A Coruja Literária



Olá, corujas!

Hoje nós vamos sair do mundo das corujas fofas e entrar no mundo dos morcegos! Prepare-se para sangue, mordidas e muitos vampiros! Trouxemos para vocês um Top 5 com os melhores vampiros, e vampiras é claro, dos livros. Se pudéssemos a lista ficaria gigante então vamos ficar só nos cinco primeiro mesmo. Agora chega de enrolação e vamos lá descobrir nosso mundo vampiresco!





     1.Rosemarie Hathaway
     Se vocês não há conhecem, vou apresentá-la a vocês! Rose é uma vampira (na verdade meio vampira, meio humana chamados de Dhampir que protegem os Moroi, "vampiros do bem") muito divertida, sagaz, iro nica, esperta, inteligente... tá vou parar por aqui. Ela é a protagonista da série de livros, Academia de Vampiros. e está sempre na cabeça de todos planos. E eles só vão ficando mais difíceis com o passar dos livros.

      2. Greogori, o escuro
     Ele é personagem principal do quarto livro da gigantesca série Os Cárpatos. Os Cárpatos não são vampiros propriamente ditos, são seres vindo da terra que quando se entregam a escuridão viram um ser malígno: vampiro. O Gregori é um dos mais poderosos carpatianos, é o curador mais poderosos de todos e também o mais temido e teme se entregar a escuridão por não ter conseguido ainda sua companheira.. Além de ser muito lindo.

      3. Dimitri Belikov
   Voltando a série Academia de Vampiros, Dimitri é o par romântico da Rose. E, caraca, ele praticamente um Deus. Ele é um dos melhores Dhampir, sabe lutar como ninguém e vira instrutor da Rose para fazê-la acompanhar as aulas quer perdeu quando fugiu. Não tenho muito o que dizer sobre além de que mesmo com quase dois metros de altura ele consegue ser equilibrado.

     4. Lucius Vladescu 
    O que dizer de Lucius? Um cara, vampiro, sexy, misterioso, bonito, inteligente... e tudo de bom. Ele teve um formação um tanto bruta, mas isso não o tornou mal. Lucius protagoniza Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado e conquistou a todos com se jeito esquisito, mas simplesmente apaixonante! Por mais que você queira simplesmente estrangulá-lo em certa parte do livro!

     5.Mikhail
     Voltando a série Os Cárpatos (se pudéssemos colocaríamos todos os Cárpatos aqui porque eles são demais) Mikhail é protagonista do primeiro livro da série e é o príncipe que viveu sozinho por muitos anos. Mas em uma noite um voz atravessa sua solidão. Raven, uma humana telepata, entra na vida de Mikhail inesperadamente alegrando-a. Mas, as diferenças de raças e forças sombrias estarão ali tentando destruir o relacionamento entre o príncipe dos Cárpatos e uma humano.

Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas! 

Hoje trouxemos para vocês cinco livros sobre contos de fadas... nem tanto assim. Como dizem por ai não julgue o livro pela capa. A história pode parecer coisa de menininha e romance (alguns são e são muito legais!), mas quando você lê descobre mortes, revoltas e muito mais! Então vamos para nosso viagem no mundo dos Reis, Rainhas, Princesas e Príncipes. E, é  claro, deixem a opnião de vocês ai embaixo nos comentários.

  • Simplesmente Ana, Marina Carvalho

Simplesmente Ana - Marina Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMNada melhor do que começar com um nacional simplesmente maravilhoso. Esse é o tipo de romance que é muito fofo, mas não pegajoso e enjoativo. A ideia principal também pode um pouco clichê ou sonho de criança, mas a Marina transformou a ideia escrevendo um livro totalmente diferente  do que você vê por aí no mercado. Além da autora ser um amor de pessoa e muito simpática! 

O livro conta a história de Ana (dã) uma menina que descobre do dia para noite que seu pai é Rei da Krósvia, tornando-a a princesa. Sua vida dá um giro total. Ela deixa o Brasil e vai para o país desconhecido tentando ter uma relação com o pai, Andrej. Ela tem uma personalidade muito divertida e age como  garotas normais fariam numa situação dessas. 

Quando chega a Krósvia Ana descobre que Andrej  tem um 'filho adotivo'. Alex desperta sentimentos em Ana, mas por um tempo alguma relação amorosa é impedida devido ao namoro dela com uma namorada metida.


  • A Seleção, Kiera Cass
Esse livro já é praticamente um clássico. O que me chamou atenção inicialmente foi a capa que é linda, mas ao ler você se apaixona pela história. Inicialmente era um série, mas recentemente se tornou uma série com a continuação narrada pela filha dos personagens principais. É uma distopia apaixonante.

Os três primeiros livros então conta a história de um futuro distópico onde os Estados Unidos se tornou Illéa, uma monarquia, e há uma divisão por oito castas. Dos mais ricos até os mais pobres. América é uma cinco  e é apaixonada por Aspen, um seis. 

Depois de um desilusão amorosa com Aspen e pressão da mãe América aceita participar da Seleção.Trinta e cinco garotas são escolhidas e levado ao castelo para disputar o coração do príncipe de Illéa (ou a coroa), Maxon. Entre milhares de meninas América é escolhida e vai para o castelo mesmo sem desejar príncipe ou coroa. Mas vai conhecendo-o e seus sentimentos ficam confusos, pois pensava gostar de Aspen. 

Além de ter um romance, a distopia tem um grande teor político. As pessoas não estão satisfeita com o sistemas de casta e formam grupos rebeldes, alguns mais agressivos que os outros que tentam até mesmo invasões no castelos. 


  • A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard

Outra distopia e mais recente (também foi a nossa primeira resenha do blog). A Rainha Vermelha também tem uma capa maravilhosa e praticamente não tem romance. Algumas pessoas dizem ser um retalho de outros livros, mas eu achei a história emocionante e diferente.
No livro o mundo é  dividido pelo sangue: vermelho e prateado. Sem poder, com poder. Mare é uma vermelha que vive roubando e tem a família sustentada pela irmã mais nova. Mare arranja um emprego no palácio e sua primeira tarefa e servir garotas prateadas na prova real onde candidatas mostram seus poderes e tentam conquistar o príncipe.

Mas um reviravolta acontece, Mare mostra que o poder não corre apenas no sangue prateado. Ela se vê obrigada a fingir ser prateada e casar com o príncipe mais novo para conter um grupo rebelde. 






  • Saga Encantadas 
A Saga Encantadas conta com três livros  e é uma releitura dos contos fadas para adultos. É bem diferente das propostas que existem por ai mostrando  que as princesas podem ser mimadas, príncipes não são tão encantados assim e que as pessoas má tem um motivo para isso.

O primeiro livro Veneno é a história da Branca de Neve. Seguido por Feitiço que conta sobre a Cinderela e por último temos um conto da Chapeuzinho Vermelho e o lobo, Rapunzel e o Rumpelstiltskin que se passa antes das duas primeira histórias. 

O interessante é que todas as histórias histórias se interlaçam e você pode começar por onde desejar por mais que a ordem  que venha no box seja Veneno/Feitiço/Cinderela. 




  • Como salvar um Vampiro apaixonado
Por  último temos uma história temos uma história mais leve, mas não menos intensa. Nós já indicamos esse livro aqui e novamente, leiam! Com tantas histórias sobre vampiros por ai é difícil achar uma diferente. Mas Como se livrar de um vampiro apaixonado é diferente.

Jessica é uma menina  realista e totalmente racional. Vive com seus pais que são vegetarianos e tem uma vida normal. Mas sua normalidade é abala por Lucius. Um cara que diz ser um príncipe vampiro e que Jessica é sua prometida desde a infância além de também ser uma princesa vampira. 

Já deu para perceber a diferença, não deu? A partir daí a trama se desenvolve e várias coisas acontecem. É um livro bem rápido de ler, mas bem interessante. Além do romance tem muitas reviravoltas interessantes!


Yasmim Priscilla.
Share
Tweet
Pin
Share
15 comentários
Olá, corujas!

O livro da resenha de hoje é um tanto especial. Vou explicar por quê. Sou o tipo de pessoa que ama TODOS os gêneros de livro. Leio de romances a investigações policias (que é um dos meus tipos favoritos). Os únicos gêneros que eu ainda não havia lido eram terror e biografia, recentemente eu terminei um livro de terror e comecei uma biografia (sim, estou numa época de experimentações). Sou uma pessoa que assiste a filmes de terror com o coração acelerado, quando assisto. Tendo em mente que os livros já me fizeram gargalhar e chorar rios (e ficar excitada), eu esperava que um livro de terror me assustasse... pois é, se você também pensa isso, não se iluda... Costumo dizer para o meu namorado que ele subestima o poder dos livros, descobri que talvez eu é que o superestime. Quando eu decidi que leria terror eu queria que fosse Stephen King, afinal ele é conhecido como o mestre do terror, pedi indicações a duas pessoas e ambas me recomendaram O Cemitério, aliás, com uma convicção que me empolgou. Bem... não falarei mais nada. Aí vai a resenha. 

Nome: O Cemitério
Autor: Stephen King
Ano: 
Número de páginas: 400
Estrelas: **
Sinopse: Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um 'simitério' no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.



Resumo:

Louis Creed é um médico que está de mudança com sua mulher e seus dos filhos para Ludlow, devido a seu novo emprego. A mudança é um caos, as crianças estão chorando, a esposa de Louis está sensível, o gato da família está inquieto, quando chegam Louis não consegue achar as chaves, sua filha Ellie chora escandalosamente e para completar Gage, o filho mais novo,  é picado por uma abelha. Louis está a beira de um colapso, sua fantasia de fugir para a Disney e ser médico do parque lhe parece uma ótima ideia agora. O caos da família chama a atenção de Jud Crandall, o novo vizinho de Louis, um senhor de idade que logo o conquista.
A morte é um mistério, o sepultamento um segredo. 
Com o tempo Jud e Louis se tornam bons amigos, e é através de Jud que Louis descobre as misteriosas histórias do lugar. Uma trilha no terreno de Louis leva até o “simitério” de bichos, um cemitério construído e cuidado pelas crianças locais, onde, há décadas, amados bichinhos de estimação são enterrados. Entretanto, aquele cemitério é a entrada de um lugar muito mais sinistro e obscuro.

No primeiro dia de Louis, entra na enfermaria da faculdade onde trabalha um jovem terrivelmente ferido. O jovem é Victor Pascow, inevitavelmente, ele morre. Nessa mesma noite, o morto faz uma visita a Louis enquanto ele dorme, levando-o até o cemitério e alertando-o para ficar longe do que está além dos limites do lugar. Acreditando que  tudo não passou de um sonho e de um ataque de sonambulismo, Louis não dá grande importância ao aviso.
O solo do coração do homem é mais empedernido, Louis - murmurou o moribundo. - Um homem planta o que pode... E cuida do que plantou. 
Pequena observação: aí está uma frase que se repete muitas vezes e que eu demorei bastante para entender.

Durante a ausência de sua família no Dia de Ação de Graças, o gato, que a filha tanto ama, morre. É Jud Crandall, influenciado pelo poder do lugar, quem leva Louis ao terreno atrás do cemitério. Ignorando o aviso, Luis vai, obedecendo a tudo que Jud ordena. Naquele terreno, o gato de Ellie é enterrado e pouco tempo depois reaparece. Apenas Louis e Jud sabem do que aconteceu. O gato ressuscitou mas não é o mesmo, Louis pode perceber, a família também percebe mas não consegue explicar a mudança.

Arrependido do que fez, Jud conheça a contar para Louis a verdade sobre o que é aquele lugar e o perigo que ele representa. Um lugar antigo e amaldiçoado. Porém, agora é tarde, Louis foi contaminado pelo obscuro poder do lugar, que parece cada vez maior. E esse poder começa a afetar todos ao redor de Louis, provocando terríveis acontecimentos.
Mas ali havia alguma coisa pior que a loucura..., algo muito,muito pior. Era como se existisse um imã naqueles bosques. 
Minha opinião:

Louis fica um pouco cético quanto aos acontecimentos surrealistas, só depois quando os acontecimentos se tornam mais graves é que ele realmente se dá conta de tudo. Eu gostei de Jud, ele era um bom velhinho, se arrependeu de levar Louis até o terreno atrás do cemitério, e lá, na verdade, é outro cemitério, bem antigo e amaldiçoado. A mulher de Louis tem uma paranóia muito grande com a morte devido ao falecimento da irmã dela quando ela ainda era uma criança. Tem muitas mortes no livro, para quem gosta...

Confesso que eu li num bom ritmo a maior parte do livro, mas talvez fosse mais pela minha curiosidade quanto a um livro de terror. Pouco antes das 100 últimas páginas a produção da leitura caiu bastante, eu já estava decepcionada, esperava que um livro de terror desse medo. Como diz um amigo: nem pá! Eu comecei a ficar um pouco mais alerta (aquilo não chegou ao que eu posso chamar de assustada) nas últimas 50 páginas. Nesse ponto o livro embalou e finalmente foi, essa parte foi boa.

Na orelha do livro diz que foi um livro que aterrorizou até o próprio Stephen King... Vejo tantas opiniões positivas do livro... Mas a mim ele não agradou muito, assustou... menos ainda. Eu odeio dar opiniões negativas sobre livros porque influência as pessoas a não lerem e acho que todos devem ler para ter uma opinião própria, mas, vou ser sincera, eu estava com uma expectativa alta e o livro me decepcionou. Não me arrependo da leitura, jamais, mas não foi tão bom quanto eu esperava. Pretendo, sim, ler outros livros de terror, ainda quero encontrar um terror que supere minhas expectativas.
A.
Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários

Olá, corujas!!

Que muitos livros viram filmes a gente já sabe, porém... existem mais filmes que são baseados em livros do que nós imaginamos. E os títulos são surpreendentes. Confira a lista de alguns filmes que são livros e talvez você não sabia:

1) A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE



Escrito por Roald Dahl e publicado pela primeira vez em 1964, nos Estados Unidos, o livro é um clássico e sua primeira adaptação cinematográfica foi produzida em 1917. A adaptação mais recente é do diretor Tim Burton.

2) COMO AGARRAR MEU EX-NAMORADO


Inspirado no primeiro livro, One For The Money, da série da escritora Janet Evanovich que contém mais de 20 volumes. O filme foi lançado em 2012.

3) TUBARÃO




Lançado em 1974 e escrito por Peter Benchley, o livro deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spibelrg, em 1975.

4) DURO DE MATAR


Resultado de imagem para duro de matar livro





Baseado no livro Nothing Lasts Forever de Roderick Thorp, lançado em 1979, o livro é sequência de outro que também virou filme. A adaptação cinematográfica só aconteceu em 1988.

5) SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA
Resultado de imagem para freaky friday livro

Livro infantil escrito por Mary Rodgers em 1972, baseado em um romance de 1880, e lançado como filme em 2003.

6) PLANETA DOS MACACOS



Escrito por Pierre Boulle em 1963. O livro conta hoje com diversos filmes, sendo o primeiro lançado em 1968 e o mais recente em 2014.

7) O EXORCISTA







De William Peter Blatty. o livro foi lançado em 1971, o filme é de 1973.

8) HERBIE - MEU FUSCA TURBINADO

Resultado de imagem para car boy girl by gordon buford

Adaptação de Car, Boy, Girl de Gordon Buford, publicado em 1961. A Disney já produziu seis filmes em que o fusquinha está presente. Herbie - Meu Fusca Turbinado é a mais recente delas, de 2006  

9) A ESCOLHA PERFEITA



Baseado no livro Pitch Perfect: The Quest for Collegiate a Cappella Glory de Mickey Rapkin.

10) PSICOSE

Psicose_brochura

Livro de Robert Block, lançado em 1959. O clássico, que tem Norman Bates como protagonista, ganhou uma adaptação de Hitchcock e uma série de TV.

11) OPERAÇÃO CUPIDO

Resultado de imagem para Das Doppelte Lottchen

Lançado pela Disney em 1998 o filme foi baseado no romance Das Doppelte Lottchen, de Erich Kästner. A primeira adaptação foi alemã, feita em 1950.

12) LEGALMENTE LOIRA


O livro homônimo foi publicado em 2001, um mês antes do filme ser lançado, devido ao fato de nenhuma editora ter se interessado pelo manuscrito em papel cor de rosa escrito com caneta de plumas rosa (siiiiim, exatamente como a personagem).

13) ZODÍACO


O filme lançado em 2007 é baseado em um livro também homônimo, publicado em 1986 por Robert Graysmith. Pelo que andei lendo esse é um raro caso em que o filme é melhor que o livro.

14) O PAI DA NOIVA


Resultado de imagem para father of the bride livro

O romance irreverente foi baseado no livro de Edward Streeter, publicado em 1949.

15) MUITO BEM ACOMPANHADA

Resultado de imagem para asking for trouble livro

O filme de 2004 foi baseado no livro Asking for Trouble de Elizabeth Young, publicado em 2000.

Um fato bem triste: Nem todos os livros tem tradução. E aí, vocês sabiam que esses filmes foram na verdade inspirados em livros?
A.
Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Os Intermináveis Livros da Christine Feehan
    Olá, corujas!  Desculpem o atraso. Fiquei de postar essa lista no mês passado mas estava em provas nafaculdade então me enrolei. A nossa ...
  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • Resenha: A Guerra dos Tronos, George R R
    Resenha desse clássico hoje! Nome:  A Guerra dos Tronos Autor:  George R R Número de Páginas:  592 Série:  As Crônicas e Gelo e Fo...
  • Resenha de Filme - Beijar e Chorar (2017)
    Olá, Corujas! Sei que não é muito costume aqui trazer resenha de filmes que não sejam adaptações literárias mas assisti esse filme no fim ...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ►  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ▼  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ▼  abril 2016 (9)
      • Os 5 melhores vampiros (a) dos livros.
      • Livros sobre Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas
      • Resenha: O Cemitério, de Stephen King
      • Filmes Que São Livros E Você Talvez Não Saiba
      • Resenha: Os Miseráveis, de Victor Hugo
      • A Coroa da Kiera Cass está em pré-venda!
      • Os Super-Heróis Invadem as Telonas
      • Livros físicos vs Livros digitais
      • Autor do Mês: Tess Gerritsen
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose