A Coruja Literária



Olá, corujas! 





A editora Rocco anunciou recentemente a pré-venda do terceiro livro da série Cormoran Strike, Vocação Para o Mal, de Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling. (Gritos alucinados, como esperei por mais um livro dessa série). Em uma de suas entrevistas a autora afirmou que pretende fazer essa série maior do que Harry Potter. O lançamento do livro será em 18 de abril. Confiram a sinopse:


“Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade.
Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos…”


Amo essa série, mal posso esperar para ter e devorar o meu, e vocês? 
A. 



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Foto retirada do twitter do Skoob
Olá, corujas!

Hoje vim falar do Skoob que é uma rede social para leitores e funciona como uma biblioteca online. Você pode adicionar livros que quer ler, que está lendo, que já leu, que quer comprar ou mesmo se abandonou. Pode também marcar o livro como emprestado e os seus favoritos assim nunca se perderá em meio a um monte de livros.

Você ainda pode seguir seus autores favoritos e editoras. Editoras como Novo Conceito, Rocco, Globo Alt, Galera Record já aderiram ao skoob e nos canais delas você encontra seus livros e autores facilitando a pesquisa. E hoje, 23, mais uma editora aderiu ao skoob: a Gryphus Editora!

Eu tenho um skoob e adora a ideia desse rede social, mas tenho preguiça de ficar lá adiconando livros. No entanto, estou tentando usá-la mais frequentemente pois é uma ótima dica de organização já que não consigo  nem que vaca tussa  fazer uma lista do que eu já li no papel.



Links do skoob para vocês:
Site: http://www.skoob.com.br
twitter: https://twitter.com/skoobnews
Instagram: https://www.instagram.com/skoobnews
Google +: https://plus.google.com/+skoob
Youtube: https://www.youtube.com/user/skoobnews
Facebook: https://www.facebook.com/skoobnews

Você ainda pode baixar o aplicativo no seu celular. E é claro se quiserem me seguir é só clicar aqui.

Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
 Olá, corujas! 

Foto de www.criticandoporai.com.br
Nome: O Monge e Executivo
Autor: James C. Hunter
Ano (de edição): 2004
Número de Páginas: 144
Estrelas: * * * * * (5 de 5)
Sinopse: Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. 'O Monge e o Executivo' é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

"A obediência, entre outras coisa, também tem feito maravilhas para quebrar meu falso ego e meu orgulho."

De uma hora para outra a vida de John Daily piora. Seu filho John Jr, está rebelde e sua filha Sara distante além de sua esposa está frustada com o casamento. A única parte de sua vida que ainda parecia certa é o emprego de gerente geral de uma grande empresa, contudo ela também começa a desmoronar quando os empregados da fábrica fazem uma campanha para que fossem representados por um sindicato. Seu chefe questiona seu gerenciamento por conta disso.

Em fim, a vida de John não estava indo nada bem. Além de tudo isso, um nome o perseguia: Simeão. Quando batizado e crismado leram um versículo que citava sobre Simeão. Em seu casamento o pastor citou essa figura bíblica e durante toda a vida ele sonha com um homem o mandando encontrar Simeão. 

E o que John faz para tentar esclarecer a mente e refletir? Por sugestão do pastor da igreja e temendo perder a esposa ele resolve ir a um retiro em um mosteiro desconhecido próximo ao lago Michigan onde Leornad Hoffman, um ex executivo muito famoso por colocar empresa falidas no topo, é um dos frades  chamado de irmão Simeão. E é com ele que terá aulas juntamente com outros cinco retirantes.

Aquela semana no mosteiro muda totalmente a visão de John sobre o mundo. Ele aprende a diferença entre vários conceitos como liderança e gerenciamento, poder e autoridade, Entende como o paradigma do mundo é errado. E principalmente aprende as características de um verdadeiro líder. Ele só espera quando voltar para casa conseguir reconstruir sua vida.

"Você gerencia coisa e lidera pessoas."

Ganhei esse livro em 2012 quando tinha quase treze anos, Eu olhei para ele e pensei: Não quero ler isso, parece chato! Guardei na minha estante intocado até agora. Devo avisar que se você não gosta de histórias sobre liderança e com conceitos diferentes provavelmente não irá gostar, mas não custar tentar ler. E talvez você seja uma pessoa que como o achava ruim. Contudo ao lê-lo percebo que é muito bom. James revoluciona conceitos. Apenas algumas páginas de leitura mudei minha opinião. 

Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Olá, corujas!

O famoso autor brasileiro, Paulo Coelho, que teve suas obras traduzidas para mais de 80 línguas, 165 milhões de livros vendidos e que teve mais de 10% da população mundial lendo seus livros, abrirá um museu e acervo. O museu ficará em Genebra cidade da Suíça, país que diz ter adotado por mais que tenha orgulho de ser brasileiro.

De acordo com o site Estadão o autor disse que quer reunir tudo sobre sua vida: fotos, manuscritos, objetos pessoais e muitas outras coisas como a primeira mesa usado pelo autor para escrever seus livros e relíquias como sua primeira máquina de escrever. Além disso esse material fará parte de uma biblioteca digital para que qualquer um acesse em qualquer parte do mundo.

Algumas obras de Coelho: Adultério; A Bruxa de Portobello; O demônio e a Srta Prym; O monte cinco; O Zahir; Aleph; Pela margem do rio Piedra – Sentei e chorei; Veronika decide morrer; O Alquimista; Brida.


Fonte: http://www.estadao.com.br
Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olá, corujas!

Para tudo o que você está fazendo e leia atentamente! Sim, você leu o título deste post certo. Carina Rissi (Ela já foi nossa autora do mês e se quiser saber mais sobre ela clique aqui) revelou hoje, 12/03/2016, que se livro Procura-se um Marido vai virar um adaptação cinematográfica.

Repito: você leu certo. Isso mesmo! Procura-se um Marido foi vendido para a Frambosa Filmes que também produziu filmes como Loucas para Casar e Até que a sorte nos separe. 

De acordo com a Carina o projeto ainda está bem no início e não há nenhuma data prevista. E Perdida (livro da autora) gente? Nada sobre o filme de perdida! A autora apenas escreveu em sua rede social que "Por enquanto não tenho nada novo para contar. Mas no segundo semestre...". Vamos esperar notícias boas vindo por aí?




Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

A Editora Seguinte revelou a capa de Maré Congelada quarto volume da série A Queda dos Reinos de Morgan Rhodes. O livro tem previsão de lançamento para 29 de abril e os volumes anteriores são:
  • A Queda dos Reinos (Volume 1)
  • A Primavera Rebelde (Volume 2)
  • A Ascensão Das Trevas (Volume 3)


Sinopse: As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continua. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como libertar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal. Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder. Mas ela não é a única que pretende conquistar o trono, e Magnus, Cleo e Jonas vão precisar trabalhar juntos para garantir que os tempos gélidos acabem.

Mais informações em:
http://www.editoraseguinte.com.br/
https://www.facebook.com/editoraseguinte/
https://twitter.com/editoraseguinte

Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Ler um livro e dizer: “Esse é o melhor livro que eu já li”, é  uma coisa bem difícil de se fazer. Essa é uma afirmação bem perigosa. O fato de muitos livros serem maravilhosos por motivos diferentes é justamente o que dificulta tal classificação. Mas... apesar dessa dificuldade me arriscarei aqui a fazer uma lista com os cinco melhores livros que já li até hoje (eis que tenho uma grande responsabilidade em mãos) e que eu recomendo para todos. (OBS: no caso de Maze Runner e Feios eu considero a série toda)

5) Maze Runner 
O sucesso que virou filme. Logo que lançou o livro eu li e simplesmente amei, li a série toda de uma vez.

Após tempestades solares devastarem a Terra e uma terrível doença se espalhar, um grupo de cientistas cria zonas que põem a prova o cérebro de adolescentes. Thomas chega a uma dessas zonas, a Clareira, sem se lembrar de nada. Lá ele encontra outros garotos que lá chegaram nas mesmas condições que ele. É com a sua chegada que as coisas começam a mudar. Com o tempo, Thomas descobre que ele não é exatamente como os outros e que talvez ele esteja muito mais envolvido do que imagina.









4) Feios
Esse livro eu acabei comprando por que estava barato (a gente não pode desperdiçar as oportunidades da vida kkkkkkkk) e a minha parceira de blog aqui já tinha falado dele. Foi um daqueles livros que a gente compra porque a sinopse é legal e porque a gente quer aumentar a coleção. Mas eu acabei amando ele. Li super rápido, quando eu terminei eu fiquei: “OH! E agora? Preciso de mais. Tem que ter outros. Preciso ler todos e rápido”. No mesmo dia que terminei, baixei os outros da série, devorei todos. Muito bom.

Toda vez que alguém completa 16 anos ela passa por uma cirurgia para ficar perfeita e vai morar em Nova Perfeição, onde ninguém é obrigado a nada, todo mundo faz o que quer. Lá as pessoas festejam o dia inteiro. Esse é o sonho de Tally Youngblood, ter 16 anos e ser uma perfeita. Quando seu aniversário está próximo ela conhece Shay, que ao contrário de Tally não quer se tornar uma perfeita. Shay tem planos de fugir com o povo de Fumaça, eles são lendários, todos já ouviram falar mas ninguém sabe se realmente existem.  Fumaça é formada por pessoas que fugiram de se tornar perfeitas. Descobertas são feitas, quanto mais Tally descobre menos ela quer se tornar uma perfeita. Essa cirurgia vai muito além de uma mudança de aparência.
(Deu até vontade de reler.)



Resultado de imagem para o cirurgião
3) O Cirurgião
Primeiro livro da série Rizolli & Isles. Um romance policial com cenas de descrição da perícia e dos assassinatos bem realistas. Li em dois dias, foi outro livro que eu devorei. Fascinante. Totalmente surpreendente, a leitura prende, a única coisa que eu tinha em mente era descobrir quem era o assassino. Realmente muito bom. Tem resenha dele aqui no blog, confiram.

Há muitos anos a médica Catherine Cordell quase foi mais uma vítima de um assassino bem peculiar. Conhecido como Cirurgião o assassino arrancava o útero de suas vítimas. Com um golpe de sorte Catherine escapou. Agora o assassino parece estar de volta. Mas há um porém. Como ele está de volta se Catherine o matou? A polícia precisa investigar e descobrir quem é o assassino rápido, mãos vítimas estão sendo feitas. As pistas levam a Catherine Cordell, é ela quem precisa ajudar a desvendar esses assassinatos. De repente Catherine vê sua vida meticulosamente controlada virar um caos. Seus velhos medos e fantasmas estão de volta para assolá-la.


2) A Rainha Vermelha
Quando eu vi esse livro achei que fosse sobre a Rainha de Copas (sério kkkkkkkkk). Li a sinopse e o livro me pareceu bem interessante. Comecei a ler e... WOW. MUITO BOM. Uma história cheia de reviravoltas, você acha uma coisa e de repente... caramba, é totalmente diferente. O livro é tão bom que eu precisei compartilhar e minha empolgação foi tanta que consegui fazer minhas duas amigas lerem. Elas também amaram.

Mare Barrow vive numa sociedade dividida pelo sangue (clichê, tem escrito isso em todo lugar, eu sei zzzz). Vermelhos são os inferiores, prateados são aqueles com poder, assim funciona a sociedade. Mare é uma garota normal e todas as suas preocupações de resumem a arranjar um jeito de ajudar seu melhor amigo a fugir de uma iminente ida, provavelmente sem volta, para a guerra. Até que ela é convocada para trabalhar no castelo, onde, em uma situação perigosa, descobre ter poderes, como os prateados. A rainha é uma mulher cruel capaz de qualquer coisa para defender seus interesses, e ela sabe que a notícia de que existe uma vermelha com poderes não pode se espalhar. Mare é obrigada então a viver uma vida de mentiras. E quanto mais ela se afunda em mentiras mais ela descobre segredos e aprende que não deve confiar em todo mundo.


1) Os Miseráveis
Sabe aquilo de que o primeiro a gente nunca esquece? Totalmente verdade. Amo muito esse livro. É totalmente tocante, o jeito que o autor denuncia o descaso da sociedade usando os personagens... nem tenho palavras. Um clássico maravilhoso. Acho que todo mundo deveria ler um clássico por ano. Esses livros tem preciosidades que se perderam com o tempo. Muitos dos livros de hoje são apenas histórias para passar o tempo  (claro que temos nossas ressalvas, toda regra tem sua exceção), antigamente os livros eram muito mais que isso. Os Miseráveis é um desses livros cheios de bagagem. Muito mais que um livro emocionante é uma crítica a sociedade.

Após passar 19 anos na prisão Jean Valjean é libertado e rejeitado por onde passa, pelo simples fato de ser um ex-forçado. Quando é acusado novamente de um roubo, que não cometeu, ele passa a fugir. Ele consegue enriquecer sob um novo nome e  sempre ajuda muito as pessoas. É quando conhece Fantine, uma mulher miserável e que fez tudo o que podia para sustentar sua filha. Jean faz uma promessa a Fantine, ele resgatará sua filha, Cosette, deixada com um casal enquanto Fantine conseguia um emprego em sua cidade natal. Quando encontra Cosette ela é uma menina feia e muito maltratada, Jean Valjean a leva com ele e cuida dela como se fosse sua própria filha. Amando-a como nunca havia acreditado que seria capaz. Jean é capaz até mesmo de sacrificar sua própria felicidade pela de Cosette.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Sabe aquele livro que conta a história da Bruxa Má do Oeste que eu já comentei aqui? Malígna? Lembrou? Esse livro do Gregory Maguire já tem um musical na Broadway! É um dos maiores sucessos da Broadway de acordo com a Veja em uma semana normal 1,8 milhões de dólares de bilheteria e o musical já bateu o recorde da Broadway chegando a 3 milhões de dólares em uma semana!


Além disso o espetáculo estreiou em 2003 e já ganhou mais de 100 prêmios e cerca de 48 milhões de pessoas já assistiram a ele (Muita gente!). O musical já está sendo exibido no Teatro Renault em São Paulo. Quem me dera morar ai para poder assistir!


Você pode comprar os ingressos, que vão de 25 reais (meia) até 260 reais (inteira 0online no site Tickets for fun e o espetáculo será exibido até 31 de julho de 2016, um domingo e aqui você pode saber detalhes sobre o musical como elenco, história e pontos de venda espalhados pelo país além do site Tickets. A classificação de idade é livre, mas menores de 12 anos só podem entrar acompanhado dos responsáveis. 




Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Marina é uma autora nacional (mais especificadamente mineira) e já tem cinco livros no mercado que vocês provavelmente já ouviram falar de algum: Simplesmente Ana; De repente Ana; Azul da Cor do Mar; Ela é uma fera e Elena, a filha da princesa. E no dia 20 de abril desse ano Marina lançará mais um livro na bienal de Minas Gerais.

O livro se chama O amor nos tempos de Ouro e tem tudo para ser uma ótima história! Além de ser um romance histórico que eu particularmente adoro! Além de também adorar o jeito dela de escrever. Já li Simplesmente Ana e De Repente Ana, mas preciso urgentemente de ler os outros.

O site Livros em Série conseguiu uma premissa do livro vinda diretamente da boca da autora no 2º encontro de blogueiros GloboAlt que estavam presentes. Confira:





Cécille Lavigne é uma franco-portuguesa que veio ao Brasil consolidar um casamento arranjado com um aristocrata de Minas Gerais, um abastado dono de terras e de escravos, bem mais velho do que ela, e por quem ela sente profundo desprezo. Enquanto lida com o turbilhão de sentimentos que a desequilibra, Cécille viverá diversas provações nessa nova terra que será sua casa, e talvez se entregue a um grande amor.                                                                                                                                                                       - Marina Carvalho.

Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Olá, corujas!

A autora do (maravilhoso) livro entre o Agora e o Nunca, J. A. Redmerski, é também autora da série Na Companhia de assassinos  e o terceiro livro será publicado aqui no Brasil pela editora Suma Letras. 

A série tem seis livros confirmados e conta a história de Sarai um garota americana que com apenas 14 anos é levada pela própria mãe para viver no México em um mundo de tráfico drogas e mulheres. Ela passa anos trancada nesse lugar e com a chegada de Victor, um assassino, ela vê uma chance de tentar fugir.

O primeiro livro da emocionante série é a Morte de Saria (li e amei) seguido por O Retorno de Izabel e agora será lançado no próximo mês, abril, O Cisne e o Chacal o terceiro livro.

Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Foto retirada de: http://divergentebrasil.com
Olá, corujas!

A autora do mês é: Veronica Roth. Sou um tanto suspeita para falar dela porque sou fã (acho que vocês já perceberam isso), mas vamos lá!

De invisível no colégio a uma autora internacionalmente conhecida Veronica nasceu em Chicago, em 19 de agosto de 1988. Ela tem 28 anos, mas teve seu primeiro livro Divergente publicado com apenas 23 anos no mesmo ano em se casou com Nelson, seu marido. A ideia do livro surgiu ouvindo música ao ir para a faculdade e ela começou a rascunhar.

O primeiro livro da trilogia fez um grande sucesso e logo em seguida foi lançada a continuação, Insurgente, em 2012 (mas nós aqui tivemos que esperar até 2013 para ser traduzido!) e em 2013, nos Estados Unidos, foi lançado o último livro Convergente, no original Allegiant. Ela também escreveu um livro com quatro contos da série Divergente,

Mas o sucesso não parou por ai. Divergente logo virou adaptação cinematográfica e Insurgente também. Convergente, o último livro, foi dividido em dois filmes e a primeira parte será lançado 10 de março (Sim! Daqui dois dias!). A segunda nomeada de Ascendente será lançada apenas em 08 de junho de 2017. No filme de Divergente ela participou intensamente indo ao set de filmagem e até participou como extra da cena na tirolesa.

Além da trilogia Divergente, Veronica escreveu também Shards & Ashes, um livro independente lançado em 2013 e que não há previsão de tradução. E em 2017 ela pretende lançar o primeiro livro da sua nova duologia ainda sem nome para jovens adultos. Mesmo com poucos livros Veronica fez um sucesso enorme e ainda continua fazendo. Se eu puder escrevo uma crítica do filme Convergente aqui.

Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!
Depois do recente lançamento de Beautiful Boss, Christina Lauren, autoras da série Irresistível, divulgaram, nesta segunda, em seu Instagram o nome do último livro da série (lágrimas, lágrimas, muitas lágrimas). O título será simplesmente Irresistível e o livro será lançado apenas dia 4 de outubro deste ano. O livro já está disponível para pré-venda na Amazon.com. O casal da vez será o irmão da Hanna de Playboy Irresistível e Beautiful Boss, Jensen e Pippa, a amiga da Ruby de Surpresa Irresistível. 

Realmente não sei como me sinto sobre esse lançamento, essas autoras são maravilhosas e essa série é incrível. Estou muito triste por essa série acabar mas também estou ansiosa para ler logo esse livro de despedida. Bom, acho que a nós leitores só resta esperar o lançamento e uma tradução. Aguardarei triste e ansiosamente. 

A.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

A resenha de hoje é sobre o livro mais recente de uma série que eu amo, o livro Surpresa Irresistível. O Irresistível da vez é o irmão de Max Stella, Niall. Ele aparece em Surpresa Irresistível, o conto da Sara e do Max. 

Nome: Surpresa Irresistível
Autor: Christina Lauren
Ano: 2015
Páginas: 
Número de estrelas: ****
Sinopse: Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto.








Ruby Miller é uma mulher divertida, bonita e inteligente que é estagiária em uma empresa de engenharia civil e há cinco meses ela tem uma paixonite por Niall Stella. Niall é vice presidente de uma outra companhia e nunca nem reparou em Ruby, para a infelicidade dela. O cara vive numa concha. Só quando surge uma conferência em Nova York e Ruby é designada para ir com Niall é que ele repara nela. Era tudo o que Ruby queria, atravessar o Atlântico ao lado de Niall Stella, o homem dos seus sonhos, e passar um mês com ele. Ao lado de Niall todo pensamento coerente de Ruby evapora e, para piorar, ele não possui habilidade alguma com mulheres, resultando numa série de constrangimentos que fazem o leitor morrer de rir.

Ruby consegue entrar na vida de Niall. O desejo entre eles arde intensamente mas Niall é um homem com bagagem demais para se entregar de corpo e alma a essa intensa relação. Um casamento de 11 anos fracassado é o motivo dele temer tanto qualquer interação com Ruby. Ela espera pacientemente até que Niall esteja pronto para dar cada passo e o ajuda a superar seus medos.

Enquanto Ruby é toda descolada e não tem problemas para falar o que pensa, afinal ela cresceu com pais psicólogos, ele é cavalheiro (é quase assim: só vou transar com você depois de casar. Sério) e parece viver em uma fôrma, sempre todo certinho e controlado. Ele é beeem certinho mesmo, a Ruby compara ele ao Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito. Enquanto Bennett, Max e Will fodem e comem  (foi mal pelar palavras fortes) Niall faz amor (revirada de olhos de desdém hard para isso). Demora um pouco para eles fazerem sexo de verdade, mas não achei isso chato porque enquanto não rolava o sexo de verdade tinham as pequenas brincadeiras. Ele tem um tipo de trauma, passou 11 anos casado com sua melhor amiga, a única mulher da vida inteira dele, e o casamento fracassou (na verdade, ele mesmo disse que começou a dar errado no dia do casamento), por isso acredita que não vai conseguir fazer nenhuma mulher feliz. A Ruby atua como psicóloga dele, na verdade. Ela é bem paciente, ele sempre diz para ela que eles precisam ir devagar e ela respeita totalmente. Achei que a paciência dela era de ouro (no lugar dela já teria amarrado e obrigado ele. Brincadeira kkkkkkkkkkkk). O Niall me pareceu complicado de mais. Céus. Foi difícil para ele se acertar, viu?!

A.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olá, corujas!

Hoje vim aqui trazer uma tag para vocês que já é bastante conhecida, a tag Feitiços de Harry Potter. Já vi vários vídeos em canais sobre ela, mas adorei a reformulação criada pelo canal e blog Leitura Virtual. Eu acompanho mais o canal e adoro os vídeos da Carol! (Se você quiser ir visitar o blog dela clique aqui e se quer visitar o canal clique aqui) Mas voltando a tag, vou respondê-la para vocês! Vou tentar não citar muito Divergente, que eu colocaria em muitos ai embaixo! Vamos lá!

Foto retirada de: http://maringa.mundolivrefm.com.br/
  • Wingardium Leviosa: o livro que fez sua mente voar longe
Perdida! Sim, um nacional! E maravilhoso! Já reli ele e toda vez parece que eu entro no século XIX! É uma história envolvente (que também me fez rir muito) e eu "comi" o livro a primeira vez que eu li. Recomendo e muito! Adoro a Carina.
  • Crucius: o livro que te causou uma dor muito intensa
Convergente. Depois de anos esperando e desfecho da história da Tris e do Quatro, o final de Convergente me abalou muito. No começo não gostei, mas depois que li amei. Mas eu senti muito o que aconteceu. Até hoje para mim ainda é emocionante (Nem quero ver o último filme, vou chorar muito!)
  • Expeliarmus: o livro que abalou suas estruturas
Belo Desestre. O amor do Travis e da Abby é quase obsessivo e "me pegou de jeito". Eu simplesmente adorei esse livro e amei Desastre Iminente onde vemos tudo pelos olhos do Travis. 
  • Imperio: o livro que você obrigaria todo mundo a ler
Na verdade eu obrigaria todos a lerem a trilogia Divergente. Eu amo. AMO, AMO E AMO! Gostaria que todos lessem e também amassem, mas infelizmente o mundo não é assim,
  • Obliviate: o livro que você gostaria de esquecer que leu
O último livro da série Beijada Por Um Anjo. Realmente não gostei do final do livro. Tinha uma expectativa totalmente diferente para esse livro, foi uma grande decepção. Por mais que os outros livros da série sejam muito bons.
  • Avada Kedavra: o livro que você sofreu muito com as mortes
Vou ser obrigada a colocar Convergente de novo! Por que foi o livro que eu mais sofri com mortes na minha vida até hoje. 
  • Fidelius: o livro que é o seu protegido
Posso Escolher todos? Brincadeira. Hum... Deixa eu pensar. Divergente novamente (até rimou). Por mais que ele já esteja bem velhinho porque eu o empresto bastante (as pessoas tem que ler ele!) é o que eu mais tenho cuidado, o que eu mais protejo. 
  • Riddikulus: o livro que mais te fez rir
Todos os livros de Academia de Vampiros me fazem rir. Na verdade a Rose me faz rir e muito. Adoro as piadinha sarcásticas dela! Por mais que tenham momentos de muita tensão da série. 
  • Expecto Patronum: o livro que te traz boas recordações
O primeiro e o segundo livro da série A Lenda dos Guardiões. Foi um livro que eu comprei muito novinha, um dos primeiros, em uma viagem com a minha família. Ele me lembra uma época boa. E eu ainda quero comprar a série toda para ler. Não estou nem ai que certas amigas (oi? Andrezza? kkkk) me zoem por ser narrado por um coruja. 
  • Alohomora: um livro que abriu sua mente para um determinado assunto
Cidades de Papel me abriu a mente para um assunto que eu já tinha uma certa noção. Às vezes uma pessoa parece ter uma vida pessoa, mas isso não a torna de bem com tudo. Só porque parece que ela está bem por ser daquele jeito não significa que ela realmente está. E como o dito no livro tudo de perto é mais feio. 
  • Cara de lesma: o livro mais nojento que você já leu
Um livro da trilogia Hannibal (sei lá qual dos três). Li por causa da Andrezza. A história é até legal, mas não faz muito o meu tipo e eu não gostei. Foi uma experiencia bem nojenta. Vou ficar com os meus romances mesmo.
  • Confundus: o livro cujo final (ou algum outro acontecimento) te deixou confuso
O livro que eu escolhi foi A Menina que Roubava Livos. Não é bem  confuso, mas eu simplesmente não consigo ler esse livro todo e algumas parte são um tanto confusas para mim. Quero realmente terminar de ler um dia. 
  • Engordio: um livro que você gostaria que fosse maior para ter mais conteúdo para ler
Finale, o último de Hush Hush. Não que não tenha conteúdo, tem sim! Mas eu adoro essa série e quando chegou ao fim eu simplesmente precisava de mais! 
  • Petrificus Totalus: o livro com a cena que você gostaria de congelar no tempo
A Escolha da Kiera Cass. Por mais que tenha o quarta e quinto livro na série eu gostaria de congelá-lo por ali "acaba" a história da América. Os outro livros falam sobre a filha dela. Não é ruim, eu gostei da história, mas a história da América ainda assim é melhor!


Por hoje foi isso! Diga ai nos comentários algum livro haver com algum dos feitiços, vamos adorar saber.
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • O Silêncio das Águas, Brittainy C Cherry
    Olá, Corujas! Seja bem vinda (o) a mais uma resenha dessa autora que estraçalha nosso coração. Resenha livro 1 - O Ar que Ele Respira ...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ►  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ▼  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ▼  março 2016 (14)
      • Vocação Para o Mal, de Robert Galbraith, está em p...
      • Gryphus Editora lança canal do skoob
      • Resenha: O Monge e o Executivo de James C. Hunter
      • Paulo Coelho abrirá museu em Genebra
      • Carina Rissi revela: Procura-se Um Marido vai para...
      • Notícia: Capa de Maré Congelada é revelada!
      • Os 5 Melhores Livros da Minha Vida, por A.
      • O musical Wicked da Broadway chega em SP
      • Notícia: Marina Carvalho lançará novo livro
      • Terceiro livro da série Na Companhia de Assassinos...
      • Autor do mês: Veronica Roth
      • Notícia: Último livro da série Irresístivel.
      • Resenha: Surpresa Irresistível, de Christiana Lauren
      • Tag: Feitiços de Harry Potter (Reformulada)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose