A Coruja Literária

Olá, Corujas!

Trouxemos para vocês hoje um novo quadro chamado leituras do mês. Muitos blogs e canais fazem isso e achamos que seria bem legal vocês acompanharem nossa rotina de leitura do mês. E para o primeiro post temos tudo o que lemos em abril!  E melhor ainda, separamos para que você soubesse quem leu o que. Deixem nos comentários o que vocês leram nesse mês!
  • Lidos em maio da Yasmim:
  1. Laços de Sangue, Richelle Mead
  2. O lírio Dourado, Richelle Mead.
  3. A Coroa, Kiera Cass.
  4. O Feitiço Azul, Richelle Mead.
  5. Coração Ardente, Richelle Mead.
  6. Sombras Prateadas, Richelle Mead.
  7. O círculo Rubi, Richelle Mead.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Hoje trouxemos opções de livros para que você possa dar aquela repaginada na sua estante de livros e deixar ela organizada. Existem vários, mas vamos citar os principais e mais usados.


  • Por cor
É um modo bem legal e interessante. Você coloca seus livros por cor. Geralmente do claro para escuro ou vice-versa.  Acho uma coisa legal no entanto para quem tem muito livros, principalmente séries, fica difícil deixar cada um em um canto. Mas, visualmente fica muito bonito.


  • Ordem alfabética por nome do autor
É um modo muito bom, pois você não separa suas séries e ainda por cima acha tudo bem fácil por que as séries estarão juntas.



  • Ordem alfabética do nome do livro.
Novamente um em que as séries ficam separadas, mas de modo organizado. Você apenas tem que saber o nome do livro e fica muito mais fácil de achar. Principalmente se você tem muitos livros.


  • Por editoras.
Você pode colocar por ordem alfabética de editoras ou somente colocar em blocos de cada editora. 


  • Horizontal/Vertical
Você intercala: alguns livros de pé e outros deitados formando um pequena pilha até a altura dos que estão de pé. E dentro desse você pode adicionar algum dos acima para ficar mais fácil a identificação dos livros. E o interessante é que não fica tudo em pé do mesmo jeito, dá um certo movimento a sua estante.

Ainda há muitos outros modos como Lidos e não lidos, ordem cronológica (mas quem vai lembrar quando comprou o que?), ordem alfabética de séries, por gênero (distopias, romances....) ou até mesmo dos que você mais gosta até o que você menos gosta. E, é claro, se você for uma pessoa extremamente organizada com muitos e muitos pode usar os sistemas de catálagos de bibliotecas. 

A&Y
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olá, Corujas!

Vocês já devem saber que eu comecei a ler a série Bloodlines (série que segue Academia de Vampiros) e estou apaixonada. Logo logo vocês terão a resenha de todos os livros aqui no blog. E caso você queira ler a resenha do primeiro livro é só clicar aqui.


Nome: O Lírio Dourado
Autor: Richelle Mead
Número de páginas: 440
Editora: Seguinte
Estrelas: * * * * *
Sinopse: Sydney Sage adoraria ir para a faculdade como qualquer garota comum, mas ela faz parte do grupo dos alquimistas - os responsáveis por esconder a existência dos vampiros do resto da humanidade -, então isso não tem a menor chance de acontecer. Ainda mais depois que ela é convocada para uma missão superimportante: passar uma temporada num colégio interno na Califórnia para ajudar a esconder a princesa vampira Jill Dragomir. Após enfrentar vários desafios, Sydney sente que alcançou certa tranquilidade em sua empreitada - tanto que encontra tempo até para arrumar um namorado. Brayden é um garoto inteligente que combina com ela em todos os sentidos. Mas por mais perfeito que esse relacionamento pareça, Sydney acaba se sentindo atraída por outra pessoa: alguém proibido para ela e que coloca em xeque todos os seus valores. Mais do que nunca, a lealdade de Sydney será testada, e ela precisará decidir entre suas crenças e seu coração.
Fechei os olhos, sentindo o meu corpo todo derreter, consumido por aquele beijo. Eu não era nada. Eu era tudo.
Sidney descobre um pouco mais sobre o que acontece com alquimistas desobedientes e que nem tudo é o que parece, nem os alquimistas. Diferente de todos os livros que Richelle escreveu nesse na maior parte não há aquele ritmo frenético de salvar o mundo. Sidney sente que finalmente tudo está se acalmando que ela tem que somente cuidar da sua missão: mantar Jill, uma moroi irmã da rainha, a salva daqueles que a querem morta. E no pacote vieram juntos Adrian, Sonya, Dimitri, Eddie e Angeline. Todos focados em descobri como o espírito pode evitar que as pessoas sejam transformada em strigois.

Nesse livro Sidney também se acostuma com o ensino médio, até arranja um namorado com ajuda de Trey um amigo que trabalha em uma academia. A convivência com os Morois e Dampiros fica mais fácil. Ela começa a questionar se aquilo que lhe foi ensinado a vida toda, que vampiros são maus, é certo.

Tudo fica ainda mais confuso quando ela descobre que talvez os Caçadores de Vampiros não foram realmente vistos pela última vez na Idade Média. Sidney fica horrorizada com o quanto a sua própria raça, os humanos, podem ser tão maus enquanto os vampiros são amigáveis e confiáveis.

Mas não se preocupem! Com o final do livro todo o mistério volta e as coisas ficam frenéticas novamente. Sidney fica ainda mais confusa com sua relação com os vampiros, sente coisas por quem não devia sentir e tem que fazer escolhas difíceis para salvar a vida de uma pessoa.
Um curto momento de paz em meio à escuridão do desespero. Era aquilo que eu queria e era aquilo que tinha conseguido. Tinha valido a pena? Esfreguei as pontas dos dedos umas nas outras, ainda sentindo aquele calor. Sim, concluí. Tinha valido a pena.
Richelle vem se superando a cada livro da série bloodlines que eu leio. Sério! Eu amo Academia de Vampiros, mas estou total e completamente apaixonada pela série Bloodlines. Desde as capas (brasileiras) até a última letra. Richelle vem mostrando lados da escrita dela que eu não conhecia e vem tirando algumas coisas que me irritavam em Academia de vampiros. Além da personagem principal ser muito bem desenvolvida (não que a Rose não seja!). Para quem já leu a primeira série tem que ler urgentemente essa. 

Y.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Há alguns dias postamos 10 estantes criativas para você se inspirar e criar a sua, mas achamos tantas na internet que fizemos a segunda parte desse post com mais 10 estante bem diferentes. E eu não sei qual achar mais bonita! E se vocês quiserem mais modelos deixem ai nos comentários que procuramos mais! Confira:

Fonte: http://estantenerd.blogspot.com.br
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/

Fonte: http://www.big1news.com.br
Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/
Fonte: http://www.criartiva.com/
Fonte: http://aexy.club

Fonte: http://solinemoveis.com.br

Fonte: http://www.editorafundamento.com.br/
Fonte: http://www.viveremcasa.com/
Fonte: http://super.abril.com.br/
Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Hoje trouxemos a primeira parte de modelos de estantes para você se inspirar e quem sabe comprar ou mandar fazer uma. Foram tantos que dividi em partes. E se você quiser ver mais é só pesquisar no google, tem tanta que você até fica meio doido (risos). Veja:

Fonte: http://weheartit.com
Fonte: http://solinemoveis.com.br

Fonte: http://solinemoveis.com.br/

Fontes: http://odia.ig.com.br

Fonte: https://bibliotecabauru.wordpress.com

Fonte: http://www.acordeicomvontadedeler.com

Fonte: http://rockntech.com.br/


Fonte: http://super.abril.com.br/


Foto de: http://www.ademilar.com.br/

Fonte: http://www.viveremcasa.com/
Y.
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá, Corujas

Antes de tudo para ler esse livro você deve ler antes toda a série Academia de Vampiros (seis livros) também da Richelle Mead. Se você lê pode até entender a história, mas não vai compreender como a sociedade dos vampiros é formada e vai receber um mega spoiler do final de Academia de Vampiros. Então se você ainda não leu também não leia essa resenha. 

Você encontra aqui a resenha do primeiro livro de Academia de Vampiros caso esteja interessado.

E caso já tenha lido o primeiro livro de Bloodlines você pode conferir as resenhas da continuação da série.
Resenha do livro dois: O Lírio Dourado


Nome: Laços de Sangue
Autor: Richelle Mead
Número de páginas: 440
Editora: Seguinte
Estrelas: * * * * *
Sinopse: Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.





"Um toque na minha mão me sobressaltou. Fiquei surpresa com o calor da sua pele. Apesar de eu saber que os Moroi eram tão vivos quanto eu e portanto tinha sangue tão quente quanto o meu, medos irracionais sempre me faziam pensar que eles seriam frios. Igualmente surpreendente foi o conforto e a conexão repentina que senti com aquele toque. [...] Era mais o tipo de toque que simplesmente dizia: Você não está sozinha"

Depois de ser acusada de ser uma adoradora de vampiros criaturas as quais os alquimistas, como ela, deveriam proteger o mundo Sydney por pouco não foi mandada para o centro de reeducação dos alquimistas onde acontecem coisas terríveis que ninguém sabe o que. No entanto Sydney perdeu toda sua credibilidade entre os da sua espécie. Uma nova missão é designada a irmã mais nova dela, Zoe: proteger Jill uma moroi – vampiros do bem - irmã e único membro da família da Rainha dos Moroi, pois estavam tentando assassiná-la para que a Rainha perdesse o trono e seu direiro de governar.

Depois de muito discutir Sidney convence aos seus superiores que é a melhor opção, pois já esteve entre os morois e dampiros – meio humanos, meio vampiros. Mas a missão é horrível, pois além de ter que até dividir o quarto com uma vampira, o alquimista responsável pela cidade onde vão se esconder é Keith. E ela odeia Keith pelas coisas horríveis que já fez.

Sidney também descobre que além de Jill iria um dampiro, Eddie, como guardião, e um outro moroi totalmente inesperado: Adrian Ivashkov. E ainda teriam que se passar por irmãos. Mas nada disso é tão ruim quanto Keith infernizando sua vida, tentando fazê-la ficar ainda pior perante aos alquimistas.

E outras coisas vem acontecendo: garotas morrendo com a garganta cortada e apenas metade do sangue tomado. Tatuagens misteriosas nos alunos do internato onde estão parecidas com compostos secretos dos alquimistas. Caçadores de vampiros e morois querendo acabar com os próprios morois. E ainda a parte secreta de Sydey que acha errado ter a sensação que os vampiros não são assim tão maus quanto os alquimistas acham. Principalmente Adrian. 

 "- Meu deus, Sage. Os seus olhos. Como foi que eu nunca reparei neles?[...]- O que tem eles?- A cor - ele disse sem fôlego. - Quando você fica na luz. Eles são fantásticos...como ouro derretido. Eu poderia pintá-los [...]. São lindos. Você é linda"

Esse é o livro de estreia da nova série da Richelle Mead que já é autora de Academia de Vampiros como já expliquei. Em comparação ao primeiro livro da outra série foi muito melhor, pois não houve a necessidade de ser tão explicativo quanto aos mundos dos vampiros o que tornou o livro muito menos maçante.

Além da Sydney com certeza ser totalmente diferente da Rose, personagem principal de Academia de Vampiros. Sydney é contida, aceita tudo o que falam e respeita seus superiores apesar de ter opnião sobre tudo e ser um pouco vingativa. Ela até admira Rose por ser tão forte. E livro também foi muito mais surpreendente. Não tem como dá menos de cinco estrelas nesse livro, simplesmente amei. A  autora evoluiu muito. Havia algumas coisas como explicações repetitivas que ela colocava e agora não vi mais. Além de a capa do livro ser muito mais bonita que qualquer capa de Academia de Vampiros.

Y.





Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

A autora desse mês é a linda da Marina Carvalho. Conheci os livros da Marina através da minha parceira de blog, ela leu Simplesmente Ana e chegou toda empolgada "eu li um livro, Simplesmente Ana, é muuuito bom, você precisa ler. E ainda é nacionaaaal.". haha Foi basicamente isso. Quando eu li Simplesmente Ana, amei. Quando descobri a continuação, enlouqueci. Então, quem ainda não leu nada da Marina, precisa ler, para facilitar aí está uma lista com todos os livros dela.



Resultado de imagem para ela é uma fera marina carvalho1) Ela é uma Fera! (ebook - 2013)

No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico 'A Megera Domada' de William Shakespeare.




Resultado de imagem para simplesmente ana2) Simplesmente Ana (2013)

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para a Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para a Krósvia pode ser tentador deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha , mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que ao mesmo tempo nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.





Resultado de imagem para de repente ana3) De Repente, Ana (continuação de Simplesmente Ana - 2014)

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está intessada no seu fracasso.










Resultado de imagem para azul da cor do mar livro4) Azul da Cor do Mar (2014)

ACASO, DESTINO OU LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.





6) Elena, A Filha da Princesa (2015)

Spin off da série Simplesmente Ana.
 Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.







Resultado de imagem para o amor nos tempos de ouro saraiva
7) O Amor nos Tempos do Ouro (2016)

Cécile Lavigne é uma franco-portuguesa que veio ao Brasil consolidar um casamento arranjado com um aristocrata de Minas Gerais, dono de terras e de escravos, bem mais velho do que ela, e por quem ela sente profundo desprezo. Enquanto lida com o turbilhão de sentimentos que a desequilibra, Cécile viverá diversas provações nessa nova terra que será sua casa, e talvez se entregue a um grande amor.












A.


Share
Tweet
Pin
Share
12 comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Resenha: A Guerra dos Tronos, George R R
    Resenha desse clássico hoje! Nome:  A Guerra dos Tronos Autor:  George R R Número de Páginas:  592 Série:  As Crônicas e Gelo e Fo...
  • Resenha de Filme - Beijar e Chorar (2017)
    Olá, Corujas! Sei que não é muito costume aqui trazer resenha de filmes que não sejam adaptações literárias mas assisti esse filme no fim ...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ►  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ▼  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ▼  maio 2016 (9)
      • Leituras de Maio/2016
      • Como organizar seus livros?!
      • Resenha: O Lírio Dourado, Richelle Mead (Bloodline...
      • Estantes criativas e diferentes para você se inspi...
      • 10 Estantes criativas e diferentes para você se in...
      • Resenha: Laços de Sangue, Richelle Mead (Bloodline...
      • Os livros da Marina Carvalho
      • Autor do mês: Marina Carvalho
      • As 10 melhores Frases/Trechos de livros
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose