Resenha: Halo, Alexandra Adornetto

by - 18:00:00

Olá, corujas.

Vim hoje falar de um livro que se tornou um best-seller. Escrito por Alexandra Adornetto a trilogia de sucesso tem como primeiro livro Halo.


Nome: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Ano: 2010
Número de páginas: 472
Estrelas: * * * * * (4 de 5)
Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


"Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Céu e do Inferno"
- Capa

       Bethany é um anjo. Ela assumiu a forma humana e junto com seus irmãos, o guerreiro lendário e Arcanjo Gabriel e a poderosa Ivy, vieram a pequena cidade de Venus Cove em uma missão celestial de combate as forças das trevas que andam fazendo um estrago na Terra. Os três anjos se hospedam em uma casa à beira mar e depois de um período de adaptação ao corpo humano e suas necessidades começam sua missão de trazer a luz de volta àquela pacata cidade: Gabriel entra como professor de música na mesma escola onde Bethany como aluna do ensino médio, e enquanto isso Ivy se encarrega de trazer fiéis de volta a igreja.

       Mas, ninguém contaria com que Bethany logo ao chegar a escola faria uma amiga, Molly, e que passaria a sentir algo nada adequado e aprovado por Xavier, um humano que encontraram na praia certo dia e por coincidência, ou não, estuda na mesma escola e é o aluno modelo. Com seus olhos azuis e personalidade gentil vai conquistando aos poucos Beth, como foi apelidada por Molly. A relação de Xavier e Beth se torna cada vez mais intensa, mas em um ato impensado ela revela a Xavier um segredo que pode despertar a ira dos céus e a total decepção de seus irmãos.

       E ainda há a chegada de Jack a cidade. É um sujeito bonito, mas sombrio e desagradável e que parece obcecado por Bethany. Além disso com a chegada do misterioso Jack problemas voltam a acontecer: acidentes inesperados, mortes, suicídios, vandalismos, falta de fé. Estaria esses acontecimentos ligados a Jack? Ele é um perigo? É o que os anjos tentam descobrir, E, ainda, Jake poderia acabar com o relacionamento de Beth e Xavier se fosse mesmo um perigo? Mas, a maior dúvida de Beth é até quando os céus a deixariam ficar na Terra sentindo o principal sentimento humano, o amor? 

       Não posso deixar de comentar que durante todo o livro a amiga de Beth, Molly, desenvolve uma paixão por Gabriel, irmão de Bethany. Mas, Gabriel é inalcansável e não se permite sentir coisas mundanas. É um guerreiro celestial e não um ser humano. Poderia Molly, uma adolescente, despertar algo em Gabriel?

"A dor é capaz de levar os homens a se comportarem das maneiras mais estranhas." pág. 448

       O que eu achei? Muito bom. A autora descreve tudo muito bem, mostrando que ela não decidiu simplesmente fazer o livro e sim, fez uma pesquisa antes ou mesmo é religiosa, não sei. Adorei o modo como lado anjo e o lado "humano" de Beth entraram em conflito. E, adorei, o modo como ela queria ter experiências humanas, mas se sentia culpado por isso por se desviar da missão. A capa do livro é maravilhosa, original e com todo um detalhe clássico. Uma coisa que não gostei é que às vezes ela adianta um fato antes de acontecer, mas apenas em alguns momentos. Já comecei a ler o segundo livro: Hades!

Y.

M

You May Also Like

0 comentários