A Coruja Literária

Olá, corujas

Hoje falaremos de um amor jovem, intenso e louco: o amor de Abby Abernathy e Travis Maddox.


Nome: Belo desastre
Autora: Jamie McGUIRE
Ano: 2011
Número de páginas: 392
Estrelas: * * * * * (5 de 5)
Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Abby Abernathy foi fazer faculdade em outra cidade junto com sua melhor amiga, América, e estava decidida a cortar laços com seu passado. America então começa a namorar com Shepley depois de conhecê-lo na recepção de calouros. Shep, como é chamado, mostra as duas garotas as lutas ilegais que ocorrem nos porões da universidade. Em sua primeira luta, Abby é praticamente jogada dentro do círculo da luta enquanto tentava ter uma visão melhor, e é assim que conhece Travis Maddox, um dos lutadores da noite. É ele quem impede que Abby caia quando empurrada, a partir daí, Travis passa a chamá-la de Beija-flor.

Travis Maddox é o bad boy da universidade com seu braços musculosos e tatuados e sua Harley, ele mora com seu primo, Shepley. Travis pega todas as garotas que quer, usa e joga fora sem ao menos pensar duas vezes, mas, de maneira inexplicável, Abby é aparentemente imune ao poder de sedução dele, que desenvolve algum tipo de desejo pela Beija-flor. Os dois começam um amizade estranha quando as caldeiras do dormitório da faculdade param de funcionar, deixando os chuveiros sem água quente, América e Abby vão para o apartamento dos garotos enquanto o problema é resolvido. Abby acaba tendo que dormir na mesma cama que Travis. 

As caldeiras finalmente voltam a funcionar, numa tentativa de mantê-la por perto por mais tempo Travis propõe um aposta: se ele levasse algum soco na próxima luta, ele ficaria sem sexo por um mês, se não levasse nenhum, ela teria que ficar mais um mês no apartamento dele. Abby perde a aposta e se vê dormindo todas as noites ao lado de Travis, passando todo tempo ao lado dele. Tentando fugir de seus sentimentos por Travis que tentam dominá-la, Abby começa a sair com um outro cara: bonito, educado e simpático, tudo o que ela precisava. O oposto total de Travis. Ele pode não saber, mas toda a resistência dela está ligada ao fato de que Travis representa o passado dela, que ela quer desesperadamente esquecer. O casal, Abby e Travis, passa por várias coisas: Abby precisa aceitá-lo e Travis controlar sua possessividade. Não será nada fácil os dois se conciliarem.

Foi a segunda vez em que li o livro e senti todas as emoções como se fosse a primeira vez. A autora, Jamie McGuire, conseguiu criar um história envolvente e que você não tem vontade de parar de ler! A estruturação dos personagens foi extremamente boa, é como se Travis Maddox e todos os outros realmente existissem e todos os sentimentos do livro, principalmente o amor louco de Travis, fosse real. Uma coisa que eu não gostei: a impressão do livro não foi muito boa, pois a tinta falha em algumas ocasiões e muitos travessões estavam faltando, mas cá entre nós isso não é culpa da Jamie, que escreveu uma história perfeita. A história do casal protagonista é literalmente um Belo Desastre.

A. e Y.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Oi oi, pessoal!!
Esse mês o Autor do Mês é a Christina Lauren, que na verdade são duas autoras. Essas mulheres são fantásticas, elas ficaram conhecidas após dar vida aos nossos homens irresistíveis. Tudo começou com uma fanfic chamada The Office que tinha como personagens principais Edward  e Bella, da saga Crepúsculo. A fanfic fez tanto sucesso que se tornou o livro que conhecemos hoje como Cretino Irresistível, que deu origem a série. E esse post é sobre os incríveis livros dessa série. Além da série Cretino Irresistível, as autoras também lançaram uma outra série e outros dois livros.

1) CRETINO IRRESISTÍVEL
Primeiro livro da série homônima, conta a história de Chloe Mills e Bennett Ryan. Ela, uma mulher de temperamento forte, decidida e independente. Ele, lindo, rico, chefe dela e totalmente cretino. Ambos tentam resistir a forte atração que sentem um pelo outro mas é inevitável e eles acabam se entregando. Até que essa atração vai se transformando em algo mais... E no final a questão é o que fazer com esse "algo mais".
Gente, eu ri bastante desses dois, ele é muito cretino, adora implicar e ela nunca deixa por menos. Eles brigam o tempo inteiro e seeempre termina em sexo (e não é do tipo carinhoso).






2) ESTRANHO IRRESISTÍVEL
Agora é a vez de Sara Dillon, amiga da Chloe, e Max Stella, amigo de faculdade do Bennett. Sara se muda para Nova Iorque no intuito de mudar de vida. Após muitos anos de um relacionamento cheio de falsidade e infidelidade, mudança é a única coisa que ela quer. Decidida a viver sua vida a partir de agora, Sara conhece Max em sua primeira noite de diversão na cidade. Ele é o estranho no canto escuro da boate que a observa. Com a diversão em mente, Sara aceita se envolver com Max, desde que eles sigam regras. Por quanto tempo será que as regras durarão?
Esse aí é o nosso casal exibicionista, eles estão sempre fazendo sexo em locais públicos e fotografando o ato. A parte peculiar é que eles frequentam um clube de sexo de um conhecido do Max, onde eles se apresentam.




1.5) CRETINA IRRESISTÍVEL
Chloe e Bennett estão de volta e finalmente juntos. A carreira de Chloe está decolando e, tanto ela quanto Bennett estão sempre ocupados, não conseguindo mais passar tanto tempo juntos. Até que Bennett tem a brilhante ideia de levá-la para a casa de campo de seu amigo Max Stella, na França. Digamos que... isso não dá muito certo e desastre é o que não falta.
Acho que vocês devem imaginar o meu êxtase ao descobrir que o fascinante Cretino Irresistível tinha continuação. Simplesmente enlouqueci. Esse livro traz todo o ardor da relação do casal, só que dessa vez com mais uma pitada de romance.






2.5) PAIXÃO IRRESISTÍVEL
Las Vegas. Yees, Vegas, afinal essa é a despedida de solteiro de Chloe e Bennett. Ele, Max, Henry, irmão do Bennett, e Will Sumner, outro amigo de faculdade, resolvem ir para Vegas para um fim de semana apenas deles, com muita diversão e stripers. O problema é que Max e Bennett não conseguem tirar suas mulheres da cabeça. O problema fica maior ainda quando eles descobrem que elas estão em Vegas, bem... Bennett descobre, porque seu amigo já sabia. A partir daí eles começam a dar escapadinhas para encontrá-las. Até que o solteiro Will Sumner descobre e não fica nada contente. Max e Bennett terão que se unir para enganar Will e desfrutar de suas mulheres.
Esse livro é cômico, todos são, e muito, mas ver Will irritado com os amigos... não tem preço. É cada situação que eles se metem...




3) PLAYBOY IRRESISTÍVEL
O casal da vez é Will Sumner e Hanna Bergstrom. Hanna é uma garota estudiosa e inteligente e totalmente sem vida social. Certo dia ela resolve seguir o conselho de seu irmão e telefonar para Will Sumner, a pessoa certa para transformar sua vida social. Will era o amigo gato e bad boy do seu irmão mais velho, alvo de sua paixão adolescente e seu objeto de desejo. Porém, para ele, ela sempre fora Ziggy, a irmã mais nova do seu amigo. Will aceita ajudar Hanna, eles passaram anos sem se ver, e para Hanna ele continua gato, mas, infelizmente, para ele, ela continua sendo a Ziggy. De início, Will não acredita que ela possa se transformar, mas Hanna consegue mostrar que ela não é mais a Ziggy, agora ela é Hanna, uma mulher. Resta a Will conquista-la e fazê-la desistir da sua ideia de ir atrás de outros caras.
Todos os livros são apaixonantes demais, escolher um casal favorito é difícil, mas se eu tivesse que escolher um seria o Will e a Hanna. Os dois são mega inteligentes e acho que isso torna eles perfeitos um pro outro (nerds se entendem), durante o livro todo rola papo nerd, eles começam a conversar sobre umas coisas e você pensa: “o que é isso?” (não, isso não atrapalha em nada na compreensão do livro). E o Wil... ele tem tatuagens (se não me engano, uma cadeia de DNA e um fonógrafo, acho que tem outras. Me ganhou com as tatuagens), ele também tem uma tara, e gente... esses dois são muito engraçados, ri demais.




3.5) NOIVA IRRESISTÍVEL
E tem casamento a vista... Todos os personagens da série estão reunidos para o casamento de Chloe Mills e Bennett Ryan. Eles estão de volta e dessa vez rumo ao altar. Chloe está cansada e estressada devido aos preparativos para o casamento, a ponto de querer largar tudo e fugir pra Vegas. Não ajuda em nada o fato de Bennett resolver evitar sexo antes do casamento para provar que realmente ama Chloe. Ela não fica nada contente com isso. E se o estresse e a falta de sexo já não fossem ruins o suficiente, as coisas vivem dando errado e os parentes aloprados estão chegando.
Durante todo o livro, Chloe provoca Bennett, mas ele sempre tenta se manter firme no seu propósito. E é claro que tem todas as confusões, acontece de tudo. O livro mais engraçado da série? De longe, Noiva Irresistível, por mais que todos os livros tenham aquela pitada deliciosa de humor, esse aqui ganha. Eu gargalhei com esse livro.




3.6) SEMPRE IRRESISTÍVEL
Max, Sara e... um bebê. Uma menina, Annabel. Sara acabou de ganhar o bebê, ela adora ser mãe, mas não vê a hora de voltar à rotina normal. Ela quer sexo de verdade e idas ao clube, mas Max a vê como uma mulher frágil. Depois de finalmente conseguir convencê-lo do contrário, o problema agora é arranjar tempo só para os dois entre fraldas, mamadeiras e choros. Eles confiam a missão de cuidar de Annabel a seus amigos, será que eles conseguem??
Um fato: Max é o marido dos sonhos. Ele ama Sara e a filhinha deles e acha que a maternidade só melhorou tudo nela. Adorei o fato de um livro erótico abordar a gravidez. Até eu já estava ficando nervosa, as escapadas nunca davam certo. Eu estava lendo, virei a página e o livro tinha acabado, pensei: “O QUE?”. Uma leitura deliciosa e que deixou gostinho de quero mais.




4) SURPRESA IRRESISTÍVEL
Ruby Miller e Niall Stella (ele aparece no final de Sempre Irresistível, é irmão do Max) são os protagonistas da vez. Ruby é uma garota linda e inteligente, trabalha em um escritório em Londres do qual Niall Stella é vice-presidente. Ruby tem uma queda pelo intocável Niall, ele, entretanto, nunca reparou nela... pelo menos até o dia em que eles entram num voo rumo a Nova York e começam a flertar. Ruby fica em choque com a notícia de que vai para a conferência, afinal... ela estará acompanhada de ninguém menos que Niall Stella.
Então... esse eu ainda não li. Pelo que eu andei vendo, Niall acabou de se divorciar e não é como os outros Irresistíveis, ele não tem aquela coisa de conquistar todas (vi ele ser comparado ao Sr. Darcy, mais de uma vez). O Niall é um cara mais... sossegado. Ele acha que, por ter se divorciado, não consegue mais fazer nenhuma mulher feliz. Tímido, calado, introspectivo, Niall é o contrário de Ruby. E vai ser ela quem vai mudar isso, apesar do nosso Irresistível gentleman ser um tanto evasivo.


4.5) BEAUTIFUL BOSS
Com possível tradução para Chefe Irresistível, o livro tem lançamento previsto para fevereiro do ano que vem (provável mês de lançamento do segundo livro de A Rainha Vermelha, Sward Glass. Ahh meu coração) este será (ou não, né) o último livro da série. Nem a capa foi divulgada ainda, para a infelicidade dos leitores. Will Sumner e Hanna Bergstrom estão de volta. (Uhuul). “Will Sumner e Hanna Bergstrom find that a wedding and everlasting love were just the beginning.” Will Sumner e Hanna Bergstrom achavam que um casamento e amor eterno era apenas o começo... (O QUE??? Eles casaram?? É isso?? Surtei. Não acredito que só vou poder ler ano que vem.) Não tem uma tradução oficial da sinopse ainda. Pelo que eu entendi, a Hanna está em conflito, diversas ofertas de emprego surgem e ela simplesmente não consegue se decidir sobre o que ela quer, onde eles deveriam viver e o quanto ela deve sobrecarregar Will com isso. Aguardo ansiosa por mais Hanna e Will.

A.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, olá pessoas!

Hoje estou aqui para falar daqueles seres pálidos, que bebem sangue e que um dia já foram aterrorizantes. Sim, os vampiros. Eu adoro uma boa história de vampiros, uma história que queimam no sol e morrem com estacas no coração (nada de brilhar, por favor hein. Burn, burn, burn). Nos livros de hoje os vampiros são muito romantizados, o que nos resta então é escolher um bom romance vampiresco. A resenha de hoje é sobre o livro O beijo das sombras primeiro livro da série Academia de Vampiros (que minha querida amiga e co-owner do blog me INDUZIU a ler. Foi tipo... "aqui está o livro, LEIA")



Nome: O Beijo das Sombras
Autora: Richelle Mead
Ano: 2009
Editora: Nova fronteira
Número de páginas: 320
Estrelas: * * * * *


Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi ? os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.


Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.



"As maiores e mais poderosas revoluções frequentemente começam em silêncio, escondidas nas sombras. Lembre-se disso."
- Página 306, O Beijo das Sombras


Primeira coisa que eu devo ressaltar sobre o livro: tem uma pegada russa que eu adorei, bem peculiar. Segunda coisa: Dimitri Belikov, o cara sério de 1,95 com sotaque russo, que só xinga em russo, treinado na Sibéria. Acho que não preciso dizer mas nada né? Terceira coisa: Rose Hathaway, adoro o seu sarcasmo garota.

A autora dividiu os vampiros em três categorias... bem duas: os Moroi, que são vampiros bons e usuários de magia, e os Strigoi, vampiros do lado negro da força, são Morois convertidos por vontade própria ou não. Há os dampiros, filhos de dampiras e Morois ou de humanos e Morois, que são os guardiões destes. A história gira em torno de Rose Hathaway, uma dampira aprendiz de guardiã e Vasilissa Dragomir, uma moroi da realeza, a últma Dragomir viva. Duas amigas inseparáveus e com um laço raro e especial, nenhuma das duas consegue explicar o fenômeno de Rose conseguir entrar no corpo de Lissa, apelido de Vasilissa, vendo através de seus olhos e sentindo suas emoções.

Por motivos totalmentes desconhecidos por qualquer um na escola São Vlademir as inseparáveis amgas fogem. Por dois anos Rose e Lissa vivem por conta própria entre os humanos. Tudo vai bem... até que em uma noite uma sombra na janela faz Rose optar por uma fuga de emergência. Porém, suas tentativas são vãs, Dimitri Belikov não é  tipo que fracassa, ele é considerado um deus entre os outros guardiões.

De volta a escola as garotas percebem que as coisas mudaram e tem que lidar com as consequências de sua fuga, principalmente Rose, que recebe toda a culpa. Lissa pertence a uma das 12 famíla reais Moro, ela é a última Dragomir, e apesar do sangue rel a princesa Vasilissa é bem diferente do restante da realeza adolescente, ela prefere ficar de fora de todos os joguinhos sujos e toda falsidade. Ao contráro da amiga doce, meiga e responsável, a dampira Rose é impulsiva intrépida e debochada, temida por todos e conhecida por seus ataques de violência, Rose descobre que sentiu falta de tudo aquilo: as festas, o flerte com os garotos e tudo mais. As coisas não serão fáceis para elas, Mia Rinaldi garantira isso. 

Além dos típicos problemas de adolescentes, outros surgirão... Rose desenvolve uma paixão proibida pelo seu instrutor Dimitri Belikov, e o pior é que o sentimento é recíproco, Lissa sendo perseguida por alguém e, como se não bastasse, as perseguições fazem Lissa mudar, deixar de ser meiga e doce para se transformar em alguém que até mesmo sua melhor amiga, a intrépida Rose teme. As coisas começam a fugir do controle e a dampira precisa de ajuda. E agora, a quem Rose poderá confiar os segredos de Lissa?

"Eu era a que agia, que fazia as coisas acontecerem - às vezes precipitadamente. Ela era a mais racional, a que planejava as coisas e as pesquisava exaustivamente antes de agir. Ambos os estilos tinham as suas vantagens." 
Página 11, O Beijo das Sombras.

Bem... eu adorei o livro, acho que teria gostado mais se tivesse recebido menos spoilers (OBRIGADA, AMIGAS. Spoilers são ruins, não façam isso, acaba com as surpresas do livro. Eu sempre sabia o que ia acontecer antes de ler. Foi terrível.) Achei interessante a divisão dos vampiros em três "raças". As personagens tem problemas que aproximaram elas da realidade, confesso que achei o problema da Lissa meio... chocante. Eu li e pensei: "Nossa!" (Não vou falar o que é, leiam e descubram) já a Rose tem falta de vergonha na cara, mas naõ leve para o lado ruim da coisa, é bem engraçado. Além disso Rose tem um péssimo relacionamento com a mãe, uma respeitada guardoã, ela se sente abandonada e rejeitada.



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Lauren Billngs e Christina Hobbs
Olá, lindos e lindas!!

Mais um mês chegou e com ele outro autor homenageado. Conheçam a incrível autora de livros Young Adult (Jovens Adultos) e  Adult Fiction (Ficção adulta) Christina Lauren, porém há um pequeno detalhe... "ela" é, na verdade, "elas". Como assim? Christina Lauren é um pseudônimo usado pelas co-autoras Christina Hobbs e Lauren Billings e foi a combinação do primeiro nome das duas (as fofas da foto ao lado). 

Vamos então falar primeiro da Lauren, apelidada carinhosamente por sua amiga e parceira  de Lo, ela tem Ph.D. em neurociência (ahaaa já sabemos então de onde vem, pelo menos uma parte, daquela mente nerd do nosso querido Playboy Irresistível e de sua amada). É casada e tem dois filhos. Já PQ, como Christina é chamada por Lauren, também é casada e tem um filho adolescente e antigamente passava seu tempo em um escritório aconselhando adolescentes. Diz ser muito feliz por escrever livros com a melhor amiga e ama roubar sapatos de Lo e glitter.

São autoras de Cretino irresistível (Beautiful Bastard) e muitos outros livros. Juntas escreveram 11 livros que foram romances best-seller do New York Time. E já tiveram seus livros traduzidos para 28 idiomas, inclusive para o português. Christina Lauren está vendo seu primeiro livro virar filme: os direitos autorais de Cretino irresistível foram comprados pela Constantin Film e está em fase de pré-produção.

Mais informações no site da autora: http://christinalaurenbooks.com/

Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, leitores e leitoras
O post de hoje envolve filmes e livros, afinal muitos dos filmes que vemos são, na verdade, adaptações literárias (só adiantando, faremos um post sobre isso, aguardem...). Só esse ano tivemos foram lançados: 50 Tons de Cinza, Insurgente, Para Sempre Alice, Cidades de Papel, O Pequeno Príncipe, entre outros. Além daqueles que ainda lançarão, como: Frankstein e A Esperança - Parte II. Todo leitor deseja e teme que um bom livro vire filme. Para o êxtase ou desespero de vocês, não sabemos, os direitos autorais de diversos livros foram comprados e mais filmes estão sendo colocados no forno, aqui vai uma lista:





1) A probabilidade estatística do amor a primeira vista,  Jennifer E. Smith            
                     
Devo confessar que comecei a ler o livro por causa do nome gigante, brincadeira! (Mas como dizem por ai toda brincadeira tem um fundo de verdade...) O livro conta a história da jovem Hadley que acaba perdendo um voo para o segundo casamento do pai com quem não tinha muito contato desde o divórcio com sua mãe e conhece no aeroporto Oliver que também senta ao lado dela no avião. Os dois acabam encontrando o amor de um modo totalmente diferente. Um livro superinteressante e gostoso de ler.

Dustin Lance Black ficou responsável pelo roteiro e direção, já os produtores serão Bruna Papandrea, Caroline Kaplan e Steve Hutensky, O nosso querido e fofo Oliver será interpretado por Robert Sheehan, ator que interpretou o Simon no primeiro filme de instrumentos mortais e Hailee Steinfeld dará vida a Hadley. 




2)Covergente, Veronica Roth

Sou um pessoa extremamente suspeita para falar sobre o filme de convergente ou qualquer coisa relacionada a Divergente, pois sou fã. Convergente é o terceiro livro e último da trilogia - há um extra chamado quatro que talvez também virará filme, talvez -  e continua a trajetória da protagonista Tris Prior que finalmente vai descobrir como está o mundo além da cerca juntamente com seus amigos e seu namorado quatro.

O livro foi divido em duas partes e haverão dois filmes: Convergente, a primeira parte, que será lançado em 2016 e Ascendente, segunda parte que será lançado em 2017. Estou ansiosa para assistir o filme, mas preocupada porque o filme de Insurgente me decepcionou muito.

O elenco conta com Kate Winslet, Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort, Zoe Kravitz, Justine Wachberger, Mekhi Phifer e muitos outros nomes do cinema e tem como diretor Schwentke.




3)A seleção, Kiera Cass

A seleção era inicialmente uma trilogia, mas acabou virando uma série com cinco livro. É narrada em Iléa onde 35 garotas foram escolhidas para disputar pelo coração do príncipe ou para algumas pela coroa. A jovem América é uma das escolhidas para ir ao Palácio - mesmo não querendo ir - e tem uma completa reviravolta na vida por causa disso.

Tenho medo do que sairá do filme de A seleção. Por quê? Já tentaram fazer filme e séria, mas nada deu certo. Apenas veja o piloto da série que foi rejeitado e me responda: Teria como dar certo? Mas os direitos do filmes foram vendidos desta vez para Warner Bros e contará com os produtores Pouya Shahbazian (de Divergente e Insurgente) e Denise DiNovi & Greenspan (de Se eu ficar). Katie Lovejoy é a roteirista. Datas de lançamentos e elenco não foram revelados. Espero sinceramente que desta vez saia algo bom.







4) Fallen, Lauren Kate 

Em Fallen Lucinda Price vai para um reformatório acusada de matar seu namorado. Lá se vê encantada pelo enigmático Daniel Grigori mesmo sem saber quem ele é tem a sensação de conhece-lo. Daniel sempre se afasta de Luce, mas ela insiste em saber o que ele é. E ela descobre. Daniel é um anjo caído apaixonado por ela há apaixonada por ela a milênios e que pode matá-la.

O filme foi gravado em Budapeste, na Hungria e iria ser lançando esse ano, mas a data de estreia foi transferiada para o ano que vem. E o mais perfeito: de acordo com a Variety a produção do segundo filme Tormenta já foi autorizada sem ao menos o primeiro ser lançado. Bom, é uma adaptação beeeeem esperada.

No elenco teremos Addison Timlin como Luce Price, Jeremy Irvine como Daniel Grigori, Harrison Gilbertson como Cam Briel, Sianoa Smit-Mcphee como Molly Zane e muitos outros. 






5) Quem é você Alasca, John Green

Para a felicidade geral, o tio Verde terá mais um de seus livros adaptados para o cinema. Foi o primeiro livro publicado do John e conta a história de Miles Halter um adolescente com uma vida sem graça e Alasca Young uma adolescente sensual, engraçada, intelectual, mas problemática. Não li ainda, mas tem muitas críticas boas. 

Os direitos do livro foram comprados pela Paramount Pictures em 2005, o roteiro já tinha sido escrito, mas o filme foi "engavetado". Mas agora a Paramount resolveu gravar o filme. O roteiro será escrito pela Sarah Polley e filme também será dirigido por ela. O elenco ainda não foi divulgado, mas em entrevista john Green revela que gostaria da Taylor Swift no elenco. Sua fala foi uma brincadeira, mas quem sabe né?





"Não é minha decisão definir o elenco. Eu gosto muito da Taylor Swift, sou um grande fã", disse o escritor em entrevista e completou: "Ela seria ótima para viver Takumi, viver o Coronel. Seria um filme em que Taylor Swift viveria qualquer personagem, apenas usando visuais diferentes", 


6)Métrica, Collen Hoover

Métrica é o romance de estreia da autora Collen Hoover e conta a história de Layken que depois da morte do pai se vê obrigada a mudar de cidade. Na nova casa acaba se apaixonando pelo seu vizinho que mais tarde descobre ser seu professor. Esse eu também não li, mas com certeza está na minha lista, pois é superinteressante. 

Lorenzo di Bonaventura será responsável pela a adaptação do livro para as telinhas. Lorenzo foi produtor de Transformers: Revenge of the Fallen. Não há notícias sobre o elenco ou sobre data de lançameto ainda, vamos esperar e ver.



7) A cabana, William P. Young

Eu amei a notícia de que A cabana virará filme porque foi o primeiro livro de verdade que eu li (Demorei dois meses, mas levem em consideração que eu tinha 10 anos). No livro anos após passar por uma tragédia - o sequestro e assassinato de sua filha mais nova - Mack recebe pelo correio uma carta assinada por Deus o convidando para ir a uma Cabana.

O roteirista será John Fusco, a direção fica por parte do Forest Whitaker e os direitos autorais foram comprados pelo estúdio da Summit Entertainmen. Deus será representado pela atriz Octavia Spencer.



8)After, Anna Todd

After foi inicialmente uma fanfic sobre a boy band One Direction  postada no wattpad que chegou a 1 bilhão de visualizações. Quando publicado pela editora  os nomes dos personagens foram trocados. A maioria das pessoas veem After como  Cinquenta Tons de Cinza mais leve. A história é sobre Tessa que se envolve  com um um estudante misterioso chamado Hardin Scott - no início chamava-se Harry Styles,


O livro fez  tanto sucesso que já tem quatro volumes e agora os direitos autorais já foram comprados pela Paramount Pictures. Já tem roteirista,  Susan McMartin, e será produzido por Jennifer Gibgot e Adam Shankman. 




9) Destino, Ally Condie

Destino também é uma trilogia e conta a história de Cassia, uma garota que confia em todas as decisões do governo até mesmo que ele escolha com quem você se casa. E o par escolhido dela é o seu velho amigo Xander. Mas quando ela coloca um microchip com as informações de seu par no terminal da sua casa, não é o rosto de Xander que surge na tele e sim de um ex-vizinho chamado Ky e a partir da ai Cassia começa a pensar que ela tem direito de escolha. 


E este é mais um livro que os direito autorais foram comprados, desta vez pela Disney que comprou os direitos de toda a trilogia. A direção iria ser feita por David Slade, mas foi substituido por Jon M. Chu (G..I. Joe: Retaliação) e o roteiro será escrito por Kieran Mulroney. Os responsáveis pela produção serão Jennifer Gibgot e Adam Shankman, que trabalharam juntos no musical Rock of Ages: O filme.







10)Cinquenta tons mais escuros, de E. L. James.

Por último e não menos importante, o primeiro filme da trilogia erótica 50 tons de cinza já foi lançado e agora a continuação da história de Anastásia Steele, uma garota insegura, que se apaixona por Christian Grey, um milionário traumatizado, também virará filme, mas será lançado apenas em 2017. A história teve muita repercussão e a maioria das pessoas pensa que a história é apenas sexo. Sim, tem bastante sexo, mas nem por isso deixa de ser um romance intenso.


Os direitos autorais foram comprados pela Universal. E no filme Anastasia é interpretada por Dakota Johnson e o Grey por Jamie Jordan. Considerando o sucesso do primeiro filme, a expectativa para o segundo está bem grande. E como sempre nós leitores temos um certo temor do que sairá.


Y.
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • O Silêncio das Águas, Brittainy C Cherry
    Olá, Corujas! Seja bem vinda (o) a mais uma resenha dessa autora que estraçalha nosso coração. Resenha livro 1 - O Ar que Ele Respira ...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ►  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ►  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ▼  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ▼  outubro 2015 (5)
      • Resenha: Belo Desastre, Jamie McGuire
      • Irresistível... por Christina Lauren
      • Resenha: O beijo das Sombras de Richelle Mead
      • Autora do mês: Chistina Lauren
      • Adaptações cinematográficas, parte 1
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose