A Coruja Literária

Olá, Corujas! Quem está com saudades do Max e da Sara?

Resultado de imagem para sempre irresistívelNome: Sempre Irresistível
Autora: Christina Lauren
Número de Páginas: 112
Série: Irresístiveis 
Editora: Universo dos Livros
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★
Sinopse: Um casal apaixonado, um casamento perfeito, uma atração avassaladora e apenas uma preocupação: cuidar do bebê. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram um grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. Depois de arrebentarem a noite de Nova York com seu apetite sexual insaciável, Sara Dillon e Max Stella, de Estranho Irresistível, estão de volta. Após a relação tomar novos rumos, o casal acostumou-se rapidamente a trocar fraldas e a acordar de madrugada para acalmar a pequena Annabel. Conseguir uma noite a sós parece impossível sem nenhuma ajuda, por isso Max e Sara confiarão aos seus melhores amigos a missão — aparentemente simples — de cuidar da bebê. As fãs poderão matar as saudades de todos os casais da série Cretino Irresistível.

                                                             ● ● ●

Em mais um livro bônus as autoras voltaram com a história do Max e Sara. Após um casamento simples os dois passaram a ter ainda mais responsabilidades: um bebê. Os dois tiveram que se adaptar completamente a chegada do bebê, pois quem leu o livro anterior sabe o quanto eles eram diferentes.

Max se mostra um marido excelente, ajudando em tudo que fosse preciso com a filha, adorando ainda mais a Sara Mãe, carinhoso e cuidadoso. O orgulho que ele tem por sua família é incrível. O problema é que ele deseja muito Sara como mulher e quer voltar a vida que tinham antes, mesmo que tenha medo disso. Afinal agora tinham a pequena Annabel.  

Do outro lada Sara enfrenta o desafio de ser mãe, voltar ao trabalho, continuar sendo a mesma esposa para Max. Mas, ela também quer voltar a explorar seu lado mulher junto a Max que estava sendo cuidadoso demais até mesmo durante o sexo. Coisa que ele nunca foi. 

As autoras mostram de um jeito incrível a mudança na vida do casal e de como eles tem que se adequar a isso. Não é fácil sair de perto e Annabel para um jantar. Quando tentam esquentar a relação a pequena chora. Mas, aos poucos eles vão conseguindo encaixar todas as partes da nova vida. 

Posso compartilhar com você vários filhos, desde que exista um pedaço de você que seja apenas meu.

Na minha humilde opinião as autoras poderiam ter unidos os contos e ter feito um livro ao invés de publicar diversos livros bônus que mal chegam as cem páginas. Claro, que separadamente elas ganham mais dinheiro e eu entendo esse lado. Gostei bastante mas dei quatro estrelas pois outros livros da série me surpreenderam mais.

Este não é um livro cheio de reviravoltas e dramas. As autoras apenas mostram como é adaptação do casal a nova vida.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para cretina irresistivel ilustração

Olá, Corujas! 

A Andrezza já fez as resenhas dos últimos livros da série irresistíveis mas já que eu voltei a ler resolvi trazer dos primeiros também. Então hoje temos resenha do livro 1.5 da série.

Imagem relacionadaNome:  Cretina Irresistível
Autora: Christina Lauren
Número de Páginas: 128
Editora: Universo dos Livros
Série: Irresistíveis 1.5
Estrelas: ★★★★
Sinopse: Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes... O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Beenett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão

.

● ● ●

Cretina Irresistível narra a vida do Bennet e Chloe quase um ano após o fim de Cretino Irresistível. É um livro que vem para responder aquelas benditas perguntas: será que eles estão bem? Será que o namoro deu certo? O que aconteceu? Antes de tudo já te informo que é um livro bem curtinho e não acontecem muitas coisas, é mais para a gente matar a saudade do nosso casal.

A Ryan Media Group está lançando uma nova filial em Nova Iorque o que, obviamente, é responsabilidade de Bennet que se vê cada vez mais ocupado com a empresa, e passando seu dia longe da Chloe. Do outro lado, Chloe começou a trabalhar na Ryan Media Group, como é uma recém formada ela está  se esforçando cada vez mais para fazer um bom trabalho e se consolidar em sua carreia.

Estou tão feliz por ter conhecido você naquela época. Mesmo sendo uma enorme cretina, você ainda é a melhor coisa que aconteceu na minha vida

Com os dois trabalhando tão loucamente o tempo para ficarem juntos praticamente não existe. Ryan então tem a ideia de fazer uma viagem para França, mas conseguir tempo e fazer isso dá certo se torna uma tarefa quase impossível. Eles já tem um histórico de viagens e nenhuma que os dois fizeram juntos deram certo.

A narração é alternada entre os dois. As cenas quentes continua, afinal estamos falando de Bennet e Chloe, mas dá para perceber que eles passaram da fazer só sexo para o amor. As autoras também colocaram flashbacks na história. Eu particularmente não gosto muito quando isso acontece, mas sem os flashbacks a história teria metade das páginas.

No geral achei fofo, mas como não me surpreendeu e nem fez eu me emocionar, dei quatro estrelas. Não pelo livro em si mas por gostar muito do casal.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olá, Corujas!

Recentemente postei a resenha do primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas e hoje já trouxe a segunda! Então se você não leu o primeiro livro, não leia  essa resenha pois contém spoiler! Corre lá para a resenha do primeiro livro.



Nome: Amaldiçoadas
Autora: Jessica Spotswood
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas II
Estrelas: ★★★★★ 
Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

● ● ●

Antes de tudo deixe-me começar falando que li esse livro em um domingo. Comecei a ler pela manhã e a noite já tinha acabado! A história me prendeu do começo ao fim diferente do primeiro livro, que foi um pouco difícil nos primeiros capítulos. 

Esse lugar é tão sombrio... não sei como alguém consegue não enlouquecer aqui. As tábuas riscadas do assoalho estão empenadas e ondulam sob minhas botas, e o corredor está escuro, a não ser pela lamparina da enfermeira. As cortinas que cobrem as janelas estão carcomidas de traça e o papel de parede está descascando. Não há quadros nem plantas para aliviar a sensação de abandono do lugar caindo aos pedaços. Uma pequena silhueta escura (um rato?) dispara pelo fim do corredor, as unhas minúsculas raspando no piso.

A história começa exatamente da onde parou no livro anterior, com Cate na Irmandade, anteriormente já havíamos descoberto que a Irmandade é um refúgio das bruxas, mas Cate foi obrigada a ir para lá desistindo do seu casamento com Finn e de suas irmãs, o que a deixou profundamente magoada. Cate é vista como uma bruxa poderosa, mas passa o mês se afastando de todos o que as fazem questionar se ela é mesmo a bruxa da profecia.

Mas, essa história, foi além da irmãs Cahill. A autora focou muito mais no contexto social. Mostrou a crueldade da Irmandade e até onde o homem pode chegar por poder. Torturando, maltratando, matando garotas por nada. Mostrou também o outro lado da moeda, a revolta das pessoas, principalmente da classe operária que mais sofre com tudo isso além das bruxas.

Espio pela janela e vejo pela primeira vez o monstro que espreita na encosta da montanha nua. É um prédio ameaçador de três andares, de pedra cinzenta desgastada. Duas alas se estendem de ambos os lados e, em cada extremidade, uma enorme chaminé solta fumaça de carvão no céu pálido. Barras de ferro cruzam a maior parte das janelas; algumas estão completamente fechadas com tijolos. 

Uma coisa que eu adorei na história foi a profundidade nos personagens, não só nas irmãs e sim em todos ao seu redor. E devo compartilhar que eu simplesmente odiei Maura. A garota se mostra ainda mais mesquinha, odiável, invejosa, fútil e coloque ai tudo de ruim. 

Durante a leitura notei uma grande diferença na Cate do primeiro livro para o segundo. Em algumas resenhas essa mudança foi criticas, pois antes ela era cautelosa e racional agora se torna um tanto mais imprudente querendo mudar o mundo.

Mas, assim como qualquer tipo de poder, tudo depende do caráter da pessoa que faz uso dele.

E ainda temos Finn!Ah, o Finn! suspiros apaixonados aqui Quem diria que aquele menino sempre enfiado com um livro no nariz se tornaria um homem tão cheio de princípios. Ele rouba a cena do livro se tornando um devido cavalheiro, tão gentil e revolucionário. E cá entre nós, aquelas pessoas que leem tem um que a mais de magia. É claro que sou suspeita para falar sobre isso.

Por último, devo assinalar que o final me surpreendeu e muito! Eu não imaginava que autora pudesse fazer tamanha crueldade com meu coração! E ainda por cima acabar o livro. Eu imagino a angústia que ficaram os leitores quando o terceiro ainda não havia sido lançado!

Diferente do primeiro, dei cinco estrelas justamente pelo fato de que a história me prendeu do início ao fim. E supriu todas as minhas expectativas!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Estou de volta para dar continuação a série de postagens Para Iniciantes. Hoje vim falar para vocês sobre editoras, vou mostrar as minhas favoritas, que publicam os livros mais bonitos e os melhores. Ah! Uma coisa que eu demorei um pouco para descobrir quando comecei a ler: os tais grupos editoriais, existem várias editoras mas elas fazem farte do mesmo grupo, é só um selo diferente. Por exemplo, Companhia das Letras e Seguinte pertencem ao mesmo grupo editorial, assim como Galera Record e Verus. E algumas fazem parte de grupos editoriais internacionais.

Resultado de imagem para leatherbound classics barnes and noble tumblr


Barnes & Noble

Resultado de imagem para barnes and noblesComeçarei com a minha estrangeira do coração. A Barnes & Noble publica edições maravilhosas com capa leatherbound - aquelas que parecem couro -, sou louca pelas edições deles. Eles possuem loja física apenas nos EUA, mas você pode adquirir os livros deles em sites como Saraiva. As edições são em inglês e você encontra clássicos como Alice no País das Maravilhas, Drácula, As Crônicas de Nárnia, Frankstein, A Bela e a Fera, e outros. Na foto são todos livros da Barnes & Nobles.

Intrínseca


Imagem relacionadaNa minha opinião é a melhor editora, a Intrínseca publica livros com histórias muito boas. Capas bonitas, erro de digitação é uma coisa muito rara, eles são impecáveis. E sempre tem muitos lançamentos.

Rocco

Resultado de imagem para editora roccoA editora que detém os direitos de publicação dos livros de Harry Potter no Brasil. Ela claramente precisava entrar nessa lista. Acho que se eles publicassem só Harry Potter seria suficiente, são tantas edições e faz tanto sucesso 😂


Verus

Essa está entrando na lista por ser um selo nacional. Eles publicam muitos autores nacionais, como Carina Rissi - autora de Perdida - e Gustavo Ávila - autor de O Sorriso da Hiena.

Martin Claret

Resultado de imagem para martin claretÉ uma Barnes & Noble brasileira sem capa de couro. Eles publicam clássicos em edições maravilhosas. Eu até tenho um, Os Miseráveis, que sou apaixonada.

Zahar

Resultado de imagem para zaharA Zahar também publica clássicos em capa dura, a diferença é que os livros deles tem umas artes mais coloridas nas capas. Eles tem um box que brilha no escuro com clássicos infantis que é uma fofura.



DarkSide Books

E eu quase me esqueci da editora mais dark e maravilhosa, um bebê do mercado editorial. A DarkSide Books nasceu no dia das bruxas e em 2017 completou cinco anos. TODOS os livros deles são em capa dura e possuem fita de cetim para marcar páginas, a maioria das publicações tem uma pegada dark, com zumbis e assassinatos, mais pro lado do terror e suspense. Eles publicam uns livros mais leves também, como Em Algum Lugar nas Estrelas e O Último Adeus, mas não são livros românticos, é mais uma história para refletir. Eu sou louca pelos livros deles.




Seguinte

Sabem por que eu amo essa editora? Os livros vem com marcador. Ou pelo menos vinham, já faz um tempo que não compro nada deles. A Seguinte é outra editora que publica uns títulos muito bons, aquele tipo de livro que você fica de ressaca literária. 
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá, COrujas!

Hoje venho trazer essa resenha que com certeza foi a mais intensa do mês de janeiro. Apesar de ter gostado muito, e te dado cinco estrelas, para Dama da Meia-Noite, essa história trás uma temática que me toca muito.



Nome: Enfeitiçadas
Autora: Jessica Spotswood
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas #1
Estrelas: ★★★★
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

● ● ●

Enfeitiçadas é uma trilogia que conta sobre uma época pouco antes da virada do século XX, onde as mulheres não tem direito a nada. São totalmente alienadas e controladas pelos Irmãos, um grupo de homens que faz de tudo para manter homens, e somente homens, no poder agindo em nome Deus. Isso tudo porque anos antes o poder estava na mão de mulheres bruxas e quando os Irmãos finalmente conseguiram tomar o poder, queimando o maior número de bruxas, passaram a tomar todas as medidas para que as mulheres fosse subjugadas, assim as bruxas não podem retomar o poder.

Neste contexto temos Cate Cahill, uma garota de dezesseis anos que desde a morte da mãe havia prometido que cuidaria das duas irmãs mais novas. O que não seria difícil já que elas tem uma boa situação financeira e um pai. Mas, elas são bruxas. E esconder isso do mundo fica cada vez mais difícil. Afinal nem o próprio pai sabia, já que isso era herança da mãe.

Tudo piora quando Cate recebe um bilhete misterioso dizendo que sua mãe havia deixado um diário, diário esse que Cate depois de muito procurar acha. E lá a mãe explica que havia uma profecia que dizer que três irmãs bruxas, uma com poder de mexer na mente das pessoas, iriam mudar a história. Para a ascensão das bruxas ou reafirmação do poder dos irmãos.

Elas eram três irmãs, bruxas e  Cate tem o poder mental. Isso a deixa com ainda mais medo. Que além de ter que esconder tudo isso do mundo tem lhe dar com o temperamentos das irmãs que não entendem quando ela pede cautela. Afinal se fossem pegas pelos irmãos... estavam praticamente mortas. 

No meio de tudo isso Cate ainda tem um outro problema: seus dezessete anos se aproximam e ela tem que arranjar um marido ou entrar para irmandade, onde viraria freira. Caso não fizesse isso os próprios irmãos iriam escolher para ela. Cate tem um pretendente, um amigo de infância retornar para a pedir em casamento, mas ela sente seu coração começar a bater por outro garoto. Um garoto totalmente inadequado e proibido.

Essa história me surpreendeu demais, pois já havia tentando ler uma vez e sinceramente não havia gostado. Desta vez também estava achando o início enfadonho, mas a partir do sétimo capítulo eu simplesmente não consegui parar de ler. A autora adicionou muitos elementos a história, profundidade aos personagens, surpresas e mistérios que te deixam extasiada.  

O que é tortuoso no livro é a verdade com que a autora mostrou com as mulheres são subjugadas pelos homens. Hoje apesar de existir machismos, nós temos a noção do que é isso, temos o direito de levantar a mão e dizer que eles estão errados. Mas, a autora retratou, adicionando fantasia claro, o modo como as mulheres eram tratadas antigamente sob o pretexto de que eram perigosas para si mesmas. Dói saber que muitas mulheres sofreram, e ainda sofrem, com tal tipo de atitude odiosa em que homens se acham melhores.

Dei quatro estrelas unicamente devido aos primeiros capítulo que não me prenderam tanto. Um livro cinco estrela tem que ser bom da primeira a última palavra. Mas no todo eu amei a história e já comecei a ler o livro dois. E com certeza recomendo a leitura. Além de ter essa capa maravilhosa!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Hoje vim com a resenha do primeiro livro de Os Artifícios das Trevas, da Cassandra Clare. Espero que gostem.

Imagem de reprodução



Nome: Dama da Meia-noite
Autora: Cassandra Clare
Número de Páginas: 560
Editora: Galera Record
Série: Os Artifícios das Trevas #1
Estrelas: ★★★★★ + ♥
Sinopse: Em “Dama da Meia-Noite”, Cassandra retoma o universo de fantasia urbana da série Os Instrumentos Mortais, que já ganhou a tela de cinema e agora é série de TV exibida pelo canal Netflix. Cinco anos após os acontecimentos de Cidade do Fogo Celestial, acompanhamos os Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles enquanto tentam descobrir os responsáveis por uma série de assassinatos que vitimam tanto humanos quanto fadas. Agora Emma Carstairs é uma jovem em busca dos assassinos de seus pais, com a ajuda de seu parabatai, Julian Blackthorn. As crianças cresceram e podem se tornar os melhores Caçadores de sua época. O primeiro livro da nova série da Cassandra Clare, autora de Os Instrumentos Mortais.

● ● ●

Dama da meia noite é uma continuação da história dos Caçadores das Sombras, apresentado na série Os Instrumentos Mortais. Apesar de ser ambientada em cidades diferentes com personagens diferentes contém spoiler sobre o final da série os Instrumentos Mortais, por isso caso não tenha lido ainda não aconselho que leia essa resenha.

Neste primeiro livro da série Os Artifícios das Trevas temos a história de Emma. Durante a Guerra contra o Sebastian, ainda no último livro da série os Instrumentos Mortais, os pais de Emma são encontrados mortos a beira da praia marcados com símbolos desconhecidos, presumiu-se que demoníacos. A Clave coloca a culpa dos assassinatos em Sebastian, mas Emma sabe que aquilo não era obra de Sebastian. Sem família, Emma só pode contar com a ajuda de seu melhor amigo Julian, de quem se torna parabatai para que possa permanecer em sua casa, no instituto de Los Angeles. 

Anos mais tardes assassinatos com os dos pais de Emma voltam a acontecer em Los Angeles e ela finalmente consegue pistas mais concretas para seguir sua vingança contra o assassino de sua família. O problema é que as fadas se envolvem e oferecem um acordo: se eles encontrassem o assassino eles deixariam Mark, irmão de Julian capturado durante a Guerra, voltar para casa. Eles jamais poderiam aceitar devido a Paz Fria que os impedia os caçadores de sombras de entrar em contato com fadas. Mas, obviamente, aceitam.

Era uma das coisas sobre parabatai que transformavam isso na magia que ela tanto desejou: de certa forma, significava que a pessoa nunca estaria sozinha. Acordada e dormindo, na batalha e fora dela, sempre teria alguém ao seu lado, ligada a sua vida, suas esperanças e felicidade. um apoio quase perfeito.

Julian ainda tem que continuar lidando com todo o instituto, afinal seu tio que tinha assumido a liderança não liderava nada, vivia dentro do porão. E ele ainda tinha que ser irmão e pai de seus irmãos mais novos. E o pior de tudo. Estava apaixonado por Emma, e ela por ele, mas isso era uma das leis mais severas da Clave: o amor entre parabatais não pode ultrapassar o fraternal. Parabatais não podem se apaixonar, sujeito a exilo e retiradas das marcas. 

Aproveite e assista também a resenha em vídeo:


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para lançamento de reign 1 temporada
Série: Reign

Gênero: Romance/Drama/Suspense

Lançamento mundial: 17 de outubro de 2013

Temporada: primeira

Estrelas: ★★★★★



Olá, Corujas!

Com minha grande dificuldade de ler algum livro e tempo de sobra das férias comecei a assistir algumas séries. E se você me conhece sabe que eu tenho muita, muita mesmo, preguiça de ficar assistindo tanto tempo de série. Mas assisti a segunda temporada de The Crown, que por sinal ficou maravilhosa como a primeira e comecei Reign. Hoje trouxe o review da primeira temporada, sei que não é o foco do blog mas deixe ai nos comentários o que você acha sobre esse tipo de conteúdo.

Resultado de imagem para reign primeira temporada

Comecemos sabendo que é uma série épica que recria a história da Escócia. Sinceramente eu odiava história na escola e ainda não gosto, mas estou adorando essas séries com essa pegada histórica. Atualmente a Escócia pertence ao Reino Unido, mas no século XVI (tempo em que se passa a história) as coisas eram bem diferentes pois Escócia era um Reino independente e com sua própria Monarquia.

Mary Stuart se tornou rainha da Escócia com seis dias de vida, pois seu pai morreu. A garota passou a ser muito visada, pois na série é considerada herdeira legítima da Inglaterra. Desde pequena já havia uma aliança fechada entre Escócia e França onde Mary se casaria com Francis, príncipe e próximo rei na França (o loirinho da esquerda na foto). 

Resultado de imagem para reign primeira temporada

A chegada de Mary na França não seria fácil,  mas tudo se torna ainda pior. A atual rainha da frança, mãe de Francis, (foto acima, a esquerda) havia sido avisada por seu amigo e vidente que seu filho morreria caso se casasse com Mary. A Rainha então passa a fazer da vida de Mary um inferno, pois teme pela vida do filho. Mesmo com a ajuda de suas quatro damas de companhia, Mary terá que lhe dar com ataques vindo da Inglaterra e da Rainha da França.

Resultado de imagem para reign damas de companhia de mary

No meio de tudo isso ainda teremos um triângulo amoro! Sim, na primeira foto a direita temos Bash um filho bastardo de Henry, rei da França. Que sinceramente é muito melhor do que o Francis, na minha humilde opinião. 

Mas, sinceramente, o romance não é o foco da história. Ela se passa em meio a guerras, traições, mortes, profecias, reis loucos, igreja católica e um toque sobrenatural pois há uma floresta onde religiosos literais, chamados de pagões, começaram a matar pessoas em sacrifícios para suprir a sede de sangue de um ser obscuro. 

Imagem relacionada

A série se aprofundo no que acontece dentro do castelo onde ninguém é inocente. Mary, por exemplo, é um doce de garota quando chega mas acaba a temporada carregando assassinatos e mentiras. E a história não fica somente entre Francis, Mary, Bash e o Rei e Rainha da França, eles mostram facetas de diversos personagens o que na minha opinião só deixa uma história mais completa.

Eles investiram bastante no quesito visual da série, pois cada roupa e cenário é mais lindo que o outro. E apesar de ter uma pegada bem teen, eu gostei bastante. E é claro, os atores podiam ser um pouquinho melhores mas nada que atrapalhe o desempenho como um todo. A Rainha da França é melhor de todas, a mulher é especialista em armar, matar e esconder.

No geral gostei bastante da primeira temporada, apesar de ela não ter ficado com quem eu gostaria. É o tipo de história cheia de reviravoltas, você nunca sabe quem está do lado de quem e muito menos o que acontecerá no próximo episódio. Desde que eu parei de assistir Once Upon A Time nenhuma série me deixava tão viciada. Continuarei assistindo certamente, só espero que a série não se pertca em tantas temporadas. 

Claro que se você é um amante de história não vale a pena assistir, pois a história se distância bastante da verdadeira e algumas coisas não convém com a época. Se for assistir pense como uma série totalmente de ficção.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

E aqui estamos com o terceiro post da série para iniciantes. Uma dúvida que muitos tem no começo é sobre os gêneros literários. Existem vários e é muito fácil você ficar confuso. Como eu já disse no post anterior não existe essa de um gênero ser melhor que o outro, mas aqui vou expor os principais e mais comentados para vocês com algumas dicas de livros. Lembrando que muitos livros se encaixam em mais de um gênero mas tem características fortes de um principal. Esse post está bem grande porque quis fazer algo bem completo com todos os gêneros que eu lembrei e pesquisei! Espero que gostem!


Ao contrário do que muitos pensam, o Romance, que é um gênero muito conhecido não é sinônimo de amor. Romance é uma narrativa onde há grande detalhamento das suas ações, é completo e grande. Dentro do gênero Romance existem diversos tipos de romance mas o mais falado de longe é aquele onde há uma grande história de amor.


Resultado de imagem para bele desastre capaResultado de imagem para paixao sem limites capa livroImagem relacionadaResultado de imagem para o ar que ele respira capa livro
Dica de romances

Dentro do romance um subgênero muito presente atualmente, e que eu particularmente gosta bastante, são os romances de época e os romances históricos. A diferença basicamente é que um romance histórico é um romance que é definido antes da guerra do Vietnã (ou a Segunda Guerra Mundial, dependendo da editora) (Fonte). Já o romance de época Pode-se dizer que os romances históricos nasceram em princípios do século XIX. Eles visavam resgatar os hábitos, a linguagem, as leis e as estruturas político-sociais, econômicas, culturais e religiosas de tempos passados. Assim, com esse objetivo, os autores mesclam figuras reais e ficcionais em uma trama geralmente imaginária (Fonte)   Aí vai algumas dicas de livros assim:



Resultado de imagem para o duque e eu capaResultado de imagem para orgulho e preconceito capaResultado de imagem para desejo a meia noite capaResultado de imagem para outlander capa
Dicas de romances históricos/de época

Outro tipo de romance é o romance policial que se caracteriza, em termos de sua estrutura narrativa, pela presença do crime, da investigação e da revelação do malfeitor. Neste tipo do gênero literário, o foco remete para o processo de elucidação do mistério, empreitada geralmente a cargo de um detetive, seja ele profissional ou amador. A essência da narrativa policial é a busca pela identidade desconhecida, pela totalidade dos índices (Fonte)

Resultado de imagem para o chamado do cuco capaResultado de imagem para romance policial livrosResultado de imagem para romance policial livrosResultado de imagem para romance policial livros
Dicas de romances policiais

Agora partimos para o Drama. Esse tipo de texto geralmente trata de assuntos mais sérios e mais parecidos com a realidade. Geralmente mostra algumas situação comovente, envolve aflição e medo, no entanto, não necessariamente precisa de um crime como no romance policial. Então esse gênero é para as pessoas que gostam de fatos mais pesados, quando o personagem tem aquele passado de arrepiar e presente ainda pior. Algumas dicas:

Resultado de imagem para belle capa livroResultado de imagem para proibido capaResultado de imagem para o sol é para todos capaResultado de imagem para garotas de vidro
Dicas de dramas

O famoso terror agora entra em ação! Terror também é chamado em alguns casos de horror e obviamente tem a função de assustar o leitor através de sentimento de susto e terror. Muitas vezes envolve o sobrenatural, mas não é uma regra. Eu particularmente não leio terror mas irei deixar alguns livros famosos abaixo:

Resultado de imagem para o exorcista livroResultado de imagem para stephen king livros de terrorResultado de imagem para livros de terror
Dicas de livros de terror

O próximo é para aquela pessoa que quer se divertir! Estou falando, claro da Comédia! É muito difícil várias pessoas acharem a mesma coisa engraçado, mas os livros de comédia tem essa capacidade. Geralmente não falam de nada profundo, usa fatos corriqueiros para fazer o leitor rir. Eu também não leio muito comédia. As duas indicações abaixo peguei na internet porque não leio esse gênero:

Resultado de imagem para sigo voce toda noite livrosResultado de imagem para qual o seu numero
Dicas de livros de comédia

Agora, misturando a comédia com o romance, temos a Comédia Romântica! Eu particularmente adora a mistura de comédia romântica. Esse gênero se caracteriza por ser divertido mas ainda conter uma história de amor. Geralmente são muito fofos! Não necessariamente você precisa rir o livo todo, mas ele tem momentos mais engraçados do que um romance habitual. Alguns do livros abaixo, eu classifiquei de acordo com a minha leitura.

Resultado de imagem para perdida capaResultado de imagem para a quimica que há entre nosResultado de imagem para livros de comedia romantica para jovensResultado de imagem para cade voce bernadette livro
Dica de livros de comédia romântica

A poesia também é um gênero literário e muito conhecido. Há quanto tempo se faz poesia? Nesse tipo de gênero tudo pode acontecer, os versos ficam a cargo do leitor.

Resultado de imagem para livros de poesiaResultado de imagem para livros de poesiaResultado de imagem para livros de poesiaResultado de imagem para livros de poesia
Dicas de livros de poesia

Um gênero que eu amo muito é a fantasia. Aqui tudo pode acontecer, mas diferente do poema que geralmente é escrito em poucas linhas (é claro, que existem aqueles gigantescos) e a história segue uma cronologia. Mas, a principal característica aqui é a presença do sobrenatural. Aqui você encontra vampiro, lobisomem, fada, bruxos, anjos e tudo mais.

Resultado de imagem para academia de vampiros luvrResultado de imagem para livros de fantasia capaImagem relacionadaResultado de imagem para livros de fantasia capa
Dicas de livros de fantasia

Se você gosta da fantasia que envolva ciência então o seu gênero literário é sem dúvidas a famosa ficção científica! Outra característica desse tema é que não precisa ser real, o autor pode simplesmente colocar invenções (que tenham a ver com a ciência) na sua história. Como não leio esse gênero também peguei algumas dicas da internet:


Resultado de imagem para ficção cientifica livrosResultado de imagem para ficção cientifica livrosResultado de imagem para ficção cientifica livrosImagem relacionada
Livros de ficção científica 

As coisas agora podem ficar um pouco confusas pois os gêneros se misturam e formam novos gêneros. Um que eu gosto bastante é a distopia. As distopias são geralmente caracterizadas pelo totalitarismo, autoritarismo, por opressivo controle da sociedade. Nelas, caem as cortinas, e a sociedade mostra-se corruptível; as normas criadas para o bem comum mostram-se flexíveis. A tecnologia é usada como ferramenta de controle, seja do Estado, seja de instituições ou mesmo de corporações (Fonte) O primeiro livro que eu virei fã de verdade foi Divergente que é uma distopia.

Resultado de imagem para divergente capaResultado de imagem para maze runner capa livroResultado de imagem para feios capaResultado de imagem para a seleção livro
Dicas de livros de distopias

Se você procura algum livro para seu irmão mais novo o gênero certo é o Infanto-juvenil. Esse é um tipo de gênero dedicado a crianças e adolescentes. Para aquela fase onde ler livros de contos de fadas já se torna chato, mas ler um romance é mais entendiante ainda. Eu já fiz um post aqui com algumas dicas de livros (veja ele aqui). Um que se tornou muito famoso com certeza é Diário de um Banana.

Resultado de imagem para o genio do crimeResultado de imagem para como é duro ser diferente livroResultado de imagem para diário de um banana livroResultado de imagem para como treinar seu dragão livro 1
Dicas de livros Infanto-Juvenis

E não, não acabou ainda. Não exatamente gêneros, mas temos algumas outras classificações usadas por editoras como o Young Adult (Jovem adulto abreviado como YA) e o New Adult (Novo adulto). Do mesmo jeito que existe o infanto-juvenil para a transição criança-adolescente, existe YA que consistem em literatura para pessoas de 14 a 21 anos, ou seja, para transição adolescente-adulto. Algumas dicas:

Resultado de imagem para lola e o garoto da casa ao lado livroResultado de imagem para mulherzinhas capaResultado de imagem para anna e o beijo frances capaResultado de imagem para por lugares incriveis capa
Dicas de livros YA

Já o New Adult é voltado para pessoas entre 18 a 25 anos. Um pouco confuso? Aqui os assuntos abordados são temas de amadurecimento pessoal, faculdade, primeiro emprego e começa a falar mais sobre sexo que não tão abordado no YA. Ou seja, aqui os temas são mais "maduros". Como eu disse os gêneros se misturam e os livros de romances, por exemplo, também podem receber esses tipos de classificação. Eu adoro muito os dois tipos, mas ultimamente estou lendo mais New Adult.

Resultado de imagem para o lado feio do amorResultado de imagem para after capaResultado de imagem para mar da tranquilidade capaResultado de imagem para entre o agora e o nunca capa
Dicas de livros New Adult

Agora temos o Chick-lit que é gênero de ficção feminina, mas que aborda especificadamente a mulher independente, moderna, corajosa. Pode haver o romance, mas também aborda a relação da mulher com a família e amigo. Apesar dos temas geralmente é uma leitura leve e divertida com momentos que irão te fazer pensar. Dento do Chick-lit existem mais um dez subgêneros que não irei citar aqui, mas posso fazer um post especifico sobre eles.

Imagem relacionadaResultado de imagem para livro tamanho 42 não é gordaResultado de imagem para rainha da fofocaResultado de imagem para os delírios de consumo de becky bloom livro
Dicas de livros de Chick-lit

Na onde dos lits (risos) temos o Sick-lit que é um gênero um pouco recente e aborda temas mais pesados como bullying, suicídio, homicídio, doenças graves (exemplo câncer), distúrbios alimentares, depressão, violência doméstica etc. Eu estou adorando ler livros assim, sério, abre sua mente para diversas coisas e te faz ver como a pessoa pensa ao fazer certas coisas. As narrativas geralmente são triste e melancólicas. Geralmente esses livros tem um que de YA. 

Resultado de imagem para garotas de vidro capaResultado de imagem para por lugares incriveis capaResultado de imagem para PROIBIDO capaResultado de imagem para EXTRAORDINARIO LIVRO
Dicas de livros Sick-lit

Por último, ufa, temos os livos eróticos. Em geral esse tipo de livro é um romance, mas de forma mais madura e com cenas de sexo explícitas. Muita gente chama de literatura pornográfica, mas eu particularmente acho que a pornografia não há uma história como na literatura erótica. O autor não vai simplesmente jogar cenas de sexo lá. Claro que há autores ruins, que não sabem desenvolver a histórias mas autores ruins há em qualquer gênero.

Resultado de imagem para toda sua capaResultado de imagem para obsessão capa livroResultado de imagem para 50 tons de cinza livroResultado de imagem para livros eróticos romanticos
Dicas de livros eróticos

E esse foi o post. Ficou gigante mas esse mundo literário é enorme e não deu para resumir. Lembrando que todo livro é válido e não existe essa de que um gênero é melhor que o outro. Você lê o que você gosta e pronto. Comente aí embaixo qual o seu gênero favorito! Beijos.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Os Intermináveis Livros da Christine Feehan
    Olá, corujas!  Desculpem o atraso. Fiquei de postar essa lista no mês passado mas estava em provas nafaculdade então me enrolei. A nossa ...
  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • Resenha: A Guerra dos Tronos, George R R
    Resenha desse clássico hoje! Nome:  A Guerra dos Tronos Autor:  George R R Número de Páginas:  592 Série:  As Crônicas e Gelo e Fo...
  • Resenha de Filme - Beijar e Chorar (2017)
    Olá, Corujas! Sei que não é muito costume aqui trazer resenha de filmes que não sejam adaptações literárias mas assisti esse filme no fim ...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ▼  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ▼  fevereiro 2018 (8)
      • Resenha Sempre Irresistível, Christina Lauren
      • Resenha: Cretina Irresistível, Christina Lauren
      • Resenha: Amaldiçoadas, Jessica Spotswood
      • Para Iniciantes #4 – Editoras
      • Resenha: Enfeitiçadas, Jéssica Spotswood
      • Resenha: Dama da Meia Noite, Cassandra Clare
      • Review: Primeira temporada Reign
      • Para Inciantes #3 - Gêneros Literários
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ►  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ►  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose