A Coruja Literária

 Olá, corujas!

Quem aí adora assistir uma série? Eu estava meditando sobre livros que viraram série de tv e resolvi trazer para vocês um post com algumas dessas séries. Estou muito acostumada com livros que viram filmes, nunca tinha parado para pensar sobre os que viraram série, fiquei bem surpresa com a quantidade. Algumas séries da lista são conhecidas exatamente por serem livros, outras eu nem fazia ideia que vinham da literatura. A lista ficou longa mas eu não queria dividir o post. Espero que vocês gostem.

1. Outlander
Resultado de imagem para outlander série

Derivada de uma série de livros homônima publicados em 2004 e que atualmente conta com oito livros,  a história é sobre Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.
A série lançada em 2014 ainda está sendo produzida, atualmente são 55 episódios de 4 temporadas. 

2. The 100
Resultado de imagem para the 100 5 temporada

Série adaptada da trilogia distópica homônima escrita por Kate Moss, os livros foram publicados nos EUA em 2003. A série é de 2014 e se encontra em andamento, contando hoje com 71 episódios de 5 temporadas.
Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

3. Desventuras em Série

Resultado de imagem para desventuras em série

Baseada na série de 13 livros de Lemony Snicket, a publicação do primeiro livro aconteceu em 1999. A série é uma produção original Netflix e estreou recentemente, no dia 13 de janeiro de 2017, ainda em andamento ela tem 18 episódios de três temporadas.

Alem da resenha de todos os livros ainda tem aqui no blog um post com as melhores quotes, confiram.

Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.


4. Elementary
Resultado de imagem para elementary

Adaptação moderna dos clássicos livros de Conan O' Doyle sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes. Lançada em 2012 e ainda em andamento, a série tem 120 episódios ditribuidos em 5 temporadas. (Amo essa série!)
Uma visão modernizada da história de Sherlock Holmes. O famoso detetive britânico (vivido por Jonny Lee Miller) mora na Nova York dos dias atuais. Depois que saiu de um centro de reabilitação, ele mudou-se para Manhattan, mas foi obrigado por seu pai a dividir o apartamento com a Dra. Joan Watson (Lucy Liu), que o ajudará a se manter longe das drogas. Sherlock então, acompanhado pela cirurgiã, passa a prestar consultoria para a Polícia de Nova York.


5. Hannibal
Resultado de imagem para hannibal serie

Baseado no famoso assassino da série de livros de mesmo nome lançada em 1981 por Thomas Harris. (Eu tenho uma mega fascinação por esse personagem, o intelecto dele é impressionante). A série totaliza três temporadas e
Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.

6. Bones
Resultado de imagem para bones série

Baseada na série de livros Temperance Brennam, escrita por Kathy Reichs e lançada em 1997 (Eee temos a mesma idade - gente, que série old),  a série tem 17 livros mas infelizmente apenas os primeiros foram publicados no Brasil.
A antropóloga forense Dra. Temperance Brennan (Emily Deschanel) trabalha no "Jeffersoninan Institute", em Washington. Junto ao FBI, ela acompanha investigações de casos de assassinatos envolvendo restos mortais das vítimas, especialmente seus ossos. O Agente Especial Seeley Both (David Boreanaz), arrogante porém charmoso, é quem trabalha com ela dentro da Agência de Investigação. A série explora, assim, além dos casos de assassinatos, as origens das relações entre os personagens e uma amizade - e possível romance - entre Booth e Brennan.

7. The Vampire Diares

Resultado de imagem para the vampire diaries

Série adaptada dos livros homônimos de L. J. Smith, lançados em 1991. (A primeira série que eu assisti... e nunca terminei...). Lançada em 2009 a série está completa, totalizando 171 episódios e 8 temporadas.
A cidade fictícia de Mystic Falls, na Virgina, é assombrada por criaturas sobrenaturais. Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley) são irmãos que ganharam a condição de vampiro e desde então procuram manter sua imortalidade em segredo. Ao mesmo tempo, buscam resistir à vontade de atacar seres humanos. Ambos conhecem Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma linda e popular estudante, e logo se atraem por ela. No entanto, a jovem corresponde apenas um dos interessados, e estes iniciam uma disputa por sua alma.

8. Under the Dome


Resultado de imagem para under the dome

Baseado no livro homônimo do mestre do terror, Stephen King, lançado em 2009. A série terminou com três temporadas que totalizam 39 episódios.
Um misterioso e perigoso campo de força bloqueia Chester's Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, deixando todos os moradores presos no local. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais infomações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e logo um grupo de resistência, liderado por um veterano (Mike Vogel) da Guerra do Iraque, irá fazer de tudo para mudar essa situação e garantir a manutenção da paz.

9. Rizzole and Izzles



A série foi lançada pela TNT e é baseada na série de livros homônima da autora Tess Gerritsen (eu amo os livros dessa mulher ela escreve como ninguém!) o primeiro livro da série é O Cirurgião - aliás, uma das primeiras resenhas que fiz aqui no blog - lançado em 2001. A série foi lançada em 2010 e já está completa, com 103 episódios distribuídos em 7 temporadas.
A detetive Jane Rizzoli (Angie Harmon) e a médica forense Dra. Maura Isles (Sasha Alexander) formam uma dupla para resolver crimes em Boston. Enquanto Jane é a única policial do sexo feminino no departamento de polícia de Boston, eficaz, dura, e séria, a médica Maura está sempre impecavelmente bem vestida e sente-se mais confortável entre os mortos que entre os vivos. Elas unem-se para dar apoio uma à outra e trocar conhecimentos.
Só queria dizer que a Jane está toda linda na foto mas no livro ela faz o tipo machão.

10. Bates Motel

Resultado de imagem para bates motel

Lançada em 2013 e já completa, com 5 temporadas e 50 episódios, a série é baseada no livro Psicose, de Robert Bloch, que foi publicado originalmente em 1959, e é livremente inspirado em um caso de assassinato. O livro também deu origem ao filme clássico, igualmente intitulado Psicose, dirigido por Alfred Hitchcock.
Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

11. Pretty Little Liars


A série é baseada na coleção de livros homônima escrita por Sara Shepard, os livros começaram a ser lançados nos EUA em 2006. Já a série estreou em 2010 e, agora completa, conta com 160 episódios distribuídos em 8 temporadas
Na pequena cidade de Rosewood, na Pensilvânia, as melhores amigas Spencer Hastings (Troian Bellisario), Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell) guardam complexos segredos. Alison (Sasha Pieterse), 5ª membra e líder do grupo, desapareceu há um ano e não deixou qualquer pista. As amigas recebem cartas misteriosas assinadas por uma letra e suspeitam que seja sua antiga companheira, mas a desconfiança que possuem em relação ao universo perverso no qual vivem provoca uma reflexão cada vez maior.

12. Orange is The New Black

Imagem relacionada

Outra série original Netflix, essa é baseada em Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison, um livro de memórias de 2010 escrito por Piper Kerman, que conta sua experiência com a lavagem de dinheiro, o narcotráfico e sua condenação em um prisão federal feminina. A série é de 2013 e ainda está em andamento, já contando com 65 episódios de 5 temporadas.
Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.

13. Game of Thrones


Série de mega sucesso (parece que o mundo todo assiste isso, exceto eu. Mas como já dizia minha mãe: Eu  não sou todo mundo 😂) lançada em 2011 a série ainda se encontra em andamento mas já conta com 73 episódios distribuídos em 8 temporadas (e cada episódio tem quase uma hora de duração!). A produção é baseada na série de livros de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo,  que teve o primeiro livro lançado em 1996.
Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

14. Zoo
Imagem relacionada

Baseada no livro homônimo (resenha aqui) de James Patterson lançado em 2012, a série estreou em 2015 mas acabou sendo cancelada pois a audiência não estava compensando os custos - realmente, a série não fazia jus ao livro. São 39 episódios distribuídos em 3 temporadas. 
Quando uma onda de ataques de animais violentos contra seres humanos começa a assolar todo o planeta, o zoólogo renegado Jackson Oz, com sua experiência nos confins da África, terá de descobrir o mistério por trás da pandemia – e Oz terá de correr contra o tempo, pois, à medida que os ataques se tornam mais coordenados e ferozes, diminuem os locais no planeta para as pessoas para se esconderem.

15. Shadowhunters


Resultado de imagem para shadowhunters

Série original Netflix baseada na série Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Claire, que teve o primeiro livro lançado em 2008. A série é de 2013 e conta com 33 episódios distribuídos em 3 temporadas.
Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.

16. Lucifer

Imagem relacionada


A série lançada em 2015 é baseada no personagem Lucifer que aparece pela primeira vez em um dos quadrinhos de Sandman, do autor Neil Gaiman, posteriormente o personagem passa a protagonizar uma série própria derivada. Atualmente a terceira temporada está sendo lançada, são 53 episódios de 3 temporadas.
1ª Temporada: Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer (Tom Ellis) abdica seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: um Piano-Bar chamado Lux. 
2ª Temporada: Depois de recomeçar a vida na grande Los Angeles, a preocupação de Lúcifer agora é outra: encontrar sua mãe Charlote (Tricia Helfer), que escapou do inferno. Para isso, ele conta com a ajuda de seu próprio irmão, Amenadiel (D.B. Woodside).
Gente, melhor série, recomendo. Ele é sarcástico, cheio de humor negro, convencido e bem engraçado, além de, claro, ser um ótimo detetive.

17. The Walking Dead

Imagem relacionada
O confronto clássico da 7ª e 8ª temporada.

Baseada nos quadrinhos com publicação mensal que começaram em 2003 e foram escritos por Robert Kirkman e Tom Moore, a série é de 2012 e conta com 115 episódios para 8 temporadas, a oitava temporada está sendo lançada atualmente. Ah para os que preferem os livros às HQs estão lançando uma série de livros, já até li um e, para dizer a verdade, prefiro a série. O legal é que a gente descobre umas coisas que não aparecem na série.
Um apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.

18. The Casual Vacancy


Baseada no livro Morte Súbita, da autora J. K. Rowling, lançado em 2012, a série de drama policial estreou em 2014. Na verdade, a adaptação é apenas uma minissérie da TV britânica, com três episódios de uma hora de duração cada.
Os moradores do pequeno distrito de Pagford, na Inglaterra, lutam por um espaço no Conselho da Paróquia, após a repentina morte de Barry Fairbrother.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Olha, para começar vou dizer que sofri um pouco de bullying com esse título 😂 Meus amigos ficaram me zoando perguntando se eu queria casar 😒 foram pelo menos umas quatro pessoas que me fizeram a mesma pergunta 😂😂 Meus deuses, gente, não!! Já tinha chegado a tal ponto que eu colocava o livro na mesa com o título virado para baixo haha. Disseram até que a mulher na capa parece comigo e tenho que concordar que parece mesmo, embora mais conceitualmente do que visualmente. No quesito personalidade me identifiquei bastante com a protagonista. Esse livro estava na minha estante há um tempo e resolvi que já era hora de tirar ele de lá e conhecer Carina Rissi além de Perdida.

Resultado de imagem para procura se um maridoNome: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Número de Páginas: 472
Editora: Verus
Estrelas: ★★★★
Compre: Amazon
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.



Alicia gosta de ser livre, viver inconsequentemente, aproveitar a vida. Seus pais morreram em um acidente de carro quando ela ainda era uma criança, desde então tem sido apenas ela e Vô Narciso, um empresário muito bem sucedido, um homem bom e dedicado a sua empresa e sua neta. O mundo de Alicia vira de cabeça para baixo com a morte repentina de seu avô. Como se não bastasse a dor de perder a única família que lhe restava, ela descobre que Vô Narciso a excluiu de seu testamento. Alicia não terá direito a parte nenhuma da imensa fortuna. Sua única chance de reaver o que lhe pertence é se casar e ficar casada por um ano. Alicia não consegue ver isso acontecendo. De jeito nenhum.

Como seu avô pôde fazer isso? A única coisa que ele lhe deixou foi um cargo vitalício em uma das empresas, ela vai precisar trabalhar para sobreviver. Alicia não gosta da ideia de ter que trabalhar, mas é o único jeito. Para piorar, as coisas não são como ela imaginava. Alicia esperava algum cargo alto, na gerência da empresa, porém ela é incumbida de ser assistente da secretária, ou seja, sua função é tirar xérox. Não ajuda o fato de ninguém na empresa ser simpático com ela.

Na volta de sua primeira viagem a sala da copiadora Alicia esbarra em Max - alto, de cabelos cor de mel e olhos verdes - deixando cair todos os seus papeis - inclusive uma cópia da sua bunda (que ele encontra) - e por um instante ela até acha que trabalhar ali pode não ser tão ruim. O pequeno momento de deslumbramento passa quando Max começa a ser hostil, e ela não deixa por menos. Essa não deveria ser uma cena clássica onde a mocinha e o mocinho se apaixonam? Não que Alicia acredite nessas coisas, romance é bobagem para ela. Toda vez que Alicia e Max se encontram eles trocam hostilidades, até que ele propõe um café como oferta de paz e Alicia finalmente conhece seu lado amigável.

Quando o primeiro pagamento sai a alegria de Alicia dura pouco pois ela percebe que só a gasolina para seu Porshe rodar alguns dias é um terço do salário. Situações desesperadas requerem medidas desesperadas. Ela resolve colocar um anúncio no jornal procurando um marido. Depois de entrevistar vários esquisitões ela desiste, mas Mari, sua melhor amiga, insiste para que ela vá a um último encontro. E, bem, tudo pode acontecer...

Uau! Que sorte a minha! Trabalhar tendo aquela vista privilegiada não seria sacrifício algum, afinal... Mas então ele abriu a boca.

Eu só quero deixar registrado aqui que, curiosamente, eu já sabia o que ia acontecer nesse livro, tenho a vaga impressão de que eu li uma resenha desse livro com spoiler há bastante tempo e não sei onde. Obrigado, pessoa da resenha, por estragar o livro.

Quero poupar a maior parte de revelações que eu puder, então evitei contar muito sobre a história. O bom dos livros são os momentos inesperados.

A Alicia é muito engraçada, ela é aquele tipo de mulher forte que é capaz de sobreviver a qualquer coisa, não porque ela é habilidosa mas porque ela sempre sabe driblar as dificuldades com jeitinho. O que eu amo na Carina é que ela consegue sempre criar personagens engraçados e que são gente como a  gente, eu me vi em muitos aspectos da Alicia. O Max é um cara fechado e no começo tive a impressão de que ele era meio carrancudo mas eles vão se aproximando e ele se mostra um cara incrível, atencioso, preocupado. O curioso é que ele parece alheio a Alicia, o cara é difícil, depois a gente descobre umas coisas e eu fiquei: O QUE?! Tinha tudo isso acontecendo? Eles são meio complicados, demoram a reconhecer.

- Me beija logo, Max - sussurrei.
- Alicia... - ele gemeu e então me beijou.
Na boca.  
De língua.

O livro é bom, mas, sinceramente, se você for avaliar pelo padrão de Perdida Procura-se um Marido sai perdendo. Max e Alicia são ótimos personagens, a história deles é boa mas nada como o amor de Sofia e Ian.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Depois de bastante tempo após ter terminado a trilogia d'O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (tinha esquecido como esse título é estranhamente grande) finalmente li o livro dos contos. Bateu até aquela saudade dos personagens e da história, que aliás eu não dava nada mas acabou me surpreendendo bastante. 

Confira as resenhas dos livros anteriores: 
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares 
Cidade dos Etéreos 
Biblioteca de Almas


Resultado de imagem para contos peculiaresNome: Contos Peculiares
Autor: Ransom Riggs 
Número de Páginas: 210 
Editora: Intrínseca 
Estrelas: ★★★★★ 
Compre: Amazon
Sinopse: O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série. Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

● ● ●

Contos Peculiares é uma coletânea dos contos do mundo peculiar organizados pelo peculiar Millard Nullings - o garoto invisível. Um dos contos até aparece na história, em Biblioteca de Almas, se não me engano. Contos Peculiares está para O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares como Os contos de Beedle, O Bardo, está para Harry Potter. 

Os contos que aparecem no livro são:
Os esplêndidos canibais - sobre um grupo de canibais ricos e uma aldeia de peculiares ambiciosos, que acabaram destruídos por sua ganância
A princesa da língua bifurcada - sobre uma princesa meio cobra que escondia sua peculiaridade até que foi obrigada a revelá-la e todos a rejeitaram, inclusive o próprio pai, então ela provou que mesmo sozinha e rejeitada era capaz de grandes feitos.
A primeira ymbryne - como o próprio nome sugere, conta sobre a primeira ymbryne e o surgimento da primeira fenda.
A mulher que era amiga de fantasmas - sobre uma mulher que não conseguia fazer amizade com humanos, apenas com fantasmas, e foi graças a sua peculiaridade que ela encontrou o amor.
Cocobolo - a história de um pai com uma rara e marcante peculiaridade que foi passada a seu filho, que se recusava a aceitar seu destino. 
As pombas (da Catedral) de St. Paul - a história das pombas, que aparecem em um dos livros, e de como elas foram parar na Catedral de St. Paul.
A menina que domava pesadelos - uma garotinha com o sonho de ser médica que, desencorajada pelo pai, resolveu que podia ajudar os outros de outra forma, entretanto ela descobriu que a capacidade de julgar o bem e o mal estava fora de seu alcance e isso tornava seu dom um perigo.
O gafanhoto - um conto sobre o poder do amor, a capacidade de amar e como isso pode te transformar (literalmente).
O garoto que podia controlar o mar - um menino que descobriu da pior maneira que um dom é uma benção e uma maldição e que o mundo nunca estará apto para aceitar os peculiares.
A história de Cuthbert - o gigante protetor dos animais peculiares que até após sua morte foi capaz de protegê-los, outra história que aparece nos livros anteriores.

O legal é que todo conto tem um moral e você pode refletir sobre ele. Alguns foram bobinhos, outros interessantes e outros foram tristes. Na maior parte dos contos vemos que revelar a peculiaridade nunca é uma boa ideia e alguns dons são perigosos, o que faz seus portadores nunca mais utilizá-los, o que eu achei bem triste. Esses contos são um pouco sombrios porque poucos tem finais felizes. Para mim o mais triste foi A menina que domava pesadelos, porque ela tentou ajudar mas era ingênua demais e acabou cometendo um grande erro. O desfecho do conto não foi feliz e eu fiquei meio sad. O meu conto favorito é o da primeira ymbryne, porque conta como tudo teve início e eu descobri uma coisa queme deixou surpresa. Eu adorei a ideia do livro de contos, vale super a pena ler.

A edição é muito linda, ouso dizer que mais linda que os livros anteriores da coleção, ele é em capa dura como os outros, todo cheio de detalhes nas páginas, tem páginas com desenhos muito bonitos e tem até umas folhas douradas que eu passei vários segundos alisando e admirando 😃. A edição ficou muito caprichada, eu amei, a Intrínseca está de parabéns
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas! 

Dizem que relembrar é viver então eu voltei com a segunda parte do post com quotes para relembrar as melhores partes de Desventuras em Série. Vou contar um segredo para vocês: esse post contém as melhores frases, porque os livros vão ficando melhores perto do fim. Vamos lá: 
Resultado de imagem para fanarts desventuras em serie

9. O Espetáculo Carnívoro 

✵ Milagres são como almôndegas, porque ninguém está exatamente de acordo do que são feitos, de onde vem ou com que frequência devem aparecer. Algumas pessoas dizem que o nascer do sol é um milagre porque é algo misterioso e muito bonito, mas há quem diga que é apenas um fato da vida, porque acontece todos os dias e exageradamente cedo pela manhã. [...] Portanto você pode pensar que existem tantos milagres no mundo que mal dá para contar, ou que existem tão poucos que mal vale a pena mencionar, depende de como você passa suas manhãs, se admirando um belo crepúsculo ou descendo para um beco sem saída por uma corda feita de toalhas. Pág 64

✵ Às vezes as coisas acontecem bem debaixo do seu nariz e você não percebe. Pág 119

✵ "Algumas pessoas são como os leões que Olaf trouxe para cá", disse Olívia. "A princípio são bons, mas antes que se dêem conta, já se transformaram em outra coisa. Aqueles leões já foram criaturas nobres. [...] Esse mundo é mesmo doido" Pág 132

✵ Dizem que há muito tempo atrás o mundo era simples e tranquilo, mas isso pode ser lenda. Pág 132

✵ Neste mundo, as pessoas nem sempre têm o que merecem. Pág 155

✵ Existem momentos em que se deve esperar no mesmo lugar, e aquilo por que você procura vem até você, e existem momentos em que é preciso sair pelo mundo e encontrar alguma coisa. Pág 168

10.  O Escorregador de Gelo

✵ O destino é como um estranho e impopular restaurante, cheio de garçons esquisitos trazendo coisas que você nunca pediu e de que nem sempre gosta. Pág 25

✵ Eles apenas tinham alguns segredos. Todo mundo deve ter algum segredo. Pág 177

✵ "Quando eu estava olhando para dentro do buraco", disse Klaus mansamente, "lembrei de um livro escrito por um filósofo famoso. Ele disse: 'Quem enfrenta monstros deve cuidar para que, no processo, não se transforme em um monstro também. Quando você olha longamente para dentro do abismo, o abismo também olha para dentro de você'." Klaus olhou para a irmã, depois para Esmé, que já se aproximava, e por fim para a madeira que cobria o buraco. "Um 'abismo' é, de fato, um 'buraco'", disse ele. "Nós construímos um abismo para Esmé. Isso é algo que só um monstro faria." Pág 225

11. A Gruta Gorgônea

✵ Parem de esperar! Parem com as guerras! Parem com as injustiças! Pág 31

✵ Há segredos neste mundo que são terríveis demais para que gente jovem os conheça. Pág 111

✵ Muitas vezes é difícil admitir que alguém que você ama não é perfeito, ou considerar os aspectos menos admiráveis de uma pessoa. Pág 133

✵ Um dos maiores enigmas do mundo é a maneira como funciona a tristeza. Ficar muito triste pode ser parecido com ser queimado, não só por causa da dor descomunal, mas também porque a tristeza pode se espalhar por sua vida como a fumaça de um enorme incêndio. Você pode achar difícil enxergar alguma coisa além de sua própria tristeza, assim como a fumaça pode encobrir uma paisagem a tal ponto que tudo o que você pode enxergar é a escuridão. Você pode descobrir que as coisas felizes são maculadas pela tristeza, do mesmo modo que a fumaça de um incêndio deixa tudo com cor de carvão e cheiro de queimado. E pode descobrir também que se alguém despeja água em cima de você, você fica molhado e perturbado, porém não curado da tristeza, assim como o corpo de bombeiros pode apagar o fogo, mas não recuperar o que foi destruído. Pág 188

✵ "As pessoas não são vis nem nobres", disse o homem de mãos de gancho. "Elas são como as saladas do chefe, com coisas boas e ruins misturadas num molho vinagrete de confusão e conflito." Pág 196

12. O Penúltimo Perigo

✵ Não desanimar diante de nenhuma dificuldade; manter a fortitude quando todos a perderem; passar imaculado pelas intrigas; renunciar até à ambição quando o fim é alcançado - quem poderia dizer que isso não é grandeza? Pág 16

✵ A decisão de confiar ou não numa pessoa é como decidir se você vai subir numa árvore ou não, porque você poderá talvez ter uma vista maravilhosa do último galho ou então acabará simplesmente todo coberto de seiva, e por essa razão muitas pessoas preferem ficar o tempo todo sozinhas dentro de casa, onde é mais difícil se machucar com farpas de madeira. Pág 21

✵ Em todos os lugares na Terra a nobreza e a integridade estão desaparecendo depressa. Pág 33

✵ "[...] Vocês mentiram para as pessoas. Vocês abandonaram pessoas em perigo. Vocês provocaram incêndios. Por vezes seguidas vocês dependeram de traições para sobreviver, exatamente como todo mundo. Não existem pessoas verdadeiramente nobres." Pág 188

13. O Fim

✵ "É claro que estou tentando enganá-los!", exclamou Olaf. " Assim é o mundo, jovens Baudelaire. Todos correm de um lado para outro, cada qual com seus segredos e esquemas, um tentando ser mais esperto que o outro." Pág 136

✵ Cedo ou tarde, um ou dois eventos desafortunados ocorrem na história de todo mundo - uma cisão ou uma morte, a perda de um lar ou a destruição de um conjunto de chá. Pág 198

✵ "Vocês não podem viver longe da perfídia do mundo, porque mais cedo ou mais tarde toda a perfídia acabará dando nas suas praias." Pág 257

✵ Às vezes, coisas que você perdeu podem ser encontradas novamente em lugares inesperados. Pág 271

✵ A mente tem mil olhos, o coração apenas um; porém, a luz de uma vida inteira morre quando é feito o amor. Pág 279

✵ Qualquer que seja o caso, é assim que todas as nossas histórias começam, nas trevas com os olhos fechados, e todas as nossas histórias terminam também, com todos nós pronunciando nossa últimas palavras - ou as de outro alguém - antes de escorregarmos de volta para as trevas enquanto nossas desventuras em série chegam ao fim. Pág 281

✵ Não se pode ficar sentado para sempre resolvendo os mistérios da própria história e, não importa quanto se lê, a história inteira jamais poderá ser contada. Pag 283

Compre o box: Amazon
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Resultado de imagem para trilogia eu submissa resenhaNome: Eu, submissa
Autora: Jodi Ellen Malpas
Número de Páginas: 472
Editora: Planeta, selo essência.
Estrelas: ★★
Sinopse: Jesse Ward queria Ava O’Shea e a teve. Em poucas semanas, esse empresário sedutor se revelou intenso, temperamental e controlador, mas também gentil, carinhoso e protetor. Após um turbilhão de emoções e sensações, Ava se rendeu à paixão, mas acabou se afastando depois de conhecer um lado obscuro de seu amante, que parecia perfeito demais para ser verdade. Longe dele, a talentosa decoradora se sente vazia, incompleta, em total agonia. Mas, assim como um vício, ficar longe do empresário era a única maneira de sobreviver, considerando sua faceta autodestrutiva. Porém, não se escapa de Jesse Ward, e Ava devia saber disso! Por outro lado, Jesse também sofre com a montanha-russa de emoções que a chegada de Ava em sua vida proporcionou, e é pego de surpresa por seus próprios sentimentos, além de uma dependência doentia por seu objeto de desejo. Passados cinco dias desde que foi deixado por Ava, bêbado e furioso, em sua luxuosa cobertura, num bairro sofisticado de Londres, ele volta a encontrá-la e a controlá-la com suas inebriantes técnicas de conquista. Mas Ava está determinada a descobrir a real faceta que o empresário esconde com a ajuda de uma entourage de amigos e funcionários fiéis. A missão é ambiciosa, mas ela não vai desistir!

● ● ●
Eu não mereço você, Ava, mas, por algum milagre, você está comigo. E vou proteger você com unhas e dentes, eliminar qualquer ameaça.
Devo começar a resenha dizendo que nunca vi título mais adequado para um livro do que esse. A trilogia de Jodi Ellen Malpas conta com três livros, já resenhei o primeiro aqui no blog e se você leu sabe que eu não gostei muito da história. No final do primeiro livro Ava descobre que Jesse é dono de um clube sexo e um alcoólatra descontrolado. Acho engraçado o fato de Ava achar esses dois problemas de Jesse um absurdo quando o maior problema dele é definitivamente o descontrole emocional e possessividade.

Agora por que o título é ideal? Porque Ava continua aceitando como uma cachorrinha treinada tudo o que Jesse quer. Sério, isso é o que mais me irrita na história: a falta de personalidade de Ava. Nas primeiras páginas do livro Ava não está nem uma semana longe dele e já está morrendo de saudades, literalmente definhando. Sério, cadê sua força de vontade menina? Você pode ver isso na citação abaixo:
Faz cinco dias desde a última vez que vi Jesse Ward. Cinco dias de agonia, vazio e lágrimas.
O primeiro livro foi uma enrolação total, ela poderia muito bem ter escrito uma duologia. Mas, na metade deste segundo livro ela melhorou um pouco em dar conteúdo a história. Sinceramente não tenho muito para falar da história porque realmente não gostei. Um dos poucos pontos positivos é a descoberta maior sobre o passado de Jesse. Mas, como antes, tudo para os personagens acaba em sexo. Eles são piores que dois adolescentes imaturos. Ava desobedece, JEsse conta até três (sério ele conta até três como se ela fosse uma criança) e os dois acabam na cama fazendo sexo doido. Para mim esses dois precisam é de tratamento psicológico. Eu sinto que autora mascarou com palavras bonita um relacionamento abusivo.
Como posso me sentir assim por um homem que conheço faz poucas semanas?
Não gosto de falar mal de um livro afinal a autora teve trabalho para escrevê-lo, se dedicou e provavelmente ama sua história. Mas, você encontra livros muito mais legais por aí. Já li o terceiro e se me bater uma inspiração muito grande faço resenha aqui, porque sério, gosto de falar de livros que eu amei ler! E desculpe aos fãs da série, mas essa é minha opinião. 
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá, corujas!

Estou de volta com o post de quotes de Harry Potter que Yasmim começou. Gente, Harry Potter é maravilhoso, não é mesmo? Eu não sei como eu demorei tanto para ler essa saga, é simplesmente genial. Eu já penso em reler tudo, e em comprar todas as edições maravilhosas 😂 Já virei Potterhead, só não consegui me decidi por uma casa ainda, sou indecisa entre Lufa-lufa e Grifinória, no meu teste deu Lufa-lufa mas não consigo gostar dela, gosto da Grifinória (ok, é por causa do Harry, Rony e Hermione, sim).

Resultado de imagem para Harry Potter

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Resenha no blog: Harry Potter e a Ordem da Fênix

1. "Não nos faça perguntas e não diremos mentiras."

2. "Cogumelos venenosos não mudam sua natureza."


3. "- O bom de ser criada com Fred e Jorge - disse a garota, pensativa - é que a gente meio que começa a achar que tudo é possível desde que se tenha coragem."

4. "Mas uma parte dele compreendia, mesmo enquanto lutava para se desvencilhar de Lupin, que Sirius nunca o deixara esperando antes... Sempre arriscara tudo para ver Harry, para ajudá-lo..."

5. "Os jovens não podem saber como os idosos pensam e sentem. Mas os velhos são culpados quando se esquecem do que era ser jovem..."

6. "[...] algumas feridas são profundas demais para sarar."

7. "A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta..."

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Resenha no blog: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

1. "- Dumbledore diz que as pessoas acham mais fácil perdoar os outros quando estão errados do que quando estão certos - lembrou Hermione."

2. "- Quando vocês tiverem visto tanto da vida quanto eu, não subestimarão o poder do amor obsessivo..."

3. "- É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, Harry, e continuar a lutar."

4. "- A grandeza inspira a inveja, a inveja engendra o despeito, o despeito produz a mentira. Você deveria saber disso, Dumbledore."

5. "- [...] Você não está entendendo? O próprio Voldemort criou seu pior inimigo, como fazem os tiranos em todo o mundo! Você tem ideia do medo que os tiranos sentem do povo que eles oprimem? Todos eles percebem que, um dia, entre suas vítimas, com certeza haverá uma que se rebelará e revidará!"

6. "- Um ero de Voldemort, Harry, um ero de Voldemort... a velhice é tola e esquecida quando subestima a juventude... "

7. "- [...] Nada temos a recear de um cadáver, Harry, como nada temos a recear da escuridão. Lorde Voldemort, que naturalmente tem um receio íntimo de ambos, discorda. Mas, de novo, ele revela sua própria falta de sabedoria. É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais."

8. "Era importante, dissera Dumbledore, lutar, e recomeçar a lutar, e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderia ser acuado, embora jamais erradicado..."

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Resenha no blog: Harry Potter e as Relíquias da Morte

1. "Da ponta de sua varinha irrompeu a corça prateada: ela pousou, correu pelo soalho do gabinete e saiu voando pela janela. Dumbledore observou-a se afastando pelos ares e, quando seu brilho prateado se dissipou, ele se dirigiu a Snape e seus olhos estavam cheios de lágrimas.
- Depois de todo esse tempo?
- Sempre - respondeu Snape."

2. "Contudo, ele estava em casa. Hogwarts era a primeira e melhor casa que conhecera. Ele, Voldemort e Snape, os garotos abandonados, tinham encontrado ali um lar..."

3. "É uma coisa curiosa, Harry, mas talvez os que têm maior talento para o poder sejam os que nunca o buscaram."

4. "- Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor"

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Resenha no blog: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

1. "Você aprenderá a rir, se chorar no início."

2. "Não podemos proteger os jovens de mal algum. A dor deve vir e virá."

3. "Acho que, a certa altura, você precisa tomar uma decisão... sobre o homem que quer ser. E eu lhe digo que nessa hora você precisa de um pai, uma mãe ou um amigo. E se você aprendeu a odiar seu pai e não tem amigos... está totalmente só. E ficar só... é tão difícil. Eu era solitário E isso me fez procurar um lugar verdadeiramente sombrio. Por um bom tempo. Tom Riddle também era uma criança solitária."

4. "O mundo muda e nós mudamos com ele. Estou melhor nesse mundo. Mas o mundo não é melhor. E eu não quero isso."

5. "Estranho, não? O que vem de dentro."

6. "É claro que eu o amava... e sabia que aconteceria tudo de novo... que sempre que eu amasse, causaria danos irreparáveis... Não sou uma pessoa talhada para o amor... Nunca amei sem causar prejuízos..."

7. "Harry, nunca existe uma resposta perfeita nesse mundo confuso e perturbado. A perfeição está fora do alcance da humanidade, fora do alcance da magia. Em cada momento luminoso de felicidade há esta gota de veneno: o conhecimento de que a dor voltará. Seja sincero com aqueles que ama, mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar."

8. "Eram grandes homens, com defeitos imensos, e sabe do que mais... aqueles defeitos quase os tornaram ainda maiores."

Resultado de imagem para harry potter tumblr fotos
Fotografia bruxa do elenco aplaudindo, porque Harry Potter é pra aplaudir de pé.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Nome: O Príncipe Leopardo
Autora: Elizabeth Hoyt
Número de Páginas: 350
Editora: Record
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★
Sinopse: O segundo livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo! A única coisa que uma dama jamais deve fazer... Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem. É se apaixonar... Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. Por um criado. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca Georgina não quer perder outra noite de amor.

● ● ●

Primeiro de tudo temos outra capa tão maravilhosa quanto o primeiro livro! Te garanto que é ainda mais bonita pessoalmente, pois as linhas são realmente douradas. Caso você não tenha lido a primeira resenha é só clicar aqui. Mas, como são personagens independentes, não vai  interferir você ler esse antes. E claro, é um romance de época.

Aqui temos uma trama que envolve Harry Pye e Georgina Maitland. Ela é uma solteirona de 28 anos afinal antigamente com 22 anos você já era solteirona) que herdou terras de uma tia . Georgina é uma moça séria e independente, que além de seus Terras passou a cuidar da irmã e mãe após a morte do pai. E é importante dizer que ela não quer um marido, pois já tivera pretendentes. O senhor Pye é um administrador de terras que decide se candidatar a vaga de Georgina pois haviam terras que ficavam em seu vilarejo natal, onde cresceu. 

Os dois começam se envolvendo como amantes, mas sentindo muito mais que isso. Porém, para Georgina é complicado admitir um caso amoroso e ainda mais com alguém bem abaixo de seu nível social, afinal ela é uma dama da alta sociedade.

Por outro lado temos o misterioso caso das ovelhas mortas envenenadas e uma mulher assassinada. Todos passam a desconfiar e culpar Harry, pois foi a partir do momento em que ele voltou a vila que tudo começou. Harry e George ainda tem que lutar contra o vizinho e magistrado da vila que tem recententemente passados com Harry e quer vê-lo morto. 

Além de querermos saber quem está matando as ovelhas há todo um tom de mistério em cima do passado do Pye que faz você querer devorar a história!

Adorei a história. Acho ao autora com um tom cativante. Os personagens são bem construídos. Mas, novamente uma coisa que me incomodou bastante foi o final corrido. Como no primeiro livro eu sinto que a autora simplesmente correu com o final. Certamente não precisa enrolar, mas poderia nos dar mais detalhes não?

O título novamente é referencia a uma história que George conta ao Harry durante a história. Foi essa a resenha. Dei quatro estrelas justamente por causa do final que me incomodou, mas no geral adorei a história. Se você quiser comprar usa o link de compra aqui do blog, assim você nos ajuda a crescer cada dia mais.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Nome: Amor de Redenção
Autora: Francine Rivers
Número de Páginas: 468
Compre: Amazon
Editora: Verus
Estrelas: ★★★★★ + ♥
Sinopse: Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

● ● ●

Hoje vim falar de uma história simplesmente surpreendente. Adicionei o livro a minha biblioteca do Play Livros sem nem ler a sinopse e entrei de cabeça na história. É um romance de época, mas é algo totalmente diferente do que eu já li. É uma releitura da história bíblica de Oseias, impressionante não?

Angel sofreu bastante na vida. É filha bastarda de um homem casado, amante de sua mãe, que preferiria que ela tivesse sido abortada. Ainda criança o pai parou de bancar a mãe que foi pedir abrigo aos avós de Angel, que recusaram.  Mãe e filha, ao relento, passaram a morar em um barro em uma doca onde a mãe  de Angel virou definitivamente um prostituta para sobreviver. Um tempo depois a Mãe encontrou um homem para acompanhá-la, Rab, um bêbado, mas ainda legal.
Aquele aviso ainda provocava arrepios. Aos 8 anos, Angel achava que Duke mandaria Fergus estrangulá-la com sua corda fina e preta e jogá-la no beco, onde seria comida pelos ratos. Por isso tentou ser grata, mas isso nunca funcionou. Tinha medo e ódio de Duke. Só mais tarde aquela sua terrível dependência da boa vontade dele a fizera pensar que o amava. Não levou muito tempo para saber a verdade. Duke ainda a assombrava. Ainda era o dono de sua alma
Quando tinha oito anos sua mãe morreu. Rab achando que estava ajudando a levou para ser adotado por Duke, um homem rico e influente, mas na verdade foi morto e Angel vendida para prostituição ainda na infância. Dotada de uma beleza impar sempre chamou a atenção dos homens e a cada ano o preço por meia hora em seu quarto crescia.

A história  de vida dela me lembrou a da protagonista do livro Belle que também foi vendida para prostituição porem aqui a autora tem uma narrativa mais leve e fluida, focada em Deus e não na situação em sim. Por ter sempre sofrido muito Angel não acredita em Deus, no amor ou em homens. Mas tudo muda quando Michael Hosea entra em sua vida.

Michael é um fazendeiro, temente a Deus e que esperou a vida toda pela mulher certa. Quando recebe um recado divino dizendo que Angel é a mulher de sua vida não hesita e tenta convencê-la. Passa aí ao bordel onde ela trabalha atualmente  e propô-la uma vida melhor. Mas como eu disse Angel já recebeu diversas propostas vazias e não seria agora que acreditaria.

A jornada dos dois é extremamente difícil. Para tendo que aceitar o passado amada e para ela que sempre está fugindo de qualquer sentimento. Mas com a ajuda de Deus ele passa a desconstruir a muralha que Angel formou em torno de si mesma. Claro que nada vai vir fácil, ela vai fugir e fugir, mas quando decide voltar por conta própria e temente a Deus.

Achei uma história maravilhosa e não poderia dar menos que cinco estrelas! Com certeza se tornou um dos meus favoritos!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • O Silêncio das Águas, Brittainy C Cherry
    Olá, Corujas! Seja bem vinda (o) a mais uma resenha dessa autora que estraçalha nosso coração. Resenha livro 1 - O Ar que Ele Respira ...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ▼  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ▼  novembro 2017 (8)
      • 17 Séries Com Inspirações Literárias
      • Resenha: Procura-se Um Marido, de Carina Rissi
      • Resenha: Contos Peculiares, de Ransom Riggs
      • Era Uma Vez... Três Órfãos Desventurados - Quotes II
      • Resenha: Eu, Submissa, Jodi Ellen Malpas
      • Frases Marcantes de Harry Potter (Parte II)
      • Resenha: O Príncipe Leopardo, Elizabeth Hoyt
      • Resenha: Amor de Redenção, Francine Rivers
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ►  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose