não ache é só me seguir que eu te convido.




Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para once upon a time sexta temporada
Foto reprodução
Olá, Corujas!

Acho que tenho que parar de falar de Once aqui no blog, mas eu sou tão viciada que não consigo (risos). OUAT pode ser meio fantasioso demais para alguns, contudo me ensinou algumas coisas. Por isso vim aqui hoje dizer para vocês as 5 lições que eu aprendi com Once Upon a Time, em homenagem a sexta temporada da série que lança hoje, 25 de setembro, nos Estados Unidos. Tem muito mais coisas que eu aprendi com Once mas trouxe hoje só 5 para não ficar tão grande. Quem sabe eu até faço uma parte dois. 

     1."Todos querem uma solução mágica para tudo, mas todos recusam-se a acreditar na magia."
Essa frase é dita pelo Chapeleiro Maluco e está totalmente correta, pois as pessoas querem que todas as coisas se resolvam magicamente mas se recusam veementemente a acreditar em qualquer coisa sobrenatural. Os humanos tendem a tentar achar uma resposta lógica para tudo. É visível. Tem uma cena bem legal na quinta temporada que o Henry faz todos acreditarem em magia em Nova Iorque, mas no fim acham que era uma encenação. 

      2. "Por mais que doa, preciso da minha dor. Ela faz de mim, quem eu sou."
Essa já foi dita pelo zangado e está mais do que certa. Nós erramos na vida? Sim. Nós sofremos? Sim. Mas não podemos simplesmente apagar tudo de nossas mentes. O que nos tornamos hoje está diretamente ligado a tudo o que você teve no passado. Tanto de felicidade quando e sofrimento. A dor também pertence a nós assim como os bons momentos.

       3. "Você pode fazer o que quiser, desde que possa sonhar com isso."
Nosso querido, ou não, Mr Gold também conhecido com Rumple (Mas só para os íntimos kkk) entra em ação agora. As frases dele são as melhores e também concordo plenamente com essa. Tudo começa com um sonho. Lógico que você tem que traçar metas, buscar métodos e lutar por isso. Mas nada vai dar certo se antes de tudo você não puder sonhar.

      4. "Acho que se um amor de verdade fosse fácil, todos teríamos."
Essa já é obra da branca, também conhecida como senhorita melosa, e apesar de achar que ela está ficando bem chatinha nas últimas temporadas, concordo. Ouvimos muitos 'Eu te amo' por aí mas o verdadeiro e puro amor não se acha fácil. E quando se acha ele não some simplesmente como vejo por aí casais dizendo que se amam em um dia, no outro terminando e agindo como se nada tivesse acontecido. O amor, de verdade, não acaba assim. Uma outra frase que entra nesse item é do príncipe encantado: "O Amor Verdadeiro não é fácil, mas devemos lutar por ele. Porque quando você o encontra, ele nunca poderá ser substituído".

    5. "Você sabe o que dizem… sonhos são memórias de uma outra vida."
Por último temos novamente Rumple. Muitas pessoas não concordam com isso de reencarnação, e antes de tudo eu respeito a opinião e crença de cada um, mas apesar de ser católica acho difícil de acreditar que temos só essa vida e então morremos e acabou. A morte em si é algo difícil. Mas digo uma coisa: se sonhos forem memórias de outra vida essa deve ser a minha primeira porque eu não me lembro de sonho nenhum (muitos risos). 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para o ar que ele respira livroNome: O ar que ele respira
Autora: Brittainy C. Cherry
Número de Páginas: 308
Editora: Record
Estrelas: ★★★★★
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.



Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para de respirar? Quero viver nesse lugar lá com você.
Elizabeth e Tristan sofreram traumas imensos. Ela perdeu  o marido, se manteu forte por causa da pequena filha. Ele perdeu a esposa e o filho em um acidente de carro. Ela resolve volta para cidade onde morou com Steve, seu marido, depois de um ano e encontra como vizinho Tristan que se isolou do mundo e chamado de monstro por todos da cidade.

Trinstan é barbudo, carrancudo, mal humorado, agressivo e trabalha na loja mais estranha da cidadezinha Meadows Creek o que faz as pessoas os julgarem, mas ninguém conhece seu passado tramautizante. 

Lizzie tenta voltar a sua vida normal e seguir em frente sem o marido por causa de sua filha, mas enquanto isso tem que lhe dar com as grosserias gratuitas de Tristan. No entanto Elizabeth acaba entendendo que é difícil demais passar por cima da perda e vê a solidão e dor também nos olhos do vizinhos. Contrariando a todos ela se aproxima de Tristan vendo o homem por trás da barba.
A voz de Tristan estava trêmula, assim como seu corpo. Ele não se dirigia a mim. Nós dois estávamos em mundos separados, feitos de nossas pequenas recordações, e, ainda assim, conseguíamos sentir a dor um do outro. A solidão reconhecia a solidão. E hoje, pela primeira vez, consegui enxergar o homem por trás da barba.
Mas, não pense você aí que esse um romance qualquer ou mesmo parecidos qualquer um. Logo nas primeiras linhas você já percebe que o livro vai ter fazer emocionar, chorar e até mesmo rir em alguns momentos. E esse é o melhor livro que apesar dos erros, afinal nenhum livro é perfeiro, toca o seu coração. 

O que eu mais gostei da história foi de Zeus. Zeus é o cachorro do filho morto de Tristan que mesmo quando seu dono estava devastado com a perda e se afastando de tudo o cão, como o bom amigo que é, não saiu do seu lado. Eu tenho uma enorme queda por animais, principalmente os cães, e sempre me adimiro com a lealade deles.
No final, não são nas cartas de tarô, nos cristais, ou nos chás especiais que reside a magia. A magia está nos pequenos momentos. Nos pequenos gestos, nos sorrisos gentis e nas risadas silenciosas. A magia é viver todos os dias e se permitir respirar e ser feliz. Meu querido magia é amar!
Essa é uma história com certeza indico, principalmente para os adoradores de romances. É tipo de livro que te ensina que mesmo com a perda e momento difíceis quando você tem o amor conseguimos seguir em frente.

O livro é primeiro da série Elementos que por enquanto terá três livros narrados por personagens diferentes. O segundo livro se chama The Fire Between High & Lo que ainda não tem previsão de lançamento já que o primeiro foi lançado recentemente. Mas eu quero muito ler outros livros da autora.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

A resenha de hoje é sobre um livro que eu comprei por causa do preço (estava muito barato, nenhum leitor desperdiça essas oportunidades da vida), não foi nem a capa, e ele acabou se mostrando uma aquisição e tanto. Confiram a resenha desse livro incrível.

Nome: Mar da Tranquilidade
Autora: Katja Millay
Número de Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Estrelas: ★★★★★ +♥
Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar.

Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.

● ● ●

Tudo o que Nastya Kashnickov quer é que a deixem em paz. Ela quer um lugar onde ninguém reconheça seu rosto, onde não a notem, não apontem dedo e não sintam pena dela, a Menina Pianista de Brighton. Por esses motivos Nastya vai morar com a tia, Margot, na cidade vizinha a sua, onde o incidente que mudou para sempre sua vida aconteceu. 

Roupas totalmente pretas, justas e curtas, muita maquiagem preta e salto alto. Look de "vadia russa" completo. Sua mãe certamente desaprovaria seu novo armário mas esse é o jeito que Nastya encontrou para manter as pessoas longe. Logo que Nastya pisa na nova escola ele vê Drew Leighton, o cara gato e charmoso que tem um jeitinho de fazer qualquer um se dobrar às suas vontades, ela logo simpatiza com Drew. Apesar de obviamente cretino, ele parece um cara legal. Mas quem a intriga é Josh Bennett, um garoto que parece tão excluído socialmente quanto ela. O que a fascina é que Josh parece manter um campo de força que repele as pessoas a sua volta. Ela decide que precisa de um desses também. 

Nastya pode não saber mas esse campo de força é causado pela morte. Todas as pessoas que Josh amou e que o amaram foram arrancadas de sua vida. Primeiro sua mãe e sua irmã, depois seu pai, sua avó e por fim seu avô. As únicas pessoas que Josh permite que fiquem por perto são os Leighton, a família de Drew, seu único amigo. 

Correr até a exaustão é o jeito de Nastya lidar com a sobrecarga. Em sua primeira noite de corrida Nastya vai parar na frente de uma casa que ela, inexplicavelmente, já havia visto antes... Quem mora nessa casa é ninguém menos que Josh Bennett.

Com o tempo, esses dois seres destroçados pela vida se tornam cada vez mais próximos. Josh expõe seus traumas, porém Nastya não parece pronta para revelar os dela. Por Josh tudo bem, ele permite que ela mantenha seus segredos se isso for mantê-la por perto. Ele é a única pessoa que faz com que Nastya se sinta bem, mas ser amada é a última coisa que ela quer. Com o amor vem responsabilidades, Nastya já tem muito peso sob seus ombros. Todos que a amam querem a consertar, mas ela sabe que não pode ser consertada, e a ela não precisa que Josh seja mais uma pessoa nessa lista.

Eu daria qualquer coisa para ouvir meus colegas e a professora loirinha debaterem a possível veracidade de cada uma das minhas respostas:
Meu nome é Nastia Kashnikov.Eu era uma pianista prodígio que não deveria estar nem perto de uma aula de Introdução à Música.Fui assassinada há dois anos e meio.Debatam.
Geenteeeeeeemmm, o que é esse livroooo?? Eu não conseguia largar ele de jeito nenhum. A leitura prende o leitor de um jeito maravilhoso. ESSE LIVRO É MA-RA-VI-LHO-SO!!

Primeiro: Você aprende muito sobre quem é realmente a personagem no decorrer do livro. "Ãh, óbvio, é assim em todo livro". Não, não. O que eu quis dizer é que ela não é nada daquilo que ela mostra ser. Eu comecei o livro e tive a impressão de que ela era uma vaca, chata e mal humorada. Mas não. O que aconteceu com a Nastya afetou muito ela, simplesmente destruiu tudo o que ela tinha planejado para o futuro. Isso arrasou Nastya, ela afundou em raiva e rancor, e no processo a família acabou afundando junto. Todo mundo esperava que ela se recuperasse mas ela não conseguiu. Ah! A Nastya não fala. Isso mesmo. Ela escolheu parar de falar.

O livro faz um mistério muito grande sobre o que aconteceu. Durante a leitura você recebe algumas pistas do incidente, na revelação final não foi surpresa porque eu já havia imaginado algo do tipo e nem por isso o final foi menos legal. Assim como a Nastya, o Josh também tem um passado dolorido, ele é um garoto solitário. O legal é que tanto Nastya quanto Josh são problemáticos e eles se entendem, se completam.  A ironia da coisa, por assim dizer, é que Nastya tem uma família que a ama e quer protegê-la e ela foge deles, enquanto isso é tudo o que Josh quer.
Pessoas que nunca passaram por merda nenhuma sempre acham que sabem como você deve reagir 
Amei o livro por não ser aquele romance mimimi. A Nastya é uma garota sarcástica, meio amargurada e isso deixa o livro muito bom. Ela é o tipo de garota que xinga mesmo e ainda ameaça os garotos, isso é hilário. Ela nem precisa dizer nada, todo mundo tem medo dela só de olhar. Apesar de sua intenção ser afastar todo mundo Nastya cria laços com Josh e até acaba se tornando amiga de Drew (ele fica cantando ela o tempo todo). Uma coisa que eu achei muito bacana no livro é que os personagens soltam o verbo (eu precisava de uma expressão melhor, me sinto meio velha dizendo isso. Vai entender...), poucos autores deixam os palavrões correrem solto pelo livro. A minha crítica é que em um momento Nastya não sabia nada sobre a vida de Josh, depois parecia que ela já sabia de tudo, eu fiquei meio "ãh? O quê? Quando foi que ela descobriu as coisas?".

Mas gente, o livro é muito maravilhoso. Vale muito a pena ler. Recomendo altamente. O final dele é simplesmente... sublime...

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Resenha: A Guerra dos Tronos, George R R
    Resenha desse clássico hoje! Nome:  A Guerra dos Tronos Autor:  George R R Número de Páginas:  592 Série:  As Crônicas e Gelo e Fo...
  • Resenha de Filme - Beijar e Chorar (2017)
    Olá, Corujas! Sei que não é muito costume aqui trazer resenha de filmes que não sejam adaptações literárias mas assisti esse filme no fim ...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ►  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ▼  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ▼  setembro 2016 (18)
      • Dicas para quem quer ser escritor
      • Dica de livros Chick Lit
      • Resenha episódio da 6º temporada de Once Upon a Ti...
      • Amino Livros: A Melhor Rede Social da Vida
      • 5 Lições Que Aprendi Com OUAT
      • Resenha: O Ar Que Ele Respira de Brittainy C. Cherry
      • Resenha: Mar da Tranquilidade, de Katja Millay
      • Academia de Vampiros (VA) por Richelle Mead
      • Resenha: Sombras Prateadas, Richelle Mead (Bloodli...
      • As Pérolas de Henry Chinaski, do Livro Mulheres, d...
      • Maze Runner: O Código da Febre. O Mais Novo Livro ...
      • Entenda a série Rosemary Beach
      • Um Projeto Que Leva Beleza e Simplicidade a Nossas...
      • Resenha: Mulheres, de Charles Bukowski
      • Novas cenas da sexta temporada de Once Upon A Time
      • Os melhores canais Literários do Youtube
      • Autor do mês: Jojo Moyes
      • E se os LIVROS pudessem FALAR?
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose