A Coruja Literária

Olá, corujas!

Uma série que eu aprendi a amar muito foi Cretino Irresistível, foi difícil aceitar que acabou, Christina e Lauren souberam criar personagens cativantes e engraçados que, tenho certeza, todos nós queríamos continuar acompanhando. Dei boas risadas com essa série e vou sentir saudade das brigas cômicas de Bennett e Chloe, das peculiaridades de Max e Sara e das maluquices engraçadas de Hanna e Will. Estão prontos para dizer adeus aos casais mais irresistíveis que você já conheceu? Prepara o coração, porque é hora de dizer tchau (lembrei de Teletubbies).

Resultado de imagem para irresistíveis christina laurenNome: Irresistíveis
Autora: Christina Lauren
Número de Páginas: 374
Editora: Universo dos Livros
Estrelas: ★★★★★
Sinopse: A série sexy mais aclamada dos últimos tempos chega ao seu episódio final… Ao encontrar o namorado transando com outra mulher em sua casa, Pippa Bay Cox deixa Londres e vai aos Estados Unidos com Ruby Miller e alguns de seus amigos participar de uma roadtrip regada a muito vinho. Para Jensen Bergstrom, investir na carreira é a forma natural de enfrentar um fim de relacionamento e seguir em frente. Completamente soterrado por sua necessidade de obter sucesso profissional e por uma imensa carga de trabalho, ele dedica pouco tempo a si mesmo; no entanto, resolve abrir um espaço na agenda para viajar com sua irmã Hanna e alguns amigos. Ele só não contava reencontrar a garota excêntrica que conhecera no voo, e talvez ela seja demais para aguentar… Ou talvez seja exatamente do que ele precisa. Nessa roadtrip de Long Island até Vermont, muita coisa irá acontecer: desde inesperadas mudanças em Chloe e em Sara, uma nova faceta de Will, avalanches de mensagens de texto de Bennett e enfim um desfecho para George. Viva novamente as aventuras e romances emocionantes desse grupo que é, no mínimo, irresistível.
● ● ●
Mulher nenhuma espera chegar em casa e encontrar o namorado que ela sustenta e abriga traindo-a. Infelizmente, foi exatamente o que aconteceu com Pippa Bay Cox. Então ela decide que precisa de férias pra esquecer Mark, o traidor, e dar uma pausa do emprego que ela odeia. Pippa deixa Londres e parte para os EUA para uma road trip com sua melhor amiga Rubby e os amigos dela, que Pippa não conhece mas já gosta só pelas histórias. Durante o voo ela vai parar ao lado de um americano bonitão, empolgada com as taças de champanhe de graça da primeira classe Pippa fica bêbada e acaba tagarelando sobre toda a sua vida e seus problemas para o cara. E o pior, ela arrota na frente dele. Quando o avião aterrissa ela só quer fugir logo e nunca mais vê-lo, tamanha foi a vergonha.

Mas o destino tem uma surpresa para ambos, o cara no avião era Jensen Bergstrom. Depois de um namoro de nove anos que resultou num casamento de quatro meses Jensen nunca mais se envolveu com ninguém, e tem sido assim pelos últimos seis anos, Jensen só tem olhos para o seu trabalho. Dos irmãos Bergstrom ele é o mais velho e aquele com quem todos se preocupam, já na casa dos 30 Jensen tem uma carreira promissora mas uma casa vazia e solitária, como sua vida. Depois de alguma insistência de Hanna e dos amigos ele se dá por vencido e decide acompanhá-los em uma road trip por vinícolas e cervejarias. Porém, a última coisa que ele esperava era que a tagarela do voo que o fez fingir estar dormindo por três horas para evitar seu falatório fosse Pippa, a amiga de Ruby que os acompanhará na viagem.
- Você arruinou o meu dia. Talvez a minha semana. - Pensativa, inclinei a cabeça. - Mas sem dúvida não arruinou o meu mês, porque aquela bolsa da Prada que comprei na semana passada é maravilhosa, e nem você ou seu rabo branquelo infiel podem acabar com isso. Pág 8
Apesar da impressão inicial não ter sido nada boa, Jensen descobre em Pippa uma mulher extrovertida e cativante, além de muito bonita. Pippa se vê como esposa de Jensen quando eles acabam encontrando Becky, a mulher que fez Jensen querer permanecer sozinho pelos últimos seis anos. A brincadeira de esposa de mentira começa a evoluir para algo mais, um caso de férias, mas nem Pippa nem Jensen estão certos de que é apenas isso quando eles são obrigados a retornar à rotina, ele nos EUA e ela em Londres.

O casal da vez é Jensen Bergstrom - irmão da Hanna e melhor amigo do Will - e Pippa Cox - amiga da Rubby, que é a mulher do Niall, irmão do Max. Se tem uma coisa que eu adoro nessa série são as conexões. Porém, nos primeiros capítulos isso foi um big problem, todos os casais estavam reunidos e eu ficava confusa ao tentar relacionar todo mundo. E sim, já de cara vemos todos os casais reunidos, só posso dizer que estava morrendo de saudade do Bennett e da Chloe. Além de formar mais um casal, o livro nos mostra como anda o felizes para sempre dos outros casais, nem preciso dizer que amei, não é mesmo?
Pippa estava certa; a dor se aquietava com o tempo mas não desaparecia por completo. A dor mudou, transformou meu jeito de ver as coisas e a forma como as pessoas me percebiam. O período de sofrimento aceitável pela perda do meu casamento e tudo que ele significava na minha vida havia expirado. O mundo seguiu a vida. Eu também deveria seguir. Pág 110
O Jensen é muito solitário, até eu fiquei mal por ele. Imagina ver todos os amigos e irmãos casando e tendo filhos enquanto você chega em casa depois de passar o dia no escritório e encontra uma casa vazia e silenciosa. Feels bad. No entanto, ele se recusa a assumir que precisa de alguém e isso me deixava impaciente. Ele me lembra um velho ermitão apegado à rotina. Já a Pippa é viva, extrovertida. Enquanto Jensen é preto no branco ela é arco-íris (chegou a ser poético isso, men).

Uma peculiaridade que eu gostei é que a Pippa tem duas mães, é um casal gay. Depois que Jensen inventa que eles são casados ela propõe sexo casual, diversão. E Pippa precisa lembrar a ele o tempo todo que é diversão porque ele pensa demais, fica todo cismado. Achei legal que a Pippa é uma mulher forte, ela não sofre ou fica choramingando por ninguém, é uma mulher que vai lá e faz (um brinde as mulheres assim 🍻). Ah a Pippa adora roupas e bolsas, ela faz umas combinações de roupa bem coloridas e excêntricas o que me lembra a Lou de Como Eu Era Antes de Você. Isso aliado ao fato de ela ser muito tagarela me fez imaginar a personagem bem doidinha.
Vi que ele logo se tornou reservado outra vez, mas não fiquei apreensiva. Era o jeito de Jensen de processar as coisas, eu já tinha percebido. Ele levava um tempo. E se protegia. Pág 112
O engraçado é que durante todo o tempo que Pippa e Jensen estão juntos a Hanna fica meio que lançando olhares de "eu aprovo isso aí!", encorajando o Jensen a seguir em frente. E vamos lembrar que sem Jensen não haveria Will e Hanna, agora parece que o jogo virou, não é mesmo? Como todo livro da Christina Lauren, essa é uma boa história regada a muito sexo. Não, sexo não, foda seria mais apropriado.

Sobre o aparecimento dos casais anteriores. Aparece todo mundo na festa de aniversário da Annabel (lembram dela? A filha do Max e da Sara já está com três anos): Bennet e Chloe, Max e Sara, Hanna e Will e Ruby e Niall. O que eu mais amei nesse livro é que tem o epílogo da Pippa e do Niall e tem também epílogo de Estranho Irresistível, epílogo do George (lembram do gay engraçado? Como esquecer não é mesmo?! Ele era apaixonado pelo Will gente 😂), epílogo de Cretina Irresistível e epílogo de Cretino Irresistível. Todos os epílogos se passam ao mesmo tempo enquanto eles recebem uma notícia que leva todos a se reunirem. Urgentemente. Cretino Irresistível fecha o livro com chave de ouro mostrando todos os personagens reunidos (está tocando See You Again na minha cabeça. Porque é o fim. Porque é triste. Porque a gente está se despedindo. Mas nunca é um adeus. Vou sentir saudades.)
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Se você acompanha o blog sabe que há alguns dias fiz uma das maiores descobertas dos últimos tempos: Uma Chama entre Cinzas! Depois de vários anos no mundo literário as fantasias/distopias se tornam um tanto clichê mas esse livro renovou todo meu universo e me deixou sem fôlego. Hoje eu vim aqui trazer as melhores frases deste primeiro livro!

1. Esse primeiro com certeza é um mantra para o Elias, ensinado pelo avô:

A ponta da espada é o meu sacerdote. A dança da morte é a minha reza. O golpe fatal é a minha libertação. 31 de julho de 2017


2. O bracelete se tornou um porto seguro para Laia que sempre o busca:
Balanço a cabeça e me encolho, odiando-me por ser tão covarde. Busco o bracelete manchado de minha mãe, que envolve meu bíceps, e toco a textura familiar à procura de força. Não encontro nenhuma. Minha mãe teria lutado. Ela teria morrido em vez de engolir essa humilhação, mas não consigo me mexer. Meu temor me paralisou.
3.  Aqui sentimos o temor que os eruditos tem dos marciais.
Então ele se vira para mim, e meu desejo é desaparecer como uma sombra na parede. Desejo isso com mais intensidade do que já desejei qualquer coisa na vida, sabendo o tempo inteiro quão tolo é o pedido. Os soldados a meu lado abrem um largo sorriso um para o outro enquanto o Máscara dá um passo lento em minha direção. Ele sustenta meu olhar como se pudesse farejar meu medo.
4.  Eis a explicação do nome do livro:
Esta vida não é sempre o que pensamos que será — diz Cain. — Você é uma chama entre as cinzas, Elias Veturius. Você vai brilhar e queimar, devastar e destruir. Você não pode mudar isso. Não pode parar.
5.  Novamente o medo que os marciais emitiam nas pessoas:
Não preciso acreditar no sobrenatural. Não quando existe algo pior que ronda a noite.
6. Na academia Laia sempre sofria assédios por ser bonita, o que lhe fazia sofrer ainda mais:
A beleza é uma maldição quando se vive entre homens.
7. Aquele velho ditado de deixar a culpa te mover, não te consumir:
— Existem dois tipos de culpa — digo em voz baixa. — Aquele que é um fardo e aquele que lhe dá um propósito. Deixe que a culpa seja o seu combustível. Deixe que ela te lembre de quem você quer ser. 
8.  A força que Laia tem me impressionou desde o primeiro momento:
Você é cheia, Laia. Cheia de vida e sombras e força e espírito. nossos sonhos. Você vai queimar, pois é uma chama entre as cinzas. Esse é o seu destino. Ser espiã da Resistência é o que menos importa em você. Isso não é nada.
9. No mesmo sentido da frase da culpa, temos o medo:
O medo pode ser bom, Laia. Pode te manter viva. Mas não deixe que ele a controle. Não deixe que ele semeie dúvidas em você. Quando o medo tomar conta de você, use a única coisa mais poderosa e mais indestrutível para combatê-lo: o seu espírito. O seu coração. 
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Olá, corujas!

Dando continuação a minha leitura de Harry Potter, a resenha de hoje é de O Cálice de Fogo, o livro mais longo da série. E que eu demorei quase um mês para ler, culpa das provas. Esse livro foi maravilhoso como todos os outros.

Nome: Harry Potter e a Ordem da Fênix #5
Autora: J. K. Rowling
Número de Páginas: 703
Editora: Rocco
Estrelas: ★★★★★
Sinopse: O Ministério da Magia começa a intervir em Hogwarts, não acreditando no retorno de Voldemort propalado por Harry e Dumbledor. Indicada pelo Ministério da Magia como professora de Deffesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge proíbe a matéria para alunos mais novos, o que leva Harry a fundar a Armada Dumbledore, para ensinar seus colegas a se defenderem do lorde e seus Comensais da Morte. Na batalha bem versus mal, Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor é afastado da escola. E vai ser sem seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a perda de alguém muito próximo.

Depois de presenciar o retorno de Voldemort Harry esperava que vários ataques e mortes começassem a acontecer, porém está tudo estranhamente calmo. Harry se sente completamente isolado do mundo bruxo na casa dos tios. Hermione, Rony, Sirius e Dumbledore, todos tem o deixado por fora do que está acontecendo, as cartas dos amigos nunca foram tão curtas e vazias como agora. Quando questionados eles apenas respondem que não podem dizer nada. Toda essa calmaria muda quando Harry é atacado por dementadores na Rua dos Alfeneiros e é obrigado a conjurar seu patrono. Logo chega uma carta do Ministério informando que ele deverá comparecer a uma audiência na qual será discutida sua expulsão de Hogwarts por uso indevido de magia, esse é o primeiro indício de que o Ministério fará tudo que puder para evitar que os bruxos acreditem naquilo que Harry presenciou e Dumbledore tem tentado alertar a todos: a volta de Voldemort.

Quando Moody Olho-Tonto e Lupin finalmente aparecem  junto com outros bruxos para buscar Harry ele descobre que Dumbledore refundou a Ordem da Fênix, uma organização que combate Voldemort e seus seguidores, e esse tempo todo, sem que ele soubesse, os outros estão agindo. A ideia de que todos os outros estavam fazendo alguma coisa enquanto ele estava entediado na Rua dos Alfeneiros é suficiente para desencadear um ataque de fúria em Harry que nem o reencontro com Rony, Hermione e Sirius é capaz de aplacar.

De volta a Hogwarts, Harry tem que lidar com os outros alunos que acham que ele enlouqueceu ou só está querendo receber atenção, como o Ministério da Magia e o Profeta Diário tem espalhado por aí. Ainda tem o fato de que Harry, Rony e Hermione não sabem onde Hagrid foi parar, ele já deveria ter voltado para o início das aulas mas não voltou e ninguém quer dizer para onde ele foi, o que os leva a crer que Hagrid partiu em alguma missão à Ordem da Fênix. Somado ao fato de que desde as férias Dumbledore tem evitado Harry e à nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Umbridge, tudo leva os três amigos a crer que este não será um ano fácil.

O Ministério tem feito de tudo para desmentir Harry e Dumbledore, com a chegada de Umbridge, funcionária do Ministério, isso só fica mais claro. Inúmeras regras serão criadas, permitindo que o Ministério da Magia tenha cada vez mais poder sobre Hogwarts.
Os jovens não podem saber como os idosos pensam e sentem. Mas os velhos são culpados quando se esquecem do que era ser jovem...                                         Pág 669
Vamos a alguns comentários básicos e rápidos sobre essa história: Durante todo o livro Harry é uma pilha de nervos, eu nem sabia que ele podia ser uma pessoa tão estressada assim; Rony e Hermione discutem com certa frequência e, talvez seja apenas eu imaginando, mas eles já meio que agem como um casal, já tem aquela dica básica de que eles ficarão juntos (se você é aquele 1% que não sabia disso, me perdoa); Dumbledore é f*#@, sim, ele é simplesmente o melhor, não é à toa que Dumbledore é o único que Voldemort teme, ele sempre tem um plano, uma ideia gênial, sem contar que a aura de sabedoria do personagem me deixa fascinada (amo personagens inteligentes); a Umbridge só faz a gente passar raiva o livro todo; Jorge e Fred Weasley são os melhores, eles tocam o terror com a Umbridge.
A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta. Pág 675
Ninguém gosta do Voldemort (eu espero), ele é um vilão terrível, mas se tem um personagem que todos odiamos é Dolores Umbridge, gente, que mulher insuportável. Falsa, com voz irritante, sempre de rosa e amante de gatinhos (essas duas últimas coisas só contribuem para aumentar a falsidade, a personalidade dela passa longe de gatinhos e coisas cor de rosa)... me ajudem que eu vou vomitar 😒😷 Nunca amei tanto Fred e Jorge, eles aprontam muito com ela.

Sobre a morte do personagem
 que eu amava
J. K. Rowling simplesmente arrasou nossos corações com a morte que aconteceu nesse livro (sem maiores detalhes, porque vai que alguém não sabe disso... sim, sempre existe), ela matou o personagem que eu mais amava. Apenas. Só isso. Reli aquela parte em especial umas dez vezes só pra absorver os detalhes e ter certeza de que ele estava bem morto mesmo. Feels bad.
- Me esqueci, outro erro de velho... que algumas feridas são profundas demais para sarar.                                    Pág 674
Uma das coisas mais legais que acontece no livro (vamos deixar o final de fora, porque os finais são sempre f*#@$) é que Harry, incentivado pelos amigos, começa a ensinar Defesa Contra a Arte das Trevas para um grupo bem diversificado de pessoas, tem pessoas de várias casas, dos populares aos esquisitos, eles se intitulam Armada Dumbledore. Achei super maneiro, eu sempre esperava ansiosamente as reuniões deles, que aconteciam na Sala Precisa, uma sala que só aparece para as pessoas que realmente precisam dela.

Estou aguardando ansiosamente as próximas aventuras de Harry que, aliás, só vão ficando mais sombrias.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Resultado de imagem para uma tocha na escuridãoNome: Uma Tocha na Escuridão
Autora: Sabaa Tahir
 Número de Páginas: 434
Editora: Verus
Estrelas: ★★★★★ + ♥
Sinopse: O segundo livro da história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança Ambientado em um mundo brutal inspirado na Roma Antiga, Uma chama entre as cinzas contou a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um soldado lutando pela liberdade. Agora, em Uma tocha na escuridão, ambos estão em fuga, lutando pela vida. Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa arriscada jornada pelo coração do Império. Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sér rico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela — mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade. Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles. Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene — a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império. A missão de Helene é terrível, porém clara: encontrar o traidor Elias Veturius e a escrava erudita que o ajudou a escapar... e acabar com os dois. Mas como matar alguém que você ama desesperadamente?

Adquira o livro aqui: Amazon 
● ● ● 

A maioria das pessoas - diz Cain - não passa de lampejos na grande escuridão do tempo. Mas você, Helene Aquilla, não é uma faísca que se consome rapidamente. Você é uma tocha na escuridão...se tiver coragem de se deixar consumir pelas chamas.

E aqui estamos com mais uma eletrizante resenha da série Uma Chama na Escuridão. Antes de tudo devo dizer que essa resenha contém spoiler do primeiro livro então se você ainda não leu sai correndo daqui e vai ver a resenha do anterior, tem aqui no blog também.


Comecei esse livro com uma expetativa muito alta e não me decepcionei. Apesar de ter visto algumas resenhas dizendo que acharam o livro irritante, devo dizer o que o achei tão maravilhoso quanto o anterior. O livro começa exatamente no ponto onde terminou o primeiro: Laia e Elias fugindo dos Marciais pelas Catacumbas.

Laia segue fixa na ideia de libertar seu irmão da prisão de Kaulf. Eles consegue fugir do centro do império Marcial, mas a jornada não será fácil. Primeiro porque a prisão é extremamente longe  e exige meses de caminhada. Segundo, eles tem lhe dar com soldados do exército Marcial os perseguindo por todos lugares afinal Elias é o fugitivo mais procurado do império. Terceiro, eles tem que lhe dar também com os seres sobrenaturais que a autora introduziu. Quarto, Elias ao tentar fugir foi envenenado pela Comande, logo, tem pouco tempo de vida. Quinto, acontece de tudo e mais um pouco com eles, sério.

Dou a ele sua solidão. Poucas pessoas querem testemunhas para sua dor, e o luto é a pior de todas.

Do outro lado da moeda, temos a introdução de um novo ponto de vista: Helene Aquilla. Sim, temos a visão dela também nesse livro, o que tornou a narrativa ainda mais interessante por mostrar o lado do império. Helena é a águia de Sangue de Marcus, nomeado o novo imperador, ela tem que servir a pessoa que ela acha um monstro. Marcus, cruel como sempre, denomina ela a chefe da caçada ao Elias, por um acaso do destino, melhor amigo dela.

Ainda temos a Comandante que se torna ainda mais cruel, se possível, neste livro. Ela entra em uma caçada aos Eruditos, exterminando todos aqueles que ela vê pela frente. Mas, ao mesmo tempo ela esconde alguma coisa. Sabemos que ela está macumulada com o sobrenatural e planejando algo, muito, muito ruim. A crueldade é extremamente palpável, acho que se virar filme e colocarem a verdade que lemos no livro a classificação indicativa vai lá em cima porque é horripilante o que os Marciais fazem aos Eruditos e a eles mesmo.

Particularmente apesar de ter achado a fé de Helene louvável no primeiro livro eu achava a personagem um tanto irritante, mas lendo seu ponto de vista aqui vemos o quão forte Helene é para suportar tudo que passa e se manter firme.

Além de tudo isso os Marciais entram em Guerra consigo mesmo. As Gens, famílias de "nome", não quererem aceitar um plebeu como Marcus como imperador o gera uma guerra civil entre as próprias famílias Marciais que Helene tem que dá um jeito de abortar, ao mesmo tempo que se preocupa com sua família afinal no primeiro livro seu pai trocou sua liberdade pelo apoio da Gens Aquilla ao império.

Duas cenas me deixaram muito impressionadas nesse livro. Não vou falar o que é, obviamente, afinal isso é uma resenha não um resumo. O livro todo me impressionou, mas essas duas cenas me deixaram de queixo caído. Sério, a surpresa e a crueldade me impressionaram. Vi muitas resenhas por aí que contaram diversas partes importantes do livro que é interessante você descobrir com a história, se essa é uma das primeiras que você lê te aconselho a parar por aqui porque você pode receber um spoiler de graça.

O fracasso não define uma pessoa. É o que ela faz depois de fracassar que determina se é uma líder ou um desperdício de ar.

Muita, muita, gente achou Laia irritante nesse livro por causa de um triângulo amoroso entre Keenan, Laia e Elias. Primeiro, Laia não pode ser perfeita. Protagonistas que não erram são extremamente chatas e não reais. Segundo, esse envolvimento de Laia com Keenan e de extrema importância para história. E digo mais, no meu ponto de vista, há exagero nas resenhas que dizem "Laia só fica nessa indecisão se é certo se envolver". Sinceramente gente, o romance da história é 1%, e importante.

Por fim, qual eu gostei mais? Acho que o primeiro livro sempre marca mais a gente, afinal é o que faz você se apaixonar pela história, por isso sempre temos um amor especial por ele. Mas Uma Tocha na Escuridão não ficou para trás e dou cinco estrelas, além de favoritá-lo!

Como estou no momento: Esperando ansiosamente a continuação que só sai ano que vem! Chora comigo.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para uma chama entre cinzas saraiva
Nome: Uma Chama Entre as Cinzas
Autora: Sabaa Tahir
Número de Páginas: 432
Editora: Verus
Estrelas: ★★★★★ + ♥♥♥
Sinopse: Uma história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

Obs: Não recomendado para menores de 14 anos.

Adquira o livro aqui: Amazon 

● ● ●

"A ponta da espada é o meu sacerdote. A dança da morte é minha reza. O golpe fatal é minha libertação."

As história se passa em Império Tirânico dos Marciais que dominaram um povo chamado Erudito, deixando-os na pobreza. No meio desse império há Laia, uma garota erudita, que  vive com os avós e o irmão mais velho Darin. Há dois anos Darin vem chegando tarde em casa e guarda um caderno com desenhos proibidos pelos marciais. Em uma batida dos máscaras, marciais altamente treinados, em sua casa Laia vê seus avós assassinados e seu irmão sendo preso. Laia foge. Para salvar o irmão Laia procura pelos  rebeldes, chamados de resistência, que prometem ajudá-la desde que ela espionasse a comandante da academia Blackliff, um dos marciais mais perigosos e traiçoeiros, conhecida por causar dor, fazer torturas e matar inúmeras pessoas. 

Do outro lado temos Elias, um máscara preste a se formar. É filho bastardo da comandante, o que o torna um Venturie, umas das principais famílias do império. Mas ele odeia tudo aquilo. Odeia as mortes, a dor. Ele planejava desertar mas ele, deixar para trás toda aquela guerra e encontrar paz de corpo e alma. Mas, nada sai como ele planejou. Ele se vê obrigado a ficar na academia.

"[...]Amanhã você precisa fazer uma escolha. Entre desertar e realizar o seu dever. Entre fugir do seu destino e enfrentá-lo. Se você desertar, os adivinhos não vão impedi-lo. você escapará. Você deixará o Império. Você viverá. Mas não encontrará consolo nisso."

Antes de tudo, isso não é um romance. Apesar de haver um desejo entre Laia e Elias  esse é de longe o foco da história.  A união dos dois se dá pelos mesmo desejo que os dois tem de rebeldia. Temos também os personagens secundários como Helene, amiga de Elias e uma máscara que apesar do bom coração defende o império com unhas e dentes e Keenan, amigo de Laia, um rebelde que início parece ser malvado mas vocês vão adorá-lo. Há muito tempo não leio um livro com personagens principais e secundários tão bem desenvolvidos. 

E a fantasia não para por aí. A autora introduz o sobrenatural de maneira sutil e intensa, sem que pareça uma loucura. Não irei falar muito sobre isso para evitar spoiler! Mas o jeito cativante da escrita da autora te prende. É o tipo de leitura tiro, porrada e bomba porque a cada página é uma surpresa e você se vê cada vez mais entrando no mundo cruel que ela criou. 

"Existem dois tipos de culpa [...] Aquela que é um fardo e aquela que lhe dá um propósito. Deixe que a culpa seja o seu combustível. Deixe que ela te lembre de quem você quer ser. Trace uma linha em sua mente e nunca mais a ultrapasse. Você tem uma alma. Ela foi ferida, mas está aí. Não deixe que tirem isso de você, Elias."

No entanto apesar da crueldade (e quando digo cruel, é cruel mesmo. Se você achou que Katniss sofreu em jogos vorazes vem ler esse livro para você ver o que é sofrimento) o que encanta é a esperança dos personagens de algo mude, a determinação de Laia para provar a si mesma que não é uma covarde e pode salvar o irmão, a coragem de Helena de ter fé sem saber se aquilo é verdade, a persistência de Elias em acreditar que ele não é um matador ambulante.

Se você você acompanha o blog e canal deve ter percebido que eu sou apaixonada por Divergente. Desde os 13 anos quando li pela primeira vez e até hoje, com certeza guardo ele no meu coração mas devo admitir que finalmente um livro entrou de verdade no meu coração e me fez ansiar pelo segundo e querer comprar os livros (li o digital) e querer assistir o filme. Foi uma leitura arrebatadora. 

"A vida é feita de tantos momentos que não significam nada . Então, um dia , um único momento vem para definir cada segundo que vem depois . Tais momentos são provas de coragem , de força."

E a autora ainda usa clichê sem ser clichê! Temos um enredo de mocinha normal que tem sua vida arrebata do nada e mocinho que luta contra o sistema. Sim há livros assim, mas a autora inovou totalmente essas característica, criando conflitos de sentimentos nos personagens além da sociedade muito diferente de qualquer livro que eu já li.

Posso dar dez estrelas? Além de tudo isso que eu já falei a autora ainda faz críticas sutis há coisas que podemos ver na nossa própria sociedade, na nossa história. E ainda devo comentar a capa maravilhosa que junto com o nome foi o que mais me chamou atenção para história. Já comecei o segundo, Uma tocha na escuridão, e já tô amando, se preparem para outra resenha gigante! Em breve também farei resenha em vídeo! Deixa aí nos comentários sua opinião! 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para o amante livro 1Nome:  O Amante
Autora: Jodi Ellen Malpas
Número de Páginas: 424
Editora: Essência
Estrelas: ★★
Sinopse: Um romance repleto de erotismo e sensualidade, protagonizado por um casal que experimenta momentos tórridos de amor e sedução. A jovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?

Adquira o livro aqui: Amazon
        ● ● ●

O livro tem uma premissa legal e capa bonita. Nela temos a história de Ava que aos 26 anos já tem um nome formado no mercado de designer de interiores, acabou de lançar um de seus maiores projetos. Ela terá uma reunião, a trabalho, com Jesse Ward. O cara é lindo, rico e sabe se lá a idade (ele não fala para ela por ser mais velho). Jesse é dono de um hotel lindo e quer que Ava decore a ova extensão, mas com tem alguns mistérios. Os dois se sentem atraídos imediatamente.

Ava não se rende de início. Ela se afasta, pede ao seu chefe para não fazer a consultoria do Solar, mas Jesse não conhece as palavras limites e simplesmente a persegue até ela aceitar. Se você percebeu dei duas estrelas a história, por quê? A história basicamente se passa com Jesse correndo como um lunático atrás de Ava e ela aceitando tudo o que ele manda. Fala sério, garota, tenha um pouco de força de vontade! O cara diz faça isso e faça aquilo e ela vai lá e faz.

O que me fez continuar a história foi o mistério por trás do O Solar que ronda toda a trama. Por que sinceramente, os personagens são irritantes! Tudo se resolve em sexo e eles praticamente não conversam! Mas, devo dizer que não dei menas estrelas porque o final me surpreendeu. O Solar não é um simples hotel e fiquei meio de cara com a revelação.

O que me deixou bem chateada foi que descobri, quando acabei, ser uma trilogia. Qual a mania das pessoas de querer estender os livros quando não há necessidade? Tomara que os outros dois não sejam essa enrolação toda para dizer um simples fato, no fim do livro. Vou ler e trarei resenhas aqui para vocês! E esse é o primeiro livro em bastante tempo que me irrita.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • O Silêncio das Águas, Brittainy C Cherry
    Olá, Corujas! Seja bem vinda (o) a mais uma resenha dessa autora que estraçalha nosso coração. Resenha livro 1 - O Ar que Ele Respira ...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ▼  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ▼  agosto 2017 (6)
      • Resenha: Irresistíveis, de Christina Lauren
      • Melhores Frases de Uma Chama entre Cinzas, Sabaa T...
      • Resenha: Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J. K....
      • Resenha: Uma Tocha na Escuridão, Sabaa Tahir
      • Resenha: Uma Chama Entre as Cinzas, Sabaa Tahir
      • Resenha: O Amante, Jodi Ellen Malpas
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ►  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose