A Coruja Literária

Olá, corujas!


Resultado de imagem para punho de ferro netflix

No dia 17 de março, a Netflix finalmente liberou a série do Punho de Ferro, o quarto e último integrante de Os Defensores, grupo também formado por Jéssica Jones, Demolidor e Luke Cake. A única série que eu assisti foi Jéssica Jones (é, preciso urgentemente ver as que faltam) e confesso que me decepcionei um pouco. Algumas partes foram muito boas mas no geral não achei nada demais. Por isso até desanimei de assistir as outras. No entanto, o trailer de Punho de Ferro me encantou e a série não deixou por menos. Então eu terminei de assistir e vim correndo escrever porque preciso que vocês assistam essa série. 

A história é mais ou menos assim: Quando criança Danny Rand e seus pais, donos de uma empresa bilionária, sofrem um acidente de avião no Himalaia, o que acaba deixando o menino órfão e perdido. Danny é criado por monges de Kun-Lun, um lugar em outra dimensão que só se conecta com a Terra a cada 15 anos, lá Danny é treinado para ser um guerreiro, o Punho de Ferro, defensor de Kun-Lun e inimigo declarado do Tentáculo. Quinze anos depois, quando a Terra é novamente conectada a Kun-Lun, Danny resolve partir para Nova York. Lá ele precisará provar que é realmente Danny Rand, já que todos achavam que ele havia morrido há 15 anos, e lutar contra o Tentáculo que se encontra justamente em Nova York.

A SÉRIE QUE VOCÊ RESPEITA! Maravilhoso! Estou escrevendo com o pé porque com as mãos eu estou aplaudindo. 

Achei a história do Danny parecida com a do Batman, e até com Dr. Estranho. Tem a pegada órfão que vai aprender artes marciais com monges igual o Batman e o intrigante universo de dimensões alternativas e meditação como em Dr. Estranho. O Danny tem O inimigo que é o Tentáculo mas nem por isso deixam de aparecer outros inimigos importantes ao longo da série e eu gostei disso, focar demais em um inimigo só acaba ficando chato. Em vários momentos eu aplaudi de pé os gestos do Rand (sim, literalmente, eu fiz isso. Doida? Talvez). Adoro essa coisa de rico perdido que precisa recuperar a herança e provar que ele é o cara. A maioria dos personagens secundários da série ficam trocando de lado o tempo todo, uma hora você adora eles, na outra você quer que eles morram. Até quem você acha que não pode trocar de lado acaba trocando, quem nunca tinha trocado, no final, troca também. Bem louco hahah Simplesmente amei, para não dizer que não tem nenhuma parte chata, tem sim. Quando ele é internado no hospício e fica revivendo toda hora a mesma lembrança. A cena repetiu tantas vezes que eu fiquei de saco cheio. Mas depois é tanta parte maravilhosa que você até esquece que teve alguma parte chata.

Eu não conhecia o Punho de Ferro dos quadrinhos, só depois em algumas pesquisas que eu vi que o heroi tem um uniforme, então se você é um fã dos quadrinhos saiba que o clássico uniforme não aparece na série. São 13 episódios que variam entre 50 min e uma hora. A abertura da série eu achei parecida com a de Shadowhunters, outra produção original Netflix, e a trilha sonora é toda feita por sintetizadores, como em Stranger Things. E por falar em Strangers Things... boatos de que a estreia de Punho de Ferro pode ter superado a da aclamada série.

Essa foi a primeira vez que eu maratonei uma série, acabei Punho de Ferro em dois dias, comecei numa tarde e terminei na outra. Agora eu já até tenho uma série favorita ❤ Estou super ansiosa pela segunda temporada, porque o final tem um gancho gigante para uma continuação. A série teve muitas críticas negativas, mas eu simplesmente amei. E, meninas, se vocês ainda não estão convencidas de que vale a pena assistir a série eu tenho um último argumento: o ator é gato.

Resultado de imagem para punho de ferro netflix
Que homão da porra! haha
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para abbi glines
Olá, Corujas!


A autora do mês dessa vez a é diva Abbi Glines autora de muitos e muitos livros o que a fez Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times.

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama.

Faz bastante tempo que conheço a autora e sou apaixonada pela série Rosemary Beach, inclusive fizemos um vídeo no canal sobre a série que gigantesca. Mas a Abbi tem mais um monte e durante esse mês de abril pretendo trazer para vocês aqui.

Mas, continuando. Ela acredita em fantasmas e tem o hábito de perguntar às pessoas se sua casa está assombrada antes de entrar nela. . Quando ela não está trancada escrevendo, ela está lendo, comprando (viciada em calçados e bolsas), saindo sozinha para os filmes e ouvindo o drama de vida adolescente enquanto faz notas mentais sobre as coisas boas para usar mais tarde.

Além disso no site dela há diversos fatos sobre ela, entre eles:
  • Ela segue o Justin Bieber no Instagram porque ele a diverte. 
  • Ela cita aleatoriamente Gilmore Girls. Porque Lorelai Gilmore era um gênio. 
  • Abbi ronca. 
  • Não tem ideia de como ligar a máquina de lavar. 
  • No primeiro sinal de relâmpago ou trovão, ela corre para o armário mais próximo e coloca um travesseiro sobre sua cabeça.
  • Uma vez por semana, decide que quer mudar para outro país ou estado.  
  • Se ela pudesse ir a qualquer lugar neste minuto seria para a Disney World.  
  • E, por fim, Abbi queria ir para Hogwarts. Porém ela nunca recebi a sua carta. 

Algumas redes sociais dela para você se conectar ainda mais com a autora diva do mês:
Facebook: https://www.facebook.com/abbiglinesauthor/
Site: http://www.abbiglines.com/
Twitter: https://twitter.com/AbbiGlines
Instagram: https://www.instagram.com/abbiglines/
SnapChat: abbiglines

E se você quiser conhecer mais sobre a série Rosemary Beach é só assistir esse vídeo mara que eu e Andrezza preparamos para vocês. E não esqueça de seguir o blog porque durante o mês teremos muitas resenhas da Abbi Glines!




Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Quando esse livro lançou vi muitas pessoas comentando sobre e fiquei louca para ler. Quando eu finalmente comprei ele, o livro acabou ficando três meses encalhado na minha estante. Até que um dia eu, cansada dos livros que estava lendo, comecei a procurar uma leitura mais profunda. Olhei para o livro, ele olhou para mim e só foi haha

Nome: O Último Adeus
Autora: Cynthia Hand
Número de Páginas: 344
Editora: DarkSide Books
Estrelas: ★★★★
Sinopse: Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação. O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.


Desculpe, mãe, mas eu estava muito vazio. 
Lexie é uma garota brilhante, gênia da matemática e com um futuro promissor. Mas todos os seus planos para o futuro são duramente abalados quando seu irmão mais novo, Ty, se suicida na garagem da casa deles. Os pais deles haviam se separado alguns anos antes e isso teve um impacto terrível sobre toda a família. Lexie e o irmão nunca conseguiram perdoar o pai por tê-los trocado por sua secretária. A vida é difícil para todo mundo, todos tem seus problemas, Lexie sabe disso e é por isso que ela não consegue entender o motivo pelo qual seu irmão preferiu o suicídio. Enquanto ela tenta juntar os pedaços que sobraram dela mesma, Lexie busca desesperadamente explicações para o suicídio do irmão.

Eu estava me sentindo vazia. Foi por isso que eu comecei a ler esse livro. Precisava de um livro que me fizesse parar, refletir e sentir. Comecei a ler esperando por alguma coisa no estilo Por Lugares Incríveis. E... bem, acho que ninguém conseguirá superar a Jennifer Niven, Por Lugares Incríveis é fantástico. No entanto, O Último Adeus cumpriu sua tarefa, o livro emocionou e fez refletir. 

Me identifiquei muito com a Lexie porque além de gostar de ler, ela ama matemática e eu faço faculdade de matemática, então durante todo o livro temos referências nerds e ela usa muito uma coisa que eu adoro, a sequência Fibonacci, acho fascinante. A personagem é super inteligente, tem uma vida, um namorado nerd igual a ela e eles se amam. Só que... quando o irmão dela se mata ela meio que para de viver, sabe? Termina o namoro (tudo bem que no final vemos um motivo. Mas não me convenceu...), se afasta dos amigos e vive deprimida, triste. Talvez seja uma coisa minha, talvez eu seja a insensível, mas eu achei que ela sofreu demais. Muito mesmo. De um jeito que depois de um tempo eu já estava de saco cheio. Certo, perder um irmão não deve ser fácil. Saber que ele mesmo se matou, que ele quis morrer e te deixar, deve ser ainda pior. Mesmo assim... Pra mim foi demais. Agradeci imensamente quando ela conseguiu tirar pelo menos um dedinho do poço de tristeza em que vivia.
Eles não entendem. Que estão esperando por aquele telefonema que mudará tudo. Que cada um vai acabar se sentindo como eu. Porque alguém que eles amam vai morrer. É uma das certezas mais cruéis da vida.
Acabamos não descobrindo porque exatamente o Ty se matou, nada além do "Desculpe, mãe, mas eu estava muito vazio." e no final o livro acaba não sendo um porque mas um como. Não se trata do porque o irmão dela se matou, mas de como ela vai viver depois disso, o que ela vai fazer com isso. Achei muito legal, foi bem melhor assim, o livro não ser sobre quem partiu e sim sobre como quem fica vai viver.

Logo no começo a Lexie começa a sentir e até ver o irmão, como se ele tivesse uma missão para ela. Nessa parte ela começa um tipo de busca e cada descoberta vem com uma lembrança boa que ela tinha do irmão. Desse modo, o leitor acompanha o crescimento da protagonista até que ela consegue se libertar do peso da dor e da culpa. As últimas páginas, quando ela consegue finalmente compreender tudo, foram belíssimas, de uma sensibilidade tocante.
As pessoas seguem sua vida.
Ainda que não consigamos seguir com a nossa.
Ao ler Por Lugares Incríveis eu refleti muito sobre os motivos que levam alguém a escolher esse caminho e em O Último Adeus eu pensei muito sobre o estigma que recai sobre quem fica. A pessoa fica marcada para sempre, todo mundo passa a ver ela como o parente do suicida. Alguns veem o suicídio como uma doença. Existe um preconceito e uma incompreensão muito grandes, e eu realmente não consigo entender por quê. Quando uma pessoa escolhe se suicidar ela está pondo fim a sua vida e fazendo o mesmo em muitos sentidos com quem fica, de um jeito bem pior.
Então, às 19h49, quando minha mãe estava se preparando para sair do turno de 12 horas, ele foi para a garagem.
Carregou a arma. Tirou a trava de segurança.
Ligou para o 911.
Puxou o gatilho.
Sobre a edição: toda maravilhosa. Capa maravilhosa, contra capa maravilhosa, a letra é azul, como se tivessem escrito a caneta mesmo. Minha única ressalva é quanto a erros. Nossa! Tem muitos erros de digitação, fiquei até incomodada.

Agora, por último. Se você gosta de ler ouvindo música, como eu. A DarkSide Books disponibilizou no Spotify uma playlist com as músicas que tem no livro e umas outras. Deixei ela aqui embaixo para vocês, mas se quiserem procurar é só digitar o nome do livro mesmo.


A partir da página 329, que é o desfecho do livro (quando começaram a cair ciscos nos meus olhos haha), eu escutei umas músicas que fizeram uma trilha sonora perfeita. São Secrets, Marchin' On e Waking Up. Depois que você tiver terminado o livro ouça Good Life para curar a tristeza e dar o sentimento de seguindo-em-frente. 😉 Todas as músicas são do álbum Waking Up, do OneRepublic.


É um baita clichê, a ideia de que 'o tempo cura todas as feridas', mas é verdade. Os clichês são clichês por algum motivo, acho.
Super indico o livro. Leiam com a trilha sonora e depois comentem aqui o que vocês acharam. Pra quem não conhece o OneRepublic, eu considero eles uma espécie de Coldplay 💕.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Hoje a resenha é do terceiro. Estou tendo muita dificuldade em escolher um livro favorito de Harry Potter, a cada livro meu amor aumenta. J. K. Rowling é simplesmente fantástica! Gente, vocês podem reparar que as resenhas de Harry Potter são pequenininhas, é que como a série é bem famosa eu não vejo necessidade de me prolongar em detalhes

Resultado de imagem para harry potter eo prisioneiro de azkaban capa branca amazonNome: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autora: J. K. Rowling
Número de Páginas: 318
Editora: Rocco
Estrelas: ★★★★★ 
Sinopse: Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.












Durante a visita de uma irmã do tio Válter, Harry finalmente se cansa dos Dursley e, após transformar a mulher num balão, ele sai de casa. Durante sua fuga Harry fica sabendo que um perigoso bruxo fugiu de Azkaban, a prisão da qual ninguém nunca conseguiu escapar. Não demora muito para Harry descobrir que o fugitivo, Sirius Black, está atrás dele. Quando Harry e os amigos voltam a Hogwarts a escola está sob um rígido sistema de segurança. Todas as entradas são guardadas pelos dementadores, os guardas de Askaban, os alunos só podem andar em grupos e escoltados por um professor. Em uma das escapadas de Harry ele ouve a parte que ninguém estava contando: Sirius Black era o melhor amigo de seus pais e é seu padrinho, e foi ele quem entregou os Potter a Voldemort.
Não ouvira, sentira uma coisa: alguém ou alguma coisa estava parado no estreito vão entre a garagem e a grade atrás dele.
Achei outro personagem para amar. Sirius Black. Eu amo o Sirius! 💕 Sério! Por doze anos ele pagou por um crime que nunca cometeu e depois ele resolve fugir e dar uma de justiceiro. Vingar o melhor amigo. Sem contar que ele tem um ar meio sinistro e brilhante (ele escapou de Askaban, sociedade!!) que me fascina. Porém não é uma boa ideia me apegar a ele e já estou sofrendo por isso. 😢
- Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando precisa dele. [...]
Estou ficando cada vez mais apaixonada por essa série. Talvez eu até esteja a caminho de ter uma autora favorita (já vou até poder dizer que li todos os livros dela, falta só finalizar HP). O livro nunca fica chato, sempre tem coisas acontecendo e o final de todo livro é coroado por uma série de acontecimentos que surpreende e empolga o leitor. Estou lendo Harry Potter junto com Desventuras em Série, alternando com outro livro aleatório entre eles. A minha vontade é parar tudo e ler só HP, é tão bom que tenho vontade de ler um atrás do outro (eu sei, vou ter um baita ressaca), o que me impede de fazer isso é o medo de atrasar a leitura de Desventuras em Série, que são 13 livros 😣 Mas eu estou por um tris de largar tudo pelo meu querido Potter 💕
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Dando continuação as nossas indicações, esse mês eu trouxe para vocês dramas. Sabe quando você já está enjoado de certo tipo de livro e todas as histórias parecem iguais? Em momentos assim eu gosto de ler livros mais profundos que fazem a gente parar um pouco para pensar na vida. A indicação de hoje é de livros que vão te fazer refletir, e preparem o lenços, pois eles também vão te fazer chorar.


Resultado de imagem para proibido tabithaProibido

Quem me apresentou esse livro foi a Yasmim, ela falou tanto e tão bem dele que eu acabei comprando e quando eu li... Uau... Não é uma história comum e, parando pra pensar, não é fácil de aceitar, mas conforme você vai lendo você fica tão envolvido que aquilo passa a ser mero detalhe. Se você está se perguntando do que eu estou falando, eu estou falando sobre relacionamento amoroso entre irmãos. Sim, incesto. Um tema chocante e uma história belíssima. Chorei, sim ou claro?
Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


O Último Adeus

Esse livro eu comprei porque fez bastante sucesso e a capa era bonita (DarkSide ❤💀), ele ficou muito tempo encalhado esperando a vez dele. Até que um dia eu estava cansada de ler o mesmo tipo de livro e decidi mudar. Estava procurando um livro, então ele olhou pra mim, eu olhei pra ele e só foi hahaha Em O Último Adeus vemos que o suicídio para quem fica, vai muito além da perda de uma pessoa querida, há o estigma e o eterno fardo dos porquês e dos "E se..." O livro me fez parar para pensar um pouco na vida, foi muito bonito.
Sinopse: “Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio.” – Tyler
A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo – uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação. O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes. Cynthia Hand divide seu tempo entre o sul da Califórnia, onde vive com o marido e o filho, e o sudeste de Idaho, perto das Montanhas Teton. Escritora best-seller do New York Times, Hand dá aulas de escrita criativa na Universidade de Pepperdine. Na mesma linha de Os 13 Porquês (Jay Asher) e Se eu Ficar (Gayle Forman), O Último Adeus é o seu primeiro romance contemporâneo. “Um romance emocionalmente complexo e poderoso que permanece com os leitores muito tempo após fecharmos o livro. Brilhante e ao mesmo tempo de estilhaçar de dor, com vida e esperança.”


Em algum Lugar Nas Estrelas

Comprei pela capa, sim ou claro? (DarkSide arrebentando again ❤💀) Ele ainda está ali na estante me encarando e sussurrando promessas de uma história tocante. Não li mas já ouvi falar muito bem dele, pelo que andei ouvindo a história bonita da vez é sobre amizade. 💗
Sinopse: Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.
Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia. Em Algum Lugar nas Estrelas é seu segundo romance. Comparado a clássicos como Huckleberry Finn, de Mark Twain, Em Algum Lugar nas Estrelas entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos. Uma leitura encantadora para leitores de todas as idades.



Resultado de imagem para marley e eu livroMarley e Eu

História sobre cachorros, quem não ama? Esse livro eu li logo que entrei no mundo da leitura, já faz alguns anos. O filme foi sucesso total, eu já havia assistido quando fui ler e nem isso fez a história ter menos impacto. Lembro que ri bastante e também chorei de soluçar com a história do Marley, acho que histórias com animais sempre são mais doloridas, eles conseguem tocar a gente de um jeito que os humanos jamais conseguirão, e olhem que eu não sou uma grande defensora dos animais. Ou talvez eu seja um pouquinho, sim... Mesmo que você já tenha assistido, vale a pena ler.
Sinopse: Você irá rir, se emocionar e se surpreender com este livro. John Grogan sabe que as jornadas que pessoas e cachorros enfrentam juntos são um reflexo de nossa própria humanidade e das alegrias e tristezas, dos altos e baixos de nossas vidas. Marley é um grande e inesquecível cão, e nas mãos de um escritor observador, realista e objetivo como Grogan, esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver. O livro é uma lição de amor incondicional.




Resultado de imagem para mentirosos livroMentirosos

Antes de ler esse livro eu acidentalmente vi um spoiler, e acho que foi esse spoiler que me motivou a tirar o livro de uma vez por todas da prateleira e lê-lo. O que dizer dessa história? O livro começa confuso, nós sabemos que há um grande segredo mas não se sabe o que é, ninguém esclarece nada para a personagem principal que está tão confusa quanto nós, e tudo é uma grande interrogação. Então a história vai passando e no final a gente se sente num redemoinho, sendo sugado por um ralo. Os segredos vem à tona e de repente você se vê em desespero, quer terminar, quer ver onde vai dar, quer desesperadamente sair de dentro daquilo porque dói. Sim, dói. Foi assim que eu terminei o livro, com dor, uma terrível sensação de angústia no peito que beirava a dor física (não é exagero, acredite). Eu fechei o livro e pensei: Caramba! Por quê? Por quê? Por quê? Esse é um daqueles livros que você precisa de tempo para digerir, é um livro que te afeta terrivelmente. É uma história marcante e se você quiser lê-lo, prepare-se.
Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
'Mentirosos' é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence — para então vir à tona completamente impactado.


Resultado de imagem para por lugares incriveisPor Lugares Incríveis

O último e nem de longe o menos importante, esse é o meu livro favorito dessa lista. Já disse algumas vezes aqui que tenho o hábito de começar os livros sem saber nada sobre eles, foi assim com Por Lugares Incríveis. Como esse livro me surpreendeu... e me fez chorar. Não sei o que dizer além de que ele é maravilhoso, genial. Violet tem a vida quase perfeita e Finch sempre teve uma vida problemática. Mas ele esquece dele mesmo para ensinar ela a viver. De tudo que aconteceu no livro, perceber isso foi o que mais me fez chorar, foi um gesto muito bonito dele, como se ela precisasse ser curada e ele não. Estou com vontade de chorar só de lembrar (mds que sensível ela 😂). Além da resenha dele eu fiz um post com algumas quotes, confiram, tenho certeza que vocês vão morrer de vontade de ler. E leiam, por favor, leiam.
Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver!
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

E da série "Eu Estou Aficionada Por Tudo Que Envolva J. K. Rowling e Harry Potter" hoje temos os livros lançados sobre Harry Potter. Vocês com certeza já devem ter visto aqueles livros grandes em capa dura e lindos que contam mais sobre o universo de Harry Potter. Essa ideia de lançar esses livros foi genial, eu adorei. Mal posso esperar par ter todos. Como são vários livros e até eu estou meio perdida com relação a eles, vou deixar aqui a lista dos livros e algumas informações sobre eles.

Todos os livros são em capa dura, nenhum deles foi escrito pela J. K. Rowling e eles custam um pouco mais caro, mas vale super a pena. Ah! Procurei uns vídeos que mostram como o livro é e deixei no título, é só clicar 😉. Se você quiser comprar os livros, uma dica é esperar para adquirir na Black Friday, costumam ficar bem mais baratos.

OBS: Os livros A Magia do Cinema e Das Páginas Para a Telas podem ser encontrados em capa vermelha ou azul, as edições em vermelho foram as lançadas posteriormente e são mais completas.


Resultado de imagem para harry potter das páginas para a tela amazonHarry Potter - Das Páginas Para a Tela

Esse livro traz detalhes de como foi feita a adaptação do livro, como foram as filmagens, é bem legal.
Pode ser encontrado por R$128










Resultado de imagemHarry Potter - A Magia do Cinema

Acho esse livro o mais legal porque ele tem uns conteúdos extras, que são umas partes soltas, como por exemplo o Mapa do Maroto e a carta de admissão em Hogwarts. Custa em média R$ 120 mas já chegou a R$50.









Resultado de imagem para os lugares mágicos dos filmes de harry potterOs Lugares Mágicos Dos Filmes De Harry Potter

Como o próprio nome já diz, nesse livro estão todos aqueles lugares legais e curiosos com os quais nos deparamos no decorrer da história. Quem não adoraria conhecer o Beco Diagonal? Ou dar uma olhada em Hogwarts?
Tem preço médio de R$99,90 mas na Black pode ser encontrado na faixa dos R$ 95.








Resultado de imagem para o livro dos personagens de harry potterO Livro Dos Personagens De Harry Potter

Livro que contém várias informações bem específicas sobre os personagens, como detalhes sobre a varinha, as habilidades de cada um e os trajes.  O livro também fala sobre os uniformes, as comemorações, quadribol e outras coisas.
Fica na faixa dos R$80/R$90 mas pode ser encontrado por R$60.








Resultado de imagem para o livro das criaturas de harry potterO Livro Das Criaturas de Harry Potter

Dementadores, elfos domésticos, dragões e hipogrifos. Nesse livro temos várias informações sobre esses animais e como foi o processo de criação deles para o filme.
O livro fica na faixa dos R$60 mas pode baixar e ficar na faixa dos R$50









Resultado de imagem para o livro dos artefatos mágicosO Livro Dos Artefatos Mágicos de Harry Potter

Onde os principais objetos mágicos que aparecem no filme são explicados e ainda vem com a árvore genealógica dos Black 💕. 
Custa em média R$100, na promoção pode chegar a custar R$80
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Uma série que eu amo é Cretino irresistível e em 2017 ela, infelizmente, chegará ao fim, o livro que fechará a série é intitulado Irresistíveis e já se encontra em pré-venda. O penúltimo livro da série é Chefe Irresistível, nossa resenha de hoje.

Resultado de imagem para chefe irresistivelNome: Chefe Irresisível
Autora: Christina Lauren
Número de Páginas: xxx
Editora: Universo dos Livros
Estrelas: ★★★★★
Sinopse: Will Sumner e Hanna Bergstrom, de Playboy Irresistível, descobrem que o casamento e o amor eterno são apenas o começo de uma jornada irresistível... Um garanhão domado. Uma nerd satisfeita. E mais uma grande decisão de vida pela frente. Quando Will se apaixonou por Hanna, ficou atraído pelo seu senso de humor peculiar e por sua dedicação incansável à carreira, sem mencionar a atitude recatada e ingênua em relação ao sexo e a disposição de aprender tudo com ele na cama. Mas quando Hanna recebe inúmeras ofertas de emprego para ser chefe de laboratório em instituições em todos os cantos do país, ela não sabe que decisão tomar, pois, embora Will sinta orgulho de sua esposa e tenha concordado em acompanhá-la a qualquer cidade em que ela escolha trabalhar, o casal terá de fazer a escolha que mudará sua vida. A mágica entre os lençóis é só uma parte do relacionamento… Falar a mesma língua, porém, é algo totalmente diferente.

Em Chefe Irresistível Christina Lauren traz de volta meu amado casal nerd, Will e Hanna. E agora eles vão casar! Ao contrário de Noiva Irresistível em que temos o foco no casamento de Chloe e Bennet Chefe Irresistível  passa rapidamente pelo casamento de Will e Hanna e foca na vida de casados. A Hanna acabou de se formar e agora está na fase de procurar emprego. O fato é que ela é uma mulher brilhante e está fazendo entrevistas em várias cidades. A Hanna é uma mulher que usa a lógica para determinar as coisas, ela é uma cientista e isso é um problema quando o Will quer que ela converse com ele e compartilhe qual a universidade favorita dela até agora, porém... ela não sabe! Eles podem ter que se mudar em poucos meses e o Will nem faz ideia de para onde eles vão. A recusa da Hanna em escolher suas favoritas será o motivo das primeiras brigas do casal.

Will e Hanna são o meu casal favorito. Amo muito essa dupla. É muito legal ver o Will se casando, porque bem sabíamos que ele era de ninguém e de todo mundo. Will é um fofo, lindo, pra onde a Hanna for ele vai atrás, tudo o que ele quer é ter uma ideia do rumo que a vida deles está tomando. Teve uma hora que eu fiquei irritada com a Hanna, o Will estava pedindo uma coisa tão, tão simples, mas não... ela tinha que complicar, escolher as favoritas era uma questão que envolvia muitas variáveis... Fala sério! De resto amei tudo. É claro que nossos outros casais irresistíveis apareceram e foi só loucura, teve até beijo entre o George e o Will. Beijo de língua!! Sim, George quase infartou.  Haha Vou sentir saudade quando acabar essa série 💔
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Hoje vamos começar a resenhar a série Crossfire que tem 5 livros. São livros eróticos e com conteúdo para maior de 18 anos então se não gosta desse assunto pode  ler a resenha de Nárnia aqui ou conferir as indicações de Romance aqui. Ou mesmo procurar outras resenhas pelo blog.

Resultado de imagem para toda sua capaNome: Toda Sua
Autora: Sylvia Day
Número de Páginas: 280
Editora: Paralela
Estrelas: ★★★★
Sinopse: Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.



Ninguém nunca perde por esperar.

Eva Trammel é rica, loira, criada na alta sociedade e muito bem relacionada. Mora em uma apartamento chique em manhattan com o melhor amigo modelo e bissexual. Apesar disso ela quer conseguir construir uma carreira por seus próprios méritos e não influencia do padrasto. Ela consegue seu primeiro em uma grande agência de publicidade. Gideon Cross é um dos solteiros mais cobiçados do momento. Lindo, extremamente rico, poderoso e autoritário.

Quando Gideon vê Eva decide que quer ela em sua cama. Mas a abordagem dele assusta um pouco a garota que não gosta de ir para cama com desconhecidos. Apesar disso sente por ele uma atração inexplicável por ele. Mas acaba sedendo, inclusive toma a inciativa na primeira vez dele. Nenhum dos dois pensou que tudo aquilo evoluiria para um relacionamento, mas quando isso acontece as coisas complicam.

Você pode me perguntar o porquê afinal os dois são lindos e ricos. Simplesmente porque os dois tem traumas profundos que sofreram na infância. Eva já fez terapia mas Gideon nunca se abriu a ninguém. Ele tem pesadelos horríveis com essa cena e ela uma tendencia a se depreciar. E o dinheiro não pode simplesmente concertar a nossa cabeça. A autora montou os traumas dos dois de um modo muito profundo que quando você mais descobre mais se envolve na história.

Não existe coisa mais fácil que resolver o problema dos outros. O duro é enfrentar nossos próprios traumas.

O livro é inspirado em Cinquenta Tons de Cinza, mas é muito melhor construído. Eva não é uma mocinha inocente, virgem, sem dinheiro e feia. Ela é um ser humano que sofre com traumas, mas que teve apoio da família para superá-los. E apesar do dinheiro não a patricinha mimada pois entende que dinheiro não é tudo na vida, mas sabe valoriza-lo para sua segurança.

Os traumas de Gideons são ainda piores pois ele não teve ajuda. Se fechou em seu mundo, mas não resolveu sair batendo nas mulheres para se satisfazer como Christian em Cinquenta Tons. Gideon se concentrou em construir um império para provar a todos que não era como pai. Mas uma das coisas que mais atormenta o personagem é não ter tido, nem ter, o apoio da sua própria família.

Eu queria Cross. Muito. Mas ele era demais para mim. Sinceramente, eu não precisava de ninguém para arruinar minha vida. Não precisava de ajuda nesse quesito.

Dei quatro estranhas porque apesar de muito bem construído e você não conseguir parar de ler gosto de dar cinco estrelas para  livros que me arrebatam, me deixam em êxtase que tocam em assuntos polêmicos sem criar polemica como Proibido.

Lembre-se que é um romance adulto e tem um palavreado vulgar então se não gosta é melhor nem começar a ler. Espero que tenha gostado da resenha, beijão!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Não sei vocês, mas eu adoro marcar minhas partes favoritas nos livros. Antes eu tinha cadernos de frases, mas eu sempre perdia, esquecia de anotar, ficava com preguiça de escrever enfim eu desisti e me rendi aos post its. É só colocar no livro e ainda fica aquela beirada muito fofa! No vídeo eu explico ainda mais sobre como eu uso no post-its nas minhas leituras. Se você gostar do vídeo não se esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no nosso canal (Sim, também temos um canal!). Confira o vídeo:


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Estou um pouco, meio que BASTANTE, atrasada com esse post, queria postar todos no início do mês mas... É FÉRIAS!! Sim. Ainda. Toca aqui se você também só começa a estudar no final de março e só termina o ano letivo dia 30 de dezembro. Me parece que o Natal vai ser na faculdade esse ano, hein! Mas enfim, aqui estou eu para mais indicações, dessa vez vamos de distopias. Quem aí adora? É o meu segundo gênero favorito (alô, romances policiais!). Alguns dos meus livros preferidos estão nessa lista de hoje. Só indicação maravilhosa pra vocês. Espero que gostem. Se vocês conhecem uns livros maravilhosos do gênero, deixem aí nos comentários, compartilhem com a gente.

1. Feios

Resultado de imagem para feios livroEsse foi uma indicação da minha parceira de blog, apesar de ela nunca ter lido ela me falou sobre a história e eu fiquei super curiosa. Ele faz parte de uma série com quatro livros, amo muito todos eles. Estão na minha lista de favoritos. A série é cheia de segredos, conspirações, reviravoltas... o autor me surpreendeu do começo ao fim. Bateu até saudade 💓
Sinopse: Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos. 
Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair. Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza. 
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.
(LIVRO MARAVILHOSO)

2. Desafio

Vou dizer a verdade: comprei pela capa haha Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra. Eu amei a capa desse livro e a sinopse só me intrigou ainda mais. E ele tem uma coisa que eu amo: mulher forte e independente. A personagem principal é uma garota que simplesmente faz acontecer, ela não espera por ninguém. E ainda tem o Logan! Nosso belo protagonista simplesmente recita a tabela periódica quando está irritado... Uau hein! Só digo uma coisa: Quero.
Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. 
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la. 
Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared. 
Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.
➼ Trago más notícias: no Brasil só lançaram o primeiro. E sim, você NECESSITA saber o que acontece depois. 😧 Se você é bom no inglês se joga, amigo.

3. A Rainha Vermelha


Outra confissão: comecei a ler porque pensei que fosse a Rainha Vermelha de Alice. 😂 Mais nada a ver impossível. Acho que esse é um daqueles livros que se você não ama, você odeia, porque essas foram as reações que eu vi nas pessoas. Eu AMEI, claro. O livro me surpreendeu totalmente. Foi super bem escrito, achei a história bem diferente. É outro que está na lista de favoritos. Também tem uma personagem forte e independente (apesar de que no começo ela é só uma invejosa). É daqueles que vale a pena comprar para ler, a capa é linda e a história é incrível. Ah foi nossa primeira resenha aqui no blog, confiram.
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. 
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
 Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

4. Maze Runner

Ahhh O que dizer desse que me conquistou tão fácil? No primeiro livro eu já estava amando. Outro que é cheio de surpresas, conspirações e reviravoltas. James Dashner me pegou de surpresa várias vezes, eu achava que era uma coisa e de repente não era. Esse também é ambientado num universo bem diferente e é mais um da lista de favoritos. Entretanto esse me deixou com uma pulga detrás de cada orelha. Sabe quando você não consegue confiar? Acha que tem mais coisa por trás daquilo mas não tem certeza? Eu fiquei assim, não sabia se podia mesmo confiar em alguns personagens. Cof cof amiga traidora cof cof líder malvadona cof cof.
Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

5. Starters

Adoro! E ele tem uma capa metalizada maravilhosa. Uma história bem legal e é outro que joga no time das reviravoltas (deu para perceber que eu adoro livro assim??  Acho que deu...). Porém... minhas queridas amigas me encheram de spoilers. E eu não pude aproveitar devidamente o livro. Obrigada, amigas! Sempre tenho que ser a vítima.
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Já lançou a edição ilustrada de Harry Potter e a Camâra Secreta mal posso esperar para ter a minhaa essas edições ilustradas são puro amor, gente. E a cada livro minha paixão e admiração por J. K. Rowling aumenta. É só o que eu tenho a declarar por hoje. Vamos à resenha:


Nome: Harry Potter e a Camâra Secreta (#2)
Autora: J. K. Rowling
Número de Páginas: 252
Editora: Rocco
Estrelas: ★★★★★ 
Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.

Após um fatídico verão com os Dursley, Harry está de volta a Hogwarts, mesmo após as insistentes súplicas de um elfo doméstico vindo não se sabe de onde para que ele não voltasse pois enfrentaria "um perigo mortal". E Dobby, o elfo, estava certo. Alunos que não são sangue puro, ou seja, vieram de famílias de trouxas, estão sendo transformados em estátuas. Rolam boatos de que a lendária Câmara Secreta foi reaberta, o último herdeiro de Slytherin, o fundador da Sonserina, retornou e com isso, paira uma ameaça de extermínio de todos os alunos filhos de trouxas, o que inclui Hermione Granger, amiga de Harry.
São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que  as nossas qualidades. Pág. 246
Adoro o Harry e a Hermione, mas acho que estou pegando um amor especial pelo Rony. O Harry é o corajoso, a Hermione é a inteligente e o Rony... bem, ele não é dos mais inteligentes e corajosos, mas ele é um menino muito humilde e bondoso e eu acho o Rony engraçado, porque ele é sempre aquele que diz a coisa óbvia com um toque de ironia. 

Eu simplesmente adorei o primeiro livro, o segundo mais ainda (opa, alguém aqui está virando Potterhead). Nesse livro eu pude apreciar mais o brilhantismo de J. K. Rowling, que mulher genial. Cada pedacinho da história veio recheada com uma descoberta que me fez vibrar e bater palminhas para a titia Rowling 💕 O livro me prendeu e me deixou ansiosa pelo fim (apesar de já saber por causa do filme), assim como no primeiro a leitura é leve e gostosa. Esse é um livro que flui sem esforço, quando você se dá conta já está chegando no final.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...
  • O Silêncio das Águas, Brittainy C Cherry
    Olá, Corujas! Seja bem vinda (o) a mais uma resenha dessa autora que estraçalha nosso coração. Resenha livro 1 - O Ar que Ele Respira ...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ▼  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ▼  março 2017 (11)
      • Netflix + Marvel: Punho de Ferro
      • Autor do mês: Abbi Glines
      • Resenha: O Último Adeus, de Cynthia Hand
      • Resenha: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, ...
      • Indicações de Março: Dramas
      • Livros Sobre O Mundo de Harry Potter
      • Resenha: Chefe Irresistível, de Christina Lauren
      • Resenha Toda Sua, Sylvia Day (Série Crossfire 1)
      • Como Uso Post-Its?
      • Indicações de Fevereiro: Distopias
      • Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta, de J. K....
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ►  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose